Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
17 de Abril de 2026, 20:11 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Electrónica / Electricidade
»
Laguna II de 2003 morreu
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Laguna II de 2003 morreu (Lida 5087 vezes)
fnascimento
1.0 SCe
Localidade: Guimarães
Laguna II de 2003 morreu
«
em:
15 de Julho de 2012, 01:08 am »
Ola a todos os foristas!
Estou a escrever isto através de um tlm, estou na minha aldeia e a minha laguna de 2003, 1.9dci morreu. O que e que eu quero dizer com morreue que não da sinal de vida, a porta nao abriu, nem uma mÃnima luzinha,por mais fraca que seja. Nao da sinais de vida. Nada! como se tivesse com a bateria completamente desligada!
Cálculo que se fosse problema da bateria ao menos uma luzita haveria de dar sinais de vida.
Alguem sabe o que pode ser, ou chamar reboque é inevitável?
Um grande abraço e obrigado!
Registado
DiogoIglesias
1.5 DCi
Localidade: Évora
Garagem : Clio Storia Société 1.5 dCi 70 Cv
Re: Laguna II de 2003 morreu
«
Responder #1 em:
15 de Julho de 2012, 01:21 am »
Já mediste a bateria com um multÃmetro? Exprimenta outra bateria se tiveres uma à mão.
Registado
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5710.0
fnascimento
1.0 SCe
Localidade: Guimarães
«
Responder #2 em:
15 de Julho de 2012, 01:30 am »
Infilizmente estou desprovido de qualquer material. Se ra que posso fazer o teste da faisca?
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #3 em:
15 de Julho de 2012, 01:37 am »
poder, podes, mas não sei se te vai dizer grande coisa, porque pode fazer faisca e não ter carga necessária para acender qualquer luz do carro. experimenta tentar pegar de empurrão, não sei se vai dar, mas experimentar não custa. Entretanto, verifica os fusiveis, tanto os de dentro do carro, como os do compartimento do motor
Registado
henriqe
1.6 DCi
Localidade: Ponta Delgada
Bazing? :D
Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
«
Responder #4 em:
15 de Julho de 2012, 14:10 pm »
Verifica se tens a correia do alternador ainda.
Registado
nelsonjrgomes
1.5 DCi
Localidade: Lisboa
Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
«
Responder #5 em:
15 de Julho de 2012, 17:29 pm »
Pela minha experiência com uma Laguna da mesma colheita da tua, quando a bateria dá o berro a sério (já me aconteceu), nenhuma luz acende. O pegar de empurrão não é muito viável, devido a ser de cartão e não chave (se calhar dá, mas eu já tentei e não deu resultado, pode ser só nabice da minha parte). Experimenta outra bateria se conseguires alguém que te empreste só para testar, ou então os velhos cabos.
Abraço,
Registado
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
«
Responder #6 em:
15 de Julho de 2012, 17:31 pm »
pegar de empurrão um carro com tranca de direcção eletronica é deveras algo tipo ..... suicidio .... se não acende luz nenhuma , não vai destrancar a direcção
Registado
Hardcore
1.6 DCi Bi-Turbo
Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
«
Responder #7 em:
15 de Julho de 2012, 18:28 pm »
Limpa os bornes da bateria e experimenta, o meu tem a bateria nova e ha umas semanas também se apagou, ora eu troquei a bateria a pouco tempo e dificilmente poderia ser dai, quando fui ver os bornes estavam cheios de verdete, limpei-os e depois foi só "dar a chave"....
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #8 em:
15 de Julho de 2012, 20:00 pm »
eu por acaso não sabia que em 2003 já os carros tinham tantas "mariquices" electrotécnicas, por isso é que disse que não sei se ia dar lol
O melhor mesmo é por uma bateria com carga.
Registado
maddmaxx
1.0 SCe
Localidade: Gondomar
«
Responder #9 em:
18 de Julho de 2012, 08:25 am »
Eu tive uma laguna precisamente desse ano, e certo e maravilhoso dia, meto o cartão e vejo os ponteiros todos a subir ao máximo (velocidade, rotações temperatura e gasóleo) e tornaram a baixar, mas o carro pegou como se nada fosse, e eu deixei andar.
Cerca de 2 ou 3 meses mais tarde, fui à s compras, desliguei o carro e quando voltei liguei o carro normalmente e em andamento, as luzes desligaram todas, e voltaram a ligar e o carro ficou deveram muito estúpido, as luzes fracas, os mostradores meios estranhos, e chego a casa (estava já pertÃssimo)e depois de desligar o carro NUNCA mais deu sinal de vida.
Apanhei o susto da vida, pois pensei que era um problema eletrónico e que dado aqueles sintomas tinha tudo entregue a alma ao criador e ia ser uma fortuna. Nunca imaginei sequer que fosse a bateria, pois nunca tinha acontecido uma bateria passar de um estado que funciona, e logo uns minutos a seguir para um estado que nem sinal dá, completamente morta, pois pensei que a bateria ia gradualmente perdendo a capacidade, mas não, aquilo entrou tipo em curto e foi à vida de uma forma instantânea, na minha mão já contava com 4 anos e pela data que estava lá já ia em 7anos.
Ahh e algo também deveras interessante e que me levou à ideia de curto, é que liguei cabos de bateria de um carro para outron(ambos diesel), e NADA não acontecia NADA era como se não tivesse feito nada, e isso então é que me deixou assustado e nunca me fez pensar na bateria, mas comprei uma bateria para testar e era mesmo problema dela.
Isto tudo para dizer que é provável que seja o mesmo problema, se tiveres acesso a uma bateria troca para testar.
Espero que tenha sido útil
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica