Autor Tópico: Barulho Motor Clio 1.9D 1996  (Lida 6459 vezes)

Offline fiesta1.8d

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Fundão
  • Garagem : Clio 1.9d/ Fiesta 1.8d/ 406 2.0Hdi
Barulho Motor Clio 1.9D 1996
« em: 03 de Julho de 2012, 23:36 pm »
Caros amigos, agora a pouco, a minha madrezita, ligou-me que o carro estava a fazer um barulho esquisito, para eu lá ir ver, é claro que lhe disse para desligar o carro.
Ao chegar lá ela diz-me que era um barulho no motor, tipo a roçar qualquer coisa, do lado direito. eu meti-o a trabalhar e notava assim um barulho estranho do lado da distribuição, mas nada de grave.
Como o estava a meter na garagem, disse-lhe ia a dar uma volta com ele para ver, mas no meio das manobras para arrancar, aquilo faz assim um barulho estranho tipo algo a roçar, que mais parecia que tinha caído a linha de escape ou sei lá o que e tipo ficado a escape livre, é claro que parei logo o motor.
Empurrei o carro a mão para dentro da garagem, para dar uma vista de olhos.
Distribuição não deve de ser, pois foi trocada a uns anos, e o carro fez poucos km, para já necessitar.
Verifiquei níveis de água, óleo, etc.. e está tudo na normalidade.
Mal dou a chave o carro pega logo, mas com um barulho muito forte, tipo um bater. Parece que esta com os coletores livres, mas com o escape esta tudo bem.

O que me dizem? poderá ser problemas na bomba injetora, ou algum injetor marado?

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Barulho Motor Clio 1.9D 1996
« Responder #1 em: 03 de Julho de 2012, 23:41 pm »
Até a distribuição pode ser, pode ser algum problema na bomba de água. Terás mesmo de abrir o capot e ver onde é ao certo ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline fiesta1.8d

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 03 de Julho de 2012, 23:45 pm »
Amanhã o mec já la vai averiguar, só gostaria era já de saber se as vezes já por ai alguém tinha tido algo parecido. Porque problemas no motor duvido, caso contrario não pegaria a toque de chave, sem fazer fumos nem nada.
Passou-se para ali algo assim de repente, e ficou com um trabalhar bem mais rijo, tipo uma cacetada qualquer. sei lá.
Lembrei-me poder ser a bomba injetora marada, como aquilo é a porcaria de uma lucas.  :angry:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #3 em: 04 de Julho de 2012, 00:28 am »
não será o flexível roto, e ficou tipo carro de rally semi escape livre e o barulho que sentes a roçar não será a linha de escape semi solta??

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #4 em: 04 de Julho de 2012, 01:20 am »
Mete uma injectora bosch que isso ganha outra alma :P

Epa o que o sls disse pode bem ser verdade... vê isso
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline fiesta1.8d

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 04 de Julho de 2012, 22:51 pm »
bem a primeira vista, dada pelo mec, algo se passa com a polie da cambota, porque a correia do alternador não roda, e esta branda. E já estou mesmo a ver o filme, algo se passou e a distribuição deve ter avançado um ou mais dentes, por isso o trabalhar rijo, mas amanhã já vai de reboque para o oficina.

Para quem percebe mais disto, o avanço pode lixar algo no motor? isso aconteceu com o carro parado e os testes do motor a trabalhar e tudo feito com ele parado sem puxar, ou andar.

Offline fiesta1.8d

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 06 de Julho de 2012, 15:07 pm »
Bem afinal, foi a polie da cambota que se desvulcanizou, e obrigou a distribuição a avançar um dente e meio. O que poderei esperar no interior do motor? Tudo isto aconteceu com o carro parado na garagem, mesmo que se deu esse avanço, ia a iniciar a marcha e desligue logo mal ouvi o barulho.

De resto os testes de ver se o carro pegava, foi tudo na garagem com o carro parado em baixos regimes.