Autor Tópico: Quadrante renault clio 2004  (Lida 3468 vezes)

Offline RubenClio

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Garagem : Clio 1.2 16V 2004 - Clio 1.9D 1998
Quadrante renault clio 2004
« em: 13 de Agosto de 2012, 11:16 am »
Bom dia
Tou com uma divida, em relação ao quadrante do meu renault 2004. Como sabem, o manometro do combustivel é digital.
Ja ando a reparar que não me anda a dar os valores correctos.
Dei um passeio ontem com a familia, e entrou na reserva. Fiz um precurso mais ou menos de 10km. Abasteci 5 euros o que e equivalente a 2 litros e meio.( a gasolina aqui esta a 1,73. ( hoje aumentou e nao sei bem quanto).
O gajo continuou na reserva. Fiz mais 30klm e abasteci novamente 5euros e nada...cntinuou com a luz da reserva ligada.
Mais 30 kilometros a frente, resolvi abastecer 10 euros, o que da 5 litros e qualquer coisa, e nao e para meu espanto que o carro masca-me 3 riscos de combustivel??
Normalmente 10 euros da so para dois riscos, e passados 20 km o primeiro risco apaga logo. Resumindo 10 euros normalmente da para 80 kilometros. Mas ja cheguei a fazer 120 km :huh:

Resumindo acho que deve haver um problema com o raio do quadrante. pois tenho sempre a mesma condução e praticamente ando nas mesmas zonas.

Sabem se e possivel mudar o quadrante para um de 2001? ao menos esse e de ponteiros.

Cumprimentos

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Quadrante renault clio 2004
« Responder #1 em: 13 de Agosto de 2012, 11:24 am »
Isso de colocar só 5€ ou até mesmo 10€ não queiras milagres com o ponteiro, tens de colocar logo 30 ou 40€ e ai sim vês a reacção do ponteiro, o ponteiro acende quando tens mais ou menos 6 litros de combustível, mas podes sempre limpar a ficha que liga á bomba de combustível que fica no banco de trás basta levantares o banco vês uma tampa redonda preta tiras e vês ai a ficha e coloca spray próprio para fichas (nada de wd40)

Offline RubenClio

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Garagem : Clio 1.2 16V 2004 - Clio 1.9D 1998
« Responder #2 em: 13 de Agosto de 2012, 22:51 pm »
Obrigado pelo conselho. A uns tempos mudei de casa, tirei os estofos e tudo. as tantas com a poeira e tal. Uma limpeza e bem capaz de ajudar :dance:

Offline red46

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II.III Dynamique 1.2 16v 75cv 2004
« Responder #3 em: 14 de Agosto de 2012, 02:50 am »
Boas.

Esta semana coloquei 60€ de gasolina 95 (estava a 1.729€/lt) na BP e pelo quadrante fiquei com o depósito atestado. Tenho também um Clio 1.2 16v de 2004.

Cumprimentos

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 14 de Agosto de 2012, 05:35 am »

Tou com uma divida(...)
Estas com uma divida????  :laugh:
Deixa lá mesmo com o manómetro de ponteiro, não é muito certo, tanto pode estar a marcar um determinado valor, desligas o carro e depois quando o voltas a ligar,  o valor que marca, já é outro. Depende de muitas coisas, da inclinação do veiculo, da temperatura do combustível, se o combustível está em repouso (quando esta o carro parado) ou agitado (quando o carro vai em andamento), etc
O meu por exemplo é de ponteiro , e muitas das vezes já vai mais que deitado para a reserva, e a luz não acende, e as vezes faço km e km assim, com a sensação que já não há gasolina e no entanto a reserva ainda não acendeu. Outras vezes a reserva acende, e passado um bocado volta a apagar...
Mas se puseres quantidade que se veja de gasolina, de certo que o ponteiro marca logo diferença, com poucas quantidades muitas vezes o que acontece é que o volume que é colocado não chega a ser suficiente para que a boia do combustível mude de pista, e por conseguinte, não faz com que o manómetro mexa.