Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
02 de Janeiro de 2026, 15:28 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Mecânica Geral
»
Dúvidas no óleo da buffalo bill
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Dúvidas no óleo da buffalo bill (Lida 28464 vezes)
nfreitas
1.0 SCe
Localidade: Corroios
Garagem : Mégane ST Dynamique S Energy 1.5 dCi 110
Re: Dúvidas no óleo da buffalo bill
«
Responder #15 em:
18 de Setembro de 2012, 11:22 am »
Depois de telefonar para a buffalo bill e falar com o responsável, e de ler a entrevista do
Jornal das Oficinas
,
para mim que as dúvidas estão mais que sanadas
.
A ELF/TOTAL/REPSOL, ou sei lá, são grandes e parece-me a mim que tem os preços "um pouco" inflacionados.
Se procurarem por lojas online Europeias, já encontram preços bastante semelhantes, não fossemos nós Portugueses e pagar mais em tudo (IVA e demais impostos).
Neste momento já troquei o óleo à Mégane, com o comprado na buffalo bill e daqui a 20000km, mais do mesmo!
O Português é por natureza desconfiado!
Registado
Dom
2.0 TCe
Utilizador: Z1gZa
Got to love corners
Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
«
Responder #16 em:
18 de Setembro de 2012, 11:25 am »
Ser desconfiado não é propriamente uma coisa negativa.
Que conversaste com o responsável da Textoleo?
Registado
nfreitas
1.0 SCe
«
Responder #17 em:
18 de Setembro de 2012, 11:34 am »
Conversei aquilo que precisei para tirar as minhas dúvidas relativas ao óleo.
E ainda...
... que o óelo em questão vem da refinaria de Rouen em França, e fabricado no 110º dia do ano de 2012 (Calendário Juliano).
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #18 em:
18 de Setembro de 2012, 17:18 pm »
Então confirma-se o que tinha suposto, que estes óleos são comprados a fornecedores estrangeiros em vez de serem comprados a fornecedores portugueses, e por isso é que os preços são mais convidativos.
Registado
mascondez
1.6 DCi
Localidade: Viseu, Portugal
Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
«
Responder #19 em:
18 de Setembro de 2012, 17:37 pm »
Ainda bem que esta tudo em ordem assim o pessoal pode continuar a comprar na buffalo bill sem problemas.
Registado
O Meu Projecto ---> Renault Laguna II 1.9dci 120cv ST<---
nfreitas
1.0 SCe
«
Responder #20 em:
18 de Setembro de 2012, 18:08 pm »
Yep! Se me perguntarem, vou recomendar!
Registado
nelsonjrgomes
1.5 DCi
Localidade: Lisboa
Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
«
Responder #21 em:
15 de Novembro de 2012, 23:59 pm »
Viva,
Desculpem o desenterrar este tópico, mas tendo acompanhado o tópico quando foi aberto, e depois de se levantar a lebre, fica-se com a pulga atrás da orelha...
Ora bem, comprei há uns dias na Texóleo óleos para os meus carros, 2 bidons de 5l de Shell Helix Diesel Ultra para a minha Laguna 2, e um Elf Evolution SXR 5w30 para o meu swift a gasolina. Recebi-os há dois dias, e quando vou espreitar os bidons de óleo Shell, nenhum dos 2 tem o número de lote impresso (algo que era capaz de jurar que vinha impresso numa etiqueta, pelo menos do que me lembro dos comprados anteriormente - lembro de ter comprado há uns anos na Norauto, e julgo que até vinham com mês e ano de produção).
Do que me continua a levantar algumas suspeitas, é que nas Norautos e afins este óleo só se encontra em bidons de 4 litros, e aqui vem em bidons de 5 litros.
Já andei a cuscar no site da Shell, e não consigo encontrar nenhuma indicação sobre números de lotes ou algo que permita verificar a sua veracidade. Nada sobre capacidade dos bidons (acredito que venham com diferentes capacidades consoante os mercados, e que estes sejam importados diretamente de outros paÃses para garantir melhores preços), e muito menos os números de lote. É verdade que vieram numa caixa de papelão com o logotipo da Shell com uns números (aparentam ser números de série), mas a situação deixa-me pouco à vontade.
Desde que a minha Laguna partiu o turbo e levou motor novo, tenho tido muito cuidado com a lubrificação. Mudanças de óleo a cada 10.000 km, quase exclusivamente com este Shell (tinha excelentes referências, e até agora não tenho nada a apontar). Tendo a carrinha o feitio que tem, estou com medo de colocar óleo que julgo ser de qualidade, e depois meter óleo de fritar batatas ou algo do estilo.
Estarei apenas a ser paranóico?
Registado
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...
abeirokid
0.9 TCe
Localidade: Aveiro
Garagem : Renault Laguna Break 1.9dCi
«
Responder #22 em:
16 de Novembro de 2012, 00:01 am »
Eu e um amigo meu, também mandamos vir ELF para as nossas Lagunas e estamos ambos como tu.
Mas pelo que vi há bastante pessoal a recomendar e que não teve problemas.
Registado
nelsonjrgomes
1.5 DCi
«
Responder #23 em:
16 de Novembro de 2012, 00:18 am »
O Elf não me levanta suspeitas... Agora o Shell... no próprio site da shell, quando procuro pelo óleo, a única imagem que aparece é de um garrafão de 4 litros. Procurei na net, e não aparece em nenhum sÃtio o número do código de barras... É estranho, não aparecer em nenhum site o número do código de barras do produto... Quando pesquiso pelo código de barras do Elf, aparecem-me entradas de sÃtios onde vendem o artigo, com o código correspondente. Será que o óleo é uma chinesice tão mal copiada, em que vendem um produto que nem o original existe?!? E nem se davam ao trabalho de acavalar um número de lote nos artigos?
Também me parece que, se alguém se desse ao trabalho de contrafação de óleos, pelo menos tivesse o cuidado de copiar produtos realmente existentes...
Mas numa altura em que tudo é copiado, e que até medicamentos são contrafeitos, começo-me a perguntar se não terei caÃdo no conto do vigário...
Registado
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...
JPCAB
0.9 TCe
Localidade: Vila Nova de Gaia
«
Responder #24 em:
16 de Novembro de 2012, 01:12 am »
Se vem de fornecedores estrangeiros como é que tem tradução em português? (no caso da elf)
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #25 em:
16 de Novembro de 2012, 08:08 am »
Da mesma forma que quando compram produtos portugueses e tem tradução em varias lÃnguas.
Por exemplo, a ELF portuguesa de certeza que não produz óleo em Portugal, o mais certo será pedir a uma fabrica da ELF/TOTAL que envie para portugal para depois distribuir, e como todos os intermediários tem que ganhar a sua respectiva margem de lucro. Ao pedir à fabrica o óleo já vem engarrafado e com rotulo que dá para quase todos os paÃses para onde a marca costuma comercializar, não tinha lógica nenhuma fazer um rotulo especifico para cada pais.
Depois temos o código EAN de cada produto (codigo de barras) onde podemos saber a proveniência do mesmo, por exemplo os produtos cujo código comece por 560 - são de empresas portuguesas os 4 algarismos seguintes correspondem ao código da empresa que o produz, os outros 5 algarismos são o código do artigo e por fim o digito de controlo.
No site da
Codipor
(é quem gere os códigos de barras em portugal) tem uma ferramenta para verificar códigos de barras
http://gepir.gs1.org/v32/xx/default.aspx?Lang=en-US
quer os códigos EAN das embalagens , quer os que vem nas caixas de transporte .
Registado
Dom
2.0 TCe
Utilizador: Z1gZa
Got to love corners
Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
«
Responder #26 em:
16 de Novembro de 2012, 08:14 am »
Acho que esse assunto já foi discutido no fórum. Eles acabaram ou estão a acabar com as datas de validade impressas. Quanto ao lote não sei. Podes confiar no óleo da loja. Se são 5L, deve-se ao facto de vir de fora do paÃs, directamente da fábrica, precisamente por ser mais barato. Até acontece haver em Portugal continental 4L e por exemplo, na Madeira 5L. Esse óleo é 5w40?
Registado
alvaro carvalho
1.6 DCi
Localidade: Sintra
«
Responder #27 em:
16 de Novembro de 2012, 08:36 am »
Boas.
Eu tambem costumo mandar vir oleo destes sites. Portugueses ou espanhois.
Mas nao haja duvida que neste momento nós estamos num tempo de desconfiança em relaçao a tudo.
Sejam medicamentos, gasol, oleos, etc.
Mas só porque é mais barato já podemos desconfiar mais?...
Eu há uns tempos passei na Norauto e comprei em promoçao Shell Helix HX7 para o Fiat da esposa a 26,50€.
Depois disso estava a 59.99!
Há 5 dias passei lá e anunciavam uma promoçao em que estava a 41.50€ .
Entao eu pergunto qual será o falsificado?...
Se vamos por aÃ, só compraremos os caros, e eles irão "falsificá-los" na mesma.
Cumprimentos
Registado
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX 1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv
nelsonjrgomes
1.5 DCi
«
Responder #28 em:
16 de Novembro de 2012, 23:16 pm »
Viva,
Falei hoje de tarde com o responsável da Texóleo, Sr. HermÃnio Serra (se a minha memória não me trai), e fiquei mais descansado. Explicou-me, por exemplo, que o facto de em Portugal o óleo vir por vezes em embalagens de 4 litros tem a ver com as cilindradas médias dos carros serem inferiores à s existentes noutros paÃses (somos um paÃs de pelintras...), logo por consequência a mudança de óleo "média" está mais próxima dos 4 litros do que dos 5.
Ofereceu-se para me mostrar as instalações, bem como guias de remessa, faturas de importadores e afins, para atestar que o óleo é comprado diretamente (refinaria em França).
Fico mais descansado...
Registado
JPCAB
0.9 TCe
Localidade: Vila Nova de Gaia
«
Responder #29 em:
17 de Novembro de 2012, 01:51 am »
Ficamos todos.
Registado
Imprimir
Páginas:
1