Autor T√≥pico: Renault Megane III electrico...da continental  (Lida 1568 vezes)

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9008
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Renault Megane III electrico...da continental
« em: 02 de Setembro de 2012, 21:33 pm »


"N√£o, n√£o √© o mais recente membro da fam√≠lia ‚ÄúZero Emission‚ÄĚ da marca francesa. Na verdade, trata-se de um M√©gane III el√©ctrico preparado pela marca de pneus Continental.

Com este Mégane eléctrico, a Continental pretende testar uma nova geração de pneus pensada para automóveis eléctricos."




"O Mégane III eléctrico preparado pela Continental vem equipado com um motor eléctrico de 70kW (94cv) de potência, capaz de proporcionar um binário de 226Nm desde o arranque. Os 0 aos 100km/h são conseguidos em 11,9 segundos. Um outro dado importante é o facto de este motor eléctrico ter sido fabricado sem o uso de terras raras, um material raro e bastante caro."



"O motor el√©ctrico √© alimentado por um pack de baterias de i√Ķes de l√≠tio com 18kWh de capacidade e 154 quilos de peso. A autonomia √© de 150 quil√≥metros, mas com um carregador tipo Mennekes pode-se recuperar 10kW de energia das baterias em apenas duas horas e meia."



"O M√©gane el√©ctrico vem ainda equipado com trav√Ķes regenerativos, mas o que mais se destaca no interior √© o ecr√£ de 12,3 polegadas, que mostra todo o tipo de informa√ß√£o do motor, baterias, tempos de carregamento e pontos de carregamento pr√≥ximos."



"O modelo francês preparado pela Continental vem montado com uns pneus Conti.eContact (195/55 R20) especialmente pensados para carros eléctricos. Estes pneus permitem reduzir a fricção até 30% face a um pneu convencional.

Até ao momento, o Mégane da Continental já percorreu mais de 10 mil quilómetros!"



Retirado da http://e-move.tv