A duvida que tens é como é que desmontas os amortecedores e montas os novos??Em relação aos de trás é relativamente fácil, quanto aos da frente é necessário uma ferramenta para apertar as molas.Sem essa ferramenta é preciso armares-te em Macgyver, mas consegue-se.Se forem essas instruções diz, que depois descrevo-te como é que deves fazer.
Se tens chaves, ok , mas cuidado com a utilização, porque é uma operação perigosa, se for mal feita.é preciso também uma chave especial para dar os apertos, com os valores de aperto recomendados pela marca, mas na falta desta ferramenta, é naquela.... aperta até um pouco antes de partir....Então é assim:Amortecedores da frente:Colocas o carro no ar. Desapertas os parafusos que prendem o cubo ao amortecedor (vê um diy que eu fiz sobre substituir o veio de transmissão do clio 2 , que tens lá a explicação e o valor de aperto desses parafusos)Depois desapertas o topo do amortecedor, é preciso 2 chaves, uma que enfias no veio do amortecedor, para evitar que este rode, e com uma chaves de lunetas desapertas a porca que prende o topo.Depois retiras o amortecedor.Colocas o amortecedor fixo num tornoDepois com a ajuda do aperta molas, apertas as molas, depois com uma chaves de lunetas, repetes o processo anterior.Retiras a mola sem abrir o aperta molas e colocas no amortecedor novo. Atenção à posição da mola, porque só tem uma posição para ser colocada.Voltas a apertar o prato superior da mola, e fazes o processo inverso da desmontagem.Os valores de aperto , não os tenho agora , mas se fores usar essa chaves de aperto especial diz que depois coloco os valores.Amortecedores traseiros:Atenção que só pode ser feito uma roda de cada vez, a outra roda tem que ficar no chão, atenção ao levantar o carro, não levantar demasiado, nem levantar dos dois lados ao mesmo tempo, para a mola não sair do sitio!Desapertas o topo do amortecedor , mas não na totalidade , o método é idêntico ao do da frente.Depois levantas o carro até o amortecedor ficar com folgas e não ficar a fazer força,Desapertas a porca que prende o aro do amortecedor, ao pé da roda, desapertas o resto do topo do amortecedor e retiras o amortecedor velho.Substituis as borrachas e colocas o amortecedor novo, e as borrachas novas , voltas a apertar as coisas da mesma forma como desapertaste.Depois de tudo apertado voltas a colocar o carro no chão.Podes utilizar a altura do carro ao chão para ajudar a deixar o amortecedor mais justo para apertares o topo do amortecedor.Basicamente é isto, agora como já tinha dito, os valores de aperto só daqui a algum tempo é que os posso dar.