Autor Tópico: compressao na admissao  (Lida 13996 vezes)

Offline paxiclas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: fazendas de almeirim
  • membro dos el diablo team
  • Garagem : clio 1.5 dci
compressao na admissao
« em: 11 de Julho de 2012, 15:05 pm »
boas pessoal, tenho um clio dci de 65 CV e ate a pouco rolava razoavelmente bem para o carrito que é mas começou a dar um problema que nunca tinha dado. quando vou em auto-estrada e piso o acelerador ele chega para ai a 165 km/h e da uma quebra de potencia mas se desacelerar e acelerar outra vez ele desenvolve na mesma. quando isso acontece a luz da resistência acende e depois apaga. já o levei a uma oficina e foi ligado a maquina, tinha um erro que era designado como compressão na admissão. o mecânico perguntou me se o carro morria quando acelerava e isso e uma coisa que ele não faz por isso ficamos na duvida se era falta de compressão ou compressão a mais. se alguém já teve o mesmo problema e me poder ajudar eu agradecia.
as minhas desculpas se a questão não foi colocada no sitio correcto mas sou novo nisto dos forums.
desde ja o meu agradecimento:

luis pacheco

Offline bruno_twingo

• 1.2 TCe
  • *
Re: compressao na admissao
« Responder #1 em: 11 de Julho de 2012, 15:21 pm »
isso so acontece quando chegas a essa velocidade 165? nao devia acontecer mas se foce eu poupava o dinheiro pois tanbem nao queres o carro para andar sempre a 160, todos os dias que venho aqui ao forum parece que ha um clio dci com problema, começo a achar que esses motores sao todos cancrosos...
Twingo 1.2 75cv 16v 2001

Offline paxiclas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 11 de Julho de 2012, 15:58 pm »
a primeira vez foi mais ou menos a 140km/h. ja me disseram que isso e o safe mode do carro mas como tambem nao percebo muito disso fui a oficina. tudo bem que o carro nao e sempre para andar a essa velocidade mas e estranho isso acontecer. de vez em quando uma pessoa gosta de acelerar um bocadinho :smiley:
ja me disseram tambem que pode ser o medidor de pressao do turbo que e uma pecinha que fica aparafusada na lateral da caixa do filtro de ar que pode estar a berrar pois e uma coisa comum de avariar nos dci´s. agora nao sei, por isso e que gostaria de uma opiniao de alguem que ja tivesse tido o mesmo problema

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #3 em: 11 de Julho de 2012, 18:31 pm »
Faz uma pesquisa por "luz da resistencia".  :wink:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline paxiclas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 11 de Julho de 2012, 19:23 pm »
ok. obrigado :smiley:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 13 de Julho de 2012, 09:05 am »
Esse motor tem repro ou coisa desse género?

Offline paxiclas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 13 de Julho de 2012, 14:57 pm »
boas. eu acho que nao, pelo menos nunca mexi em nada disso desde que o comprei. um amigo meu diz que ele ate dispara bem para 65cv comparado a mais 2 que andam aqui na terriola mas nao sei. tambem nao sei se e normal o rapaz na casa de peças me dizer que o filtro de ar do carro e igual ao de 80cv. sinceramente nao faço a minima ideia se ele ja foi mexido ou nao

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #7 em: 13 de Julho de 2012, 15:32 pm »
Isso não pode ser EGR? Tens IC? Se tiveres, é provável que tenhas repro no carro. Mesmo não tendo é possível :P
bruno_twingo, estes motores são bastante fiáveis, os donos ou antigos donos é que por vezes não os tratam da melhor forma.

Offline bruno_twingo

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #8 em: 13 de Julho de 2012, 18:42 pm »
Z1gZa eu sei que o que eu disse é muito relativo mas realmente aparecem aqui muitos problemas com os DCi, e é que depois é logo cenas graves tipo injectores e bombas nao sei do que, mas pode ser impressao minha...
Twingo 1.2 75cv 16v 2001

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #9 em: 13 de Julho de 2012, 19:02 pm »
É normal aparecerem muitos problemas nos dci's, falamos de dci's com elevados km's em cima e de uma comunidade maioritariamente e tendencialmente com dci's ;) além disso vai ao critério de cada um a estima que se tem pelos seus bens, entre eles os carros :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #10 em: 13 de Julho de 2012, 19:07 pm »
E num fórum onde se fala maioritáriamente de Renaults, é perfeitamente natural que apareçam problemas em elementos dos Renaults. Vai aos fóruns dos VAG tens os problemas dos TDi, BMW o famoso 20d N47 com as suas manhas, os PSA com a treta do HDi e por aí fora.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #11 em: 13 de Julho de 2012, 19:40 pm »
Z1gZa eu sei que o que eu disse é muito relativo mas realmente aparecem aqui muitos problemas com os DCi, e é que depois é logo cenas graves tipo injectores e bombas nao sei do que, mas pode ser impressao minha...
Claro e até compreendo o que queres dizer. O Gonçalo e o Rui também tocaram no ponto certo.
Eu fico é com sensação que os que têm aparecido, são maioritariamente de 2001 onde estes revelaram mais problemas e ainda por cima com carradas de quilómetros em cima.
E vou terminar por aqui o meu off topic :P

Offline paxiclas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 15 de Julho de 2012, 02:07 am »
boas rapaziada. o clio penso eu que nao tem repro. esta tal e qual como o comprei. i.c tambem nao mas estou a pensar em lhe aplicar o do 80 cv. penso eu que nao lhe deve fazer mal, logo se ve. reparei que ele ao ralenti tem uma pressao de turbo de cerca de 927 milibares. será normal? tb me disseram que o turbo parecia ser um kp 36 ou algo parecido com isso.  axo que se calhar o tenho de levar a um hospital da especialidade... :laugh:

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Got to love corners
« Responder #13 em: 15 de Julho de 2012, 09:47 am »
O turbo é um kp35 Geometria Fixa e a pressão está correcta. A meter IC, mete da kangoo que é melhor que o de 80cv.

Offline paxiclas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 15 de Julho de 2012, 12:32 pm »
tenho que ver se consigo arranjar um i.c. nao esta facil de encontrar um do 80 cv vamos la ver se encontro um da kangoo.