Autor Tópico: Repro em Clio 3 70cv  (Lida 17224 vezes)

Offline Paulo Renato

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • My Ride...
  • Garagem : Clio 3 1.5dci 90cv+/-. Meg. 1.5 105cv priv
Repro em Clio 3 70cv
« em: 05 de Outubro de 2012, 14:15 pm »
Gostava de saber qual a melhor repro que posso aplicar no meu clio 3 1.5 de 70cv a fim de me dar uma resposta mais pronta para ultrapassagens e a nivel de velocidade de ponta chegar aos 190km/h.

Queria também saber se me pudessem ajudar a melhor maneira do meu carro ter um trabalhar "à homem" sem estragar sensores de massa de ar...

Obrigado, estou disponível para todas as opiniões :D

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Repro em Clio 3 70cv
« Responder #1 em: 05 de Outubro de 2012, 14:23 pm »
Nas parcerias tens algo engraçado ;)

http://www.renaultpt.com/index.php?board=68.0

Offline LeO

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santa Maria da Feira
« Responder #2 em: 05 de Outubro de 2012, 14:26 pm »
Boas ,

Quanto a repro, o que podes fazer é, uma pequena pesquisa de oficinas que fazem repro's, e depois mandas para la um mail , descriminas o teu carro e das uma ideia do que queres. E eles automaticamente, ja sabem e ja te dao uma ideia de valores e quanto e que fica.

Quanto ao trabalhar "à homem", como dizes tens que pensar em por linha directa!  :w00t:

Offline Icewolf

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Garagem : Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v
« Responder #3 em: 05 de Outubro de 2012, 14:28 pm »
Se o objectivo é poupar o motor... é melhor deixar como está, e fazer as revisões a tempo e horas...
Qualquer alteração que se faça para melhoria de performance, aumenta sempre o desgaste do motor e periféricos...
O meu ex clio andou carregadinho... mas também vi o desgaste prematuro de algumas peças...
- Repro é segura, mas lá está, aumenta o desgaste do motor, turbo e até consumo de combustivel (conforme o tipo de estrada, em alguns casos desce, depende)
- 190 km/h de ponta.... :S eu não sei, já andei acima disso... mas acho que não compensa, desgaste de material e as fotografias ficam caras... eu que pensava que só acontecia aos outros a uns anos tive 3 no mesmo ano.... desde aí nunca mais...
Mas alterar para melhor... performance.
Filtro de caixa
Repro
Depois dá para ir mais alem, e refazer a linha de escape, aumentando ligeiramente o diâmetro, e na melhor das hipoteses linha directa. Admissão dinâmica com recolha de ar no parachoques. Troca de turbo, etc......
« Última modificação: 05 de Outubro de 2012, 15:17 pm por sls »
||  Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v GPL  || Laguna I Fase II Break RXT 1.9 dCi  ||  Toyota Yaris P1 1.0 16v   ||

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #4 em: 05 de Outubro de 2012, 18:56 pm »
Usa a pesquisa repros é coisa que não falta por ai no forum e podes sempre usar o conselho do Lipe

Offline sykios

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
« Responder #5 em: 05 de Outubro de 2012, 18:59 pm »
Tenho um fase 3 de 70 cv com repro feito pela parceria aqui do forum (Publicidade? Não Obrigado.)...Neste momento devo estar a rondar os 95 ou 100cv...
Se queres saber, é da noite para o dia o carro está com muitos melhores performances tanto em acelerações como até em consumo (isto dependendo do pé, das estradas, etc...o normal)
Aconselho te a falar com ele...e nao vais sair arrependido!
A unica falha deste motor e toda a gente concorda é esta caixa ser muito curta...de resto se nao fores de ir a picanços nem coisas do genero nao deves ter stresses com a embraiagem...mas isso ele explica te melhor que eu! :wink:

Offline Paulo Renato

• 1.0 SCe
  • *
  • My Ride...
« Responder #6 em: 05 de Outubro de 2012, 21:41 pm »
Obrigado...
Realmente não quero por o carro nas mãos de um artista qualquer, ate pq é meu e não tenho intenções de começar com problemas qe podem ser evitados...

Quanto ao tipo de carro realmente é mesmo pena ter uma caixa como tem pq esgota muito cedo e nota-se que o motor ainda da mais qualquer coisa...
A linha directa baseia-se em quê precisamente?
Desculpem às vezes o tipo de pergunta mas uma coisa é ver/ouvir e gostar, outra é querer fazer algo parecido mas seguro... e saber o que altero no carro para não ser "levado"...

Offline Brunof22

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
« Responder #7 em: 06 de Outubro de 2012, 01:00 am »
Catalizador e panela out....

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #8 em: 06 de Outubro de 2012, 01:10 am »
Isso vai fazer muito barulho. O ideal é tirar o miolo ao catalizador e por um tubo por dentro...deixando a panela final
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Icewolf

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Garagem : Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v
« Responder #9 em: 06 de Outubro de 2012, 02:50 am »
Eu sinceramente, pelo que o user quer... é preferível ficar quieto...

Estou a ver que não quer ter chatisses....

Já referi, que quando se começa com alterações, convém estar preparado para trocar peças de desgaste mais cedo, revisões mais cedo, alterações no consumo, alterações no barulho, arranjos (pode acontecer, tudo depende do tipo de condução).....

No final, acho que o dinheiro que se gasta para colocar esse motor na casa dos 90/100cv... mais um pouco dá para trocar esse por um com o motor de 105cv...

(Isto sou eu, depois de 8 anos na estrada com carros alterados)
||  Laguna II Fase I Privilege 1.6 16v GPL  || Laguna I Fase II Break RXT 1.9 dCi  ||  Toyota Yaris P1 1.0 16v   ||

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Garagem : Clio III 1.5dci
« Responder #10 em: 06 de Outubro de 2012, 03:58 am »
caro, user uma repro melhor muito o comportamento e resposta do carro

mas nesse motor de 70cv não deve exceder +15cv ou seja um total de 85cv o binario passar de 160Nm para 210Nm, depois fazer um downpipe, linha semi direta em inox, e mantém ainda bastante fiabilidade no motor, mas claro que vai ter peças que vão ter desgaste acrescido, nomeadamente embraiagem... revisão do oleo antecipada para 5000km antes sempre oleo e filtro mudado a tempo e horas, não quer dizer que com isto não tenha problemas, mas é uma boa maneira de os evitar,

mas coloque isso nas mãos de quem sabe, e esse alguém é a Publicidade? Não Obrigado. o homem sabe o que faz.
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline Brunof22

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
« Responder #11 em: 06 de Outubro de 2012, 04:14 am »
Isso vai fazer muito barulho. O ideal é tirar o miolo ao catalizador e por um tubo por dentro...deixando a panela final

So estava a sintetizar o que era uma linha direta :) lol

Offline Paulo Renato

• 1.0 SCe
  • *
  • My Ride...
« Responder #12 em: 06 de Outubro de 2012, 11:39 am »
Já enviei um email para a Publicidade? Não Obrigado. a perguntar a melhor maneira e a ver o que se pode arranjar para um repro...

Já andei em kangoos em que a nível de força sentia-se mais um bom bocado do que o meu carro!!!

Depois disto segue-se as reais jantes 16'' e rebaixar... Projectos para o futuro(Até ao natal)

Offline Paulo Renato

• 1.0 SCe
  • *
  • My Ride...
« Responder #13 em: 10 de Outubro de 2012, 21:00 pm »
Boas,
Sabem-me dizer se este site é fiável?!!!
http://www.toxicatedbytm.com/reprogramacao-de-centralinas/

Obrigado

Offline DiogoIglesias

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Garagem : Clio Storia Société 1.5 dCi 70 Cv
« Responder #14 em: 10 de Outubro de 2012, 21:02 pm »
É sim, até o fórum têm uma parceria com quem faz essas reprogramações. Vê na secção de parcerias.