Autor Tópico: Troca de carro, compensará?  (Lida 22365 vezes)

Offline Jamal

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 265
    • AKSER Portugal
  • Garagem : Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001
Troca de carro, compensará?
« em: 02 de Agosto de 2012, 17:54 pm »
Boas pessoal!
Não sei se estou a postar no sítio certo mas aqui vai.

Tenho um megane 1.4 16v de 95cv de maio de 2001. Acham que vale a pena trocar por um clio 1.5 dci de 90cv de maio de 2010, mesmo baixa do a gama de megane para clio? Pros? Contras?

Obrigado,
Bons km a todos (:
Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Troca de carro, compensará?
« Responder #1 em: 02 de Agosto de 2012, 18:08 pm »
Boas!

Antes de mais acho que o tópico deveria estar em Geral Renault (acho) :smiley:
Eu para mim acho que sim fazias uma boa troca! Pois o Clio é recente e já deve trazer uns extras a mais que o megane de 2001! E descendo de gama não vais notar muitas diferenças pois o megane não deve trazer tanto extra como o clio como referi em cima!
Isto apenas é uma opinião!

Cumps! :wink:

Offline Jamal

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 265
    • AKSER Portugal
  • Garagem : Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001
Troca de carro, compensará?
« Responder #2 em: 02 de Agosto de 2012, 18:12 pm »
Possivelmente, não sei como disse anteriormente. Mas caso esteja na secção errada, agradeço que movam para a correcta :p
A maior diferença que vou notar, é mesmo no imposto que pago 54€ :p
Mesmo a nível de segurança, o mégane devido a ser maior e talvez mais pesado, não será mais estável?
Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Troca de carro, compensará?
« Responder #3 em: 02 de Agosto de 2012, 18:17 pm »
Já estive dentro de vários clios mas no lado do condutor e mesmo a curvar gostei, agarra-se bem ao piso e tem um andamento bom esse 90cvs! :smiley:
Para mim não olhava duas vezes, trocava! :tongue:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Troca de carro, compensará?
« Responder #4 em: 02 de Agosto de 2012, 18:26 pm »
Conheço relativamente bem ambos os modelos. Comportamento e conforto em bom nível, mas este ultimo melhor no Mégane I. O Clio III é mais incisivo em curva, apesar de parecer que vai começar a fugir, isso é apenas efeito da altura do carro.
Posição de condução acho melhor a do Clio III, pois nunca gostei da posição muito horizontal do volante do Mégane I. O Clio III é menos espaçoso que o Megane I, apesar de parecer maior nos lugares da frente isto fruto de um tejadilho mais alto.
O IUC do Clio III com o dCi de 90 cv (a unidade é cv e não cvs), anda pelos 128€.

De resto, diferenças entre segmentos de mercado, hoje resumem-se a tamanho e alguns equipamentos.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Jamal

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 265
    • AKSER Portugal
  • Garagem : Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001
Troca de carro, compensará?
« Responder #5 em: 02 de Agosto de 2012, 18:43 pm »
Eu gostei do clio. E tambem vamos ver a nivel de valores, para que lados vao andar.. A nivel de consumos, AE a 120, 4-4,5 no clio?
Depois tambem temos o factor km.. O clio tem 24.500km.. :p

Então o meu megas, só é melhorzinho em conforto, certo? Nota-se muito a diferença? Todos os meses faço 1200km de AE, com algumas coisas. A nível de mala, pareceu-me quase a mesma coisa, estou correcto?
Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Troca de carro, compensará?
« Responder #6 em: 02 de Agosto de 2012, 18:51 pm »
Na empresa existe um Clio III dCi de 90 cv, que comigo anda pelos 6,2 - 6,8 l/100 e numa viagem a Espanha no ano passado ficou-se pelos 7,3 l/100.... Mas não ando própriamente devagar em trabalho. Já o apanhei com médias no CB de 5,4 l/100.
Atenção que são médias em utilização mista, não faço a minima ideia do consumo do bicho a 120 km/h na AE.
Tal como referi acho o Mégane I melhor em conforto, mas nada de transcendente. Não é por isso que o Clio III não é confortável.
A mala do Clio III é mais pequena.
Claro que estando nós a falar de carros que tem uma diferença de 10 anos ao nivel da concepção, os materiais no Clio em alguns pontos são melhores, a montagem é mais precisa e relativamente à segurança passiva, o Clio III bate em todos os parâmetros o Mégane I.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Jamal

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 265
    • AKSER Portugal
  • Garagem : Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001
Troca de carro, compensará?
« Responder #7 em: 02 de Agosto de 2012, 18:57 pm »
Ok, está visto que dependendo dos valores, o mais certo é vir a comprar o clio. De preferência antes do megas ter 134.000 que é quando tenho que lhe mudar o óleo :p
Obrigado pelas opiniões (:
Um abraço,
Bons km (:
Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001

Offline Jamal

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 265
    • AKSER Portugal
  • Garagem : Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001
Troca de carro, compensará?
« Responder #8 em: 02 de Agosto de 2012, 19:35 pm »
A única coisa que vi no clio, foi o rádio que não funciona. Se me entregarem o carro assim, quanto ficará um rádio de origem para aquilo? Queria manter a funcionalidade das informações no ecrã do cb e os controlos no volante.
Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Troca de carro, compensará?
« Responder #9 em: 02 de Agosto de 2012, 19:37 pm »
Mas não funciona porque está estragado ou porque não teria o código inserido???

Offline Jamal

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 265
    • AKSER Portugal
  • Garagem : Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001
Troca de carro, compensará?
« Responder #10 em: 02 de Agosto de 2012, 19:48 pm »
Não liga. Deduzo que esteja avariado, mas não sei.
Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001

Offline Blurr

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Mensagens: 2826
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Troca de carro, compensará?
« Responder #11 em: 02 de Agosto de 2012, 20:09 pm »
Boas isso de não ligar pode ser as fichas que não estão bem ligadas ou o fusivel que esteja queimado... Provavelmente o carro tinha outro rádio e voltaram a montar o original. Sempre podes comprar um rádio de uma boa marca e comprar o adaptador equivalente.. Não sai barato mas ficas com um radio muito melhor que o de origem e com todas as funcionalidades.. De qualquer forma um radio de origem é muito caro mais fácil arranjar um com código, usado...

Offline Jamal

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 265
    • AKSER Portugal
  • Garagem : Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001
Troca de carro, compensará?
« Responder #12 em: 02 de Agosto de 2012, 20:27 pm »
Sim, eu estava a pensar meter um usado, arranjado na sucata ou de alguém que tenha trocado de rádio.
Os adaptadores andarão para que valores?
« Última modificação: 02 de Agosto de 2012, 21:06 pm por carlosjcm »
Renault Mégane mk1 ph2 1.4i 16v 2001

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5690
Re: Troca de carro, compensará?
« Responder #13 em: 02 de Agosto de 2012, 21:32 pm »
No meu clio 3 dci 85 a cerca de 130 kms/h em AE com o cruise ligado manda-se para medias de 6.. nao é muito carro de AE no meu entender
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2856
Re: Troca de carro, compensará?
« Responder #14 em: 02 de Agosto de 2012, 21:34 pm »
rádio de origem anda na casa dos 300 e muitos €