Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
20 de Outubro de 2025, 20:43 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Geral Renault
»
Manetes em clio III
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Manetes em clio III (Lida 16300 vezes)
Blurr
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Ponta Delgada
Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Manetes em clio III
«
em:
05 de Julho de 2012, 00:16 am »
Pessoal tenho alguns amigos que possuem clios 3 e estão com problemas crónicos nos carros. São 3 carros e todos possuem o mesmo problema..
1 - Combustivel - Boia não sobe quando se enche gasolina. Mantem-se muito baixa e quando voltas em encher sobe o que devia mais o que encheste
2 - Manete das luzes deixa de dar altas. Um colega já monstou 3 e o outro tambem. O terceiro já vai na segunda.
3 - Manete do limpa-vidros. Um deles avariou e colocou outra. O outro é meu mecânico e este fim de semana que se passou queimou com chamas e tudo mal ele ligou.. Felizmente apenas derreteu a peça apesar de ele se queixar que a 3ª velocidade deixou de funcionar com a nova que comprou...
Alguem está com o mesmo problema principalmente a manete das luzes...
Registado
Brunof22
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Porque não se acentam á minha beira?
Garagem : do vizinho
Re: Manetes em clio III
«
Responder #1 em:
05 de Julho de 2012, 01:39 am »
A 1ª questão é basica e a culpa é deles lol já passei pelo mesmo!
Então é facil de resolver, os teus colegas metem combustivel com a chave na ignição a meio, isto é, não rodam a chave como se fosse para tira-la. Quando me avisaram desse problema então nunca mais aconteceu....agora rodo sempre a chave até ao fim! Não sei explicar melhor, pois não sei o principio basico desse funcionamento!
Quanto ao resto tenho tudo a funcionar sem um unico problema!
Registado
Gonçalo
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Castelo Branco
Utilizador: Coolwater
Jean Pierre, tu vás tomber!
Garagem : Aixam Vision
«
Responder #2 em:
05 de Julho de 2012, 02:36 am »
Luzes não tenho problema algum. Das escovas tenho uma manete dessas para venda, se quiseres pm
Registado
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...
carlosjcm
3.8 V6 TwinTurbo
Localidade: viseu
Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
«
Responder #3 em:
05 de Julho de 2012, 09:36 am »
Para a 1ª questão é o que o Brunof22 disse, em relação ás outras nada a apontar clio III á 5 anos 101000km e tudo ok
Registado
MaNeL
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Viana do Castelo
Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
«
Responder #4 em:
05 de Julho de 2012, 09:54 am »
em relação ao combustÃvel já te responderam...
das manetes o meu já levou uma de cada +- aos 120km
Registado
Clio mk3 dci:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6300.0
----- Laguna Break mk2 ph2 2.0dci:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=15075.0
depx
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Faro
Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
«
Responder #5 em:
05 de Julho de 2012, 10:36 am »
Muito sinceramente se a manete pegou "fogo" é porque algo ficou mal ligado, não acredito que o problema estivesse na manete.
Registado
Opel Kadett 1.2S - 1983 | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #6 em:
05 de Julho de 2012, 13:08 pm »
depx, eu acredito, porque comigo já aconteceu parecido, com uma manete das luzes e ainda era a de fabrica, mas no clio2 fase 1, primeiro começou a desligar os médios sozinha, e passado algum tempo, pura e simplesmente começou a deitar fumo e a cheirar a queimado, e as luzes deixaram de funcionar.... e não queimou fusÃveis nem nada
Registado
depx
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Faro
Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
«
Responder #7 em:
05 de Julho de 2012, 14:26 pm »
Epá, isso é muito estranho e perigoso...
mas pronto se não é caso único dou a mão à palmatória e retiro o que disse, estamos aqui para aprender.
Registado
Opel Kadett 1.2S - 1983 | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro
Blurr
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Ponta Delgada
Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
«
Responder #8 em:
06 de Julho de 2012, 21:05 pm »
Bem por acaso o colega teve que vir a minha casa e ele confirma que não costuma rodar a chave toda para trás quando mete combustivel.... Da próxima já sabe e vai o fazer.. Até pediu para agradecer ao pessoa pela dica.
Quanto às manetes é aquilo que digo depx são quase todos os que conheço... A manete funciona mal ou não deixa meter os máximos ou então engata nos máximos e não tira para os médios..
Fui dar uma volta com o dele e aconteceu exactamente isso tive que a rodar para mÃnimos e voltar a ligar os médios.
De notar que são carros de 2006 salvo erro (matriculas CN, DF e EH)
Vou falar com mais colegas que também possuem este modelo para saber mais respostas...
Registado
Pedrob
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
«
Responder #9 em:
06 de Julho de 2012, 21:10 pm »
É isso. o meu é CH , o do meu pai CD e sofrem disso
Registado
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Porto
Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
«
Responder #10 em:
06 de Julho de 2012, 21:16 pm »
O meu com 4 anos e meio e 51500km= problemas...
São problemas muito muito estranhos
Registado
tiagojpt
1.5 DCi
Localidade: Coimbra
«
Responder #11 em:
07 de Julho de 2012, 12:09 pm »
Nunca me apercebi de nada e é a primeira vez que vejo isto e o Clio de cá de casa é de inÃcios de 2007.
Registado
dj_ogoid
1.0 SCe
Localidade: Tábua
Garagem : Renault Clio III 1.2 16v
«
Responder #12 em:
13 de Julho de 2012, 20:22 pm »
Boas pessoal venho aqui contar o que já aconteceu com o meu clio 3.
Primeiro a bóia da gasolina não acho que seja um problema, reparei nisso logo nos primeiros dias em que comprei o carro, acho que isso já está feito de propósito para obrigar as pessoas a rodar a chave toda para a posição 1 antes de porem gasolina.
Quanto ás manetes das luzes também já me aconteceu, penso que foi de ter carregado mal ou assim porque depois de carregar várias vezes voltou ao normal e não voltou acontecer.
Pior foi as das escovas que me deram dores de cabeça pois certo dia não há muito tempo atrás as escovas começaram a parar a meio e depois deixavam de trabalhar, pensei que fosse o motor que estivesse a bater as botas porque um ano atrás esteve submerso de água devido as primeiras chuvas depois do verão, que logo por azar tinha os buracos por onde escorre água entupidos não sei como enfim, tive a sorte de o motor depois de ter sido aberto, limpo e seco ficar a trabalhar, mas depois chegou acontecer as escovas lembrarem-se de começar a trabalhar e não quererem parar, mesmo desligando voltando a ligar e desligar, vi logo que não podia ser do motor, pensei na parte eléctrica mas não quiz estar a mexer sem saber fui a Renault de Seia que é a que me fica mais perto e onde levo sempre o meu carro, depois de lá estar e perder ali umas horas nem eles conseguiram descobrir o problema desmancharam o motor das escovas, as escovas, etc... viram o mesmo que eu ou seja não era do motor lol pois ligaram la outro motor e acontecia o mesmo mas quando ligaram um pisca-póles para ver se o cabo passava corrente, repararam que passava corrente mas passados uns segundo já não passava e passados mais uns minutos voltava a passar isto sucessivamente e eles foram ver fusÃveis e parte eléctrica mas estava tudo ok e disseram-me que só podia ser das manetes mas que de momento não tinham ali outras de outro carro para experimentarem e terem a certeza e que também não podiam abrir para ver porque aquilo vem tudo junto e só comprando novo e voltaram a montar tudo, perguntei-lhes então quanto custava o painel das manetes novas para caso de ser mesmo das manetes responderam me que era há volta de 200euros e fiquei olhar para eles tipo
??? enfim resumindo perdi ali há volta de 3 horas para ficar na mesma mas prontos só me cobraram 1hora menos mal, depois para minha surpresa aconteceu o mais estranho, quando acabaram de montar tudo, as escovas estavam a funcionar perfeitamente nem eles me souberam explicar o porquê só me disseram que se voltar acontecer que possivelmente tinha de por o painel das manetes novo o que não me convinha nada porque está a chegar a altura de mudar a correia de distribuição e tudo junto na mesma altura fica um bocado puxado para a minha carteira
Registado
Dom
2.0 TCe
Utilizador: Z1gZa
Got to love corners
Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
«
Responder #13 em:
13 de Julho de 2012, 20:40 pm »
O painel todo? (fita do airbag incluÃda?) Já agora, só por curiosidade. Quais as versões dos vossos carros?
Registado
Gonçalo
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Castelo Branco
Utilizador: Coolwater
Jean Pierre, tu vás tomber!
Garagem : Aixam Vision
«
Responder #14 em:
13 de Julho de 2012, 21:04 pm »
A manete é separada e custa cerca de 150€
Registado
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»