Caros amigos, agora a pouco, a minha madrezita, ligou-me que o carro estava a fazer um barulho esquisito, para eu lá ir ver, é claro que lhe disse para desligar o carro.
Ao chegar lá ela diz-me que era um barulho no motor, tipo a roçar qualquer coisa, do lado direito. eu meti-o a trabalhar e notava assim um barulho estranho do lado da distribuição, mas nada de grave.
Como o estava a meter na garagem, disse-lhe ia a dar uma volta com ele para ver, mas no meio das manobras para arrancar, aquilo faz assim um barulho estranho tipo algo a roçar, que mais parecia que tinha caÃdo a linha de escape ou sei lá o que e tipo ficado a escape livre, é claro que parei logo o motor.
Empurrei o carro a mão para dentro da garagem, para dar uma vista de olhos.
Distribuição não deve de ser, pois foi trocada a uns anos, e o carro fez poucos km, para já necessitar.
Verifiquei nÃveis de água, óleo, etc.. e está tudo na normalidade.
Mal dou a chave o carro pega logo, mas com um barulho muito forte, tipo um bater. Parece que esta com os coletores livres, mas com o escape esta tudo bem.
O que me dizem? poderá ser problemas na bomba injetora, ou algum injetor marado?