eu sou da opinião muda de mecanico, alguem que se diz mecanico e diz que é bom negocio e não verifica que o carro ganha pressão de agua, que tem uma ficha desligada, que a embraiagem está no final, desculpem lá mas é tudo menos mecanico . Os problemas acontecem a quem os procura e não me interpretes mal, mas procuras te os, alem de que com esses problemas todos e apenas com 110 mil km, muitos já devem ter desaparecido desse quadrante. Continuem a acreditar que as velhinhas só usam os carros no final de semana e depois aparecem estes casos. Em relação ao problema, prepara te para gastar dinheiro e colocares o carro em condições, pois assim e tens toda a razão, não fazes nada dele.
Se procurares pelo forum, existem mais casos idênticos com turbos partidos... o maior estrago que pode acontecer (não quer dizer que vá acontecer), é o turbo começar a puxar o oleo do motor, sobe a rotação para o máximo e nada se tem a fazer a não ser esperar que acabe o oleo e vá o motor para o galheiro, com um pouco de sorte consegue-se parar o motor, mas não é fácil...
Não estou a ver qual é a dificuldade de travar o carro (travão de mão e pé) engatar uma sexta e largar a embareagem...tenho quase a certeza que ele pára...não, tenho mesmo a certeza que ele pára!!