Autor Tópico: Consumo de Óleo.  (Lida 15284 vezes)

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Consumo de Óleo.
« Responder #15 em: 27 de Julho de 2012, 23:59 pm »
Concordo com o caçoilauto em relação à bomba... Ou está boa ou não está não percebo como pode ser intermédio..

Uma pergunta simples porque mudaste o turbo na primeira vez???

Offline carlos_pereira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: v.n.famalicão
  • Mensagens: 10
Re: Consumo de Óleo.
« Responder #16 em: 01 de Agosto de 2012, 09:35 am »
Bom dia.

  Blurr, da primeira vez mudei o turbo porque ele "pifou", ou seja: ele já assobiava á algum tempo, até que chegou o dia em que a carrinha não desenvolvia ( como se estivesse abafada), e fazia uma fumarada....

   Grato pela atenção....

Offline carlos_pereira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: v.n.famalicão
  • Mensagens: 10
Re: Consumo de Óleo.
« Responder #17 em: 01 de Agosto de 2012, 15:51 pm »
Boa tarde.


   Na oficina efectuaram um teste para verificar, se o consumo do óleo era por causa do motor ou por causa do turbo.
   Alguém me consegue explicar em que é que consiste esse teste?

   Segundo o mecânico, tiram o turbo, e colocam o carro a funcionar, sem ele?

  Agradeço ajuda!!!

   Obrigado.

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Consumo de Óleo.
« Responder #18 em: 01 de Agosto de 2012, 16:06 pm »
haaaaaa????????

Só falta dizerem que fizeram um teste de estrada  +/- 20kms :laugh:

Offline carlos_pereira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: v.n.famalicão
  • Mensagens: 10
Re: Consumo de Óleo.
« Responder #19 em: 01 de Agosto de 2012, 18:26 pm »
Conclusão:
           O homem insiste, aliás, afirma/garante que a carrinha consome, óleo pelo motor e não pelo turbo(diz que o turbo está bom)...pedi-lhe que elaborasse um relatório onde ateste que o problema é do turbo e amanhã vou buscar a carrinha, que irá directamente para outra oficina (calvário este, o meu.....).

   O que acham?Qual a melhor forma de proceder? Se é que existe.............


   Cmps

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Consumo de Óleo.
« Responder #20 em: 01 de Agosto de 2012, 18:41 pm »
Cuidado ao mudar de oficina...  Se eles mexem nisso o outro vai dizer que a culpa é deles e não se assegura mais nada...

Offline carlos_pereira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: v.n.famalicão
  • Mensagens: 10
Re: Consumo de Óleo.
« Responder #21 em: 02 de Agosto de 2012, 08:52 am »
Bom dia.

  Qual julgam então que será a melhor forma de proceder???


    CMPS

Offline Duraes

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Mensagens: 85
Re: Consumo de Óleo.
« Responder #22 em: 02 de Agosto de 2012, 09:11 am »
Para já só tens que aguardar pelo relatório, só depois de saber qual é o problema realmente é que podes tomar uma decisão.

Mas tem em atenção ao que o Blurr disse, podes arranjar uma grande embrulhada, e depois ninguém se responsabiliza!

Cumps...

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Consumo de Óleo.
« Responder #23 em: 03 de Agosto de 2012, 01:12 am »
Concordo com o Duraes. Espera pelo relatório primeiro antes de mais... A seguir segue para uma outra (de preferência renault),  mostra o relatório e pede para confirmarem se este é válido.. Se disserem não fala com a primeira oficina afim de resolver a bem.. Senão pede a um advogado para enviar uma carta, expondo a situação e pedindo à oficina para resolver a bem.. Senão.... Tribunal... Com todas as consequências disto

Uma coisa que não percebo.. Como se testa uma carrinha sem turbo????? Não me entra na cabeça como é possivel... Colectores, condutas de óleo, sensores.... Só isto é suficiente para tramar os gajos...

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Consumo de Óleo.
« Responder #24 em: 03 de Agosto de 2012, 12:36 pm »
Aconselho a falar com um advogado antes de trocares de oficina, so para prevenir ;)

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Consumo de Óleo.
« Responder #25 em: 03 de Agosto de 2012, 13:36 pm »
Bem pensado será melhor informar-te primeiro de qual a melhor opção a tomer...

Offline abeirokid

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens: 205
  • Garagem : Renault Laguna Break 1.9dCi
Re: Consumo de Óleo.
« Responder #26 em: 03 de Agosto de 2012, 19:26 pm »
Aproveito este tópico para perguntar uma coisa ..
Com o carro quente, o óleo do motor na vareta acusa para mais ou para menos ?
É que agora cheguei a casa e parei o carro, a temperatura estava um bocadito abaixo do meio e lembrei-me de ir ver no C.B, aparece-me o OIL OK mas acusa um quadrado abaixo do cheio.

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Consumo de Óleo.
« Responder #27 em: 03 de Agosto de 2012, 21:51 pm »
Com o carro a quente, significa que o motor rodou, o que significa que a bomba de oleo puxou oleo para lubrificar. Sendo assim, e normal que acuse um pouco menos, porque ainda não escorreu o oleo que foi usado. Amanha de manha vais ver que esta tudo ok novamente, com os tracos todos.

Alias, o nivel do oleo nunca se deve ver com o carro a quente, mas sim a frio, quando 99% do oleo se encontra em repouso no carter do motor.