Autor Tópico: Consumos Clio 2 fase 1  (Lida 5275 vezes)

Offline nohab

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 206
  • My Clio and Me.
    • Site de Fotografia e comboios :-)
  • Garagem : Clio III phase 1 Initiale
Consumos Clio 2 fase 1
« em: 06 de Outubro de 2012, 19:52 pm »
Boas! Preciso da vossa ajuda: com o meu  Clio estava a fazer consumos entre os 4.5 e os 5L /100 valores que conseguia fazendo uma condução racional, nunca passando dos 100 desacelerando em vez de travar etc...

No entanto da ultima vez que esteve no mecânico porque volta e meia não pegava pos trocou lhe o captor.

Mas não deve ter sido só isso porque o carro agora com a mesma utilização esta me a fazer 6.3l....o que pode estar a causar este aumento?

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Consumos Clio 2 fase 1
« Responder #1 em: 06 de Outubro de 2012, 20:02 pm »
O captor não influencia as médias acho eu. Quando fizeste a ultima revisão a nível de filtros e velas???

Offline nohab

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 206
  • My Clio and Me.
    • Site de Fotografia e comboios :-)
  • Garagem : Clio III phase 1 Initiale
Re: Consumos Clio 2 fase 1
« Responder #2 em: 06 de Outubro de 2012, 20:13 pm »
foi feito pela mesma pessoa supostamente logo que me chegou as mãos em Agosto.
Faltava o captor que foi posto a semana passada. Foi a partir dai qu notei a diferença...noto que o motor parece um pouco mais vivo...que poderá ser?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Consumos Clio 2 fase 1
« Responder #3 em: 06 de Outubro de 2012, 21:05 pm »
O captor é original renault ou é da concorrência? Não poderá estar a dar informação errada ? Tipo dar indicação que a velocidade a  que roda o motor ser superior que a real, e por conseguinte debitar mais combustível para corresponder à velocidade que o captor está a assumir?

Offline nohab

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 206
  • My Clio and Me.
    • Site de Fotografia e comboios :-)
  • Garagem : Clio III phase 1 Initiale
Re: Consumos Clio 2 fase 1
« Responder #4 em: 07 de Outubro de 2012, 00:04 am »
O captor não é só para fazer a ponte entre a ignição e o motor?

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Consumos Clio 2 fase 1
« Responder #5 em: 07 de Outubro de 2012, 12:19 pm »
depende, qual é o captor a que te referes? o que está montado junto ao volante do motor?

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Consumos Clio 2 fase 1
« Responder #6 em: 07 de Outubro de 2012, 12:24 pm »
Cheira-me que ele se refere ao captor PMS.

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Consumos Clio 2 fase 1
« Responder #7 em: 07 de Outubro de 2012, 12:26 pm »
Só uma pergunta, estas a guiar-te pelas médias do carro pelo site que tens na assinatura? Se sim tenta fazer as contas a mão só para veres se te dá alguma diferença grande.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Consumos Clio 2 fase 1
« Responder #8 em: 07 de Outubro de 2012, 13:05 pm »
Foi esse mesmo a que eu me referi, segundo sei esse captor indica qual a rotação do motor ao computador de injecção, se os valores forem incorrectos, a injecção vai ser incorrecta, por sua vez, aumenta o consumo. Ou estou enganado?

edit:
Citação de: sensorauto
A “Sensorauto†disponibiliza para o mercado de reposição de auto peças, sensores de rotação para automóveis, vans e pick-ups.

Função:

O sensor de rotação e PMS (ponto morto superior) tem por função gerar um sinal (pulso) de rotação do motor e a posição da árvore de manivelas. Esse sinal é interpretado pela unidade de comando, para que possa calcular e corrigir:
1 - tempo de injeção
2 - freqüência de abertura de válvulas
3 - avanço de ignição
4 - sincronismo do sistema de injeção.

Dependendo do sistema de injeção, o sensor de rotação poderá ser:
1 - indutivo (relutância magnética)
2 - efeito hall
« Última modificação: 07 de Outubro de 2012, 13:16 pm por sls »

Offline nohab

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 206
  • My Clio and Me.
    • Site de Fotografia e comboios :-)
  • Garagem : Clio III phase 1 Initiale
Re: Consumos Clio 2 fase 1
« Responder #9 em: 07 de Outubro de 2012, 14:03 pm »
O captor de que falo fica fora do lado direito do motor. Parece uma chapinha e tem ao lado um cabo. Foi trocada porque volta e meia o carro não pegava à 1a. Existe mais do que um captor? Se for aquele de que falaram trocando o captor por um original (estou certo que este não é) pode resolver?
Obrigado

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Consumos Clio 2 fase 1
« Responder #10 em: 07 de Outubro de 2012, 14:11 pm »
Sim, esse é o captor PMS, agora, há relatos de que os captores da concorrência não são grande coisa, mas isso eu não te posso garantir. O ideal é fazeres um teste com um original para ver se notas diferenças, ou então experimenta fazer um diagnóstico com a clip, se os valores enviados pelo captor forem errados, deve dar para perceber isso com o diagnóstico.