Autor Tópico: O que será?  (Lida 1892 vezes)

Offline ivoreis

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Rio TInto
  • Garagem : sem garagem.
O que será?
« em: 10 de Outubro de 2012, 02:27 am »
Assim à primeira vista, sei que este título pode parecer um pouco estranho !! eheh!

pois então é assim:

Aquando da aquisição do meu Megas (num stand em Avintes), optei por pagar mais alguns €€ e adquirir uma garantia de 12meses do motor e caixa de velocidades. (eles possuem uma oficina, por sinal agente Bosch Car Service)

Contudo, noto algumas "anomalias" que passo a enunciar:
* trabalhar irregular quando frio;
* fumo algumas vezes que acelero a fundo;
* direção por vezes dá alguns "traques", principalmente ao fazer manobras;
* barulho que parece vir da zona da roda esquerda em ruas de paralelo principalmente;

Uma outra coisa que me surgiu logo mal saquei o carro do stand, foi o já famoso "deficiência na injecção", facto esse que me levou logo no dia seguinte à oficina mas que ainda nao foi resolvido, pois na altura eles não tinham o pessoal todo a trabalhar (periodo de férias).

Claro que já sei que eles podem esquivar-se por aqui ou por ali com estes "podres" todos, de modo a que não se enquadre na garantia, mas gostava de ter a vossa opinião e ajuda, para que quando lhe levasse lá o Megas já fosse prevenido acerca de que potenciais zonas/peças podem provocar tais situações

Offline andretdi

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gandarela de Basto
  • Garagem : Clio III 1.5dci
Re: O que será?
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2012, 03:01 am »
boas, qual o megane ? II ?? motorização?

* direção por vezes dá alguns "traques", principalmente ao fazer manobras; caixa de direçãos desapertada ou com folgas

* barulho que parece vir da zona da roda esquerda em ruas de paralelo principalmente; amortecedor ou topo do amortecedor

- defeciencia de injecção, pode ser turbo, injectores, filtro, bomba... só ligando a clip

aperta com eles!!! 
é preciso ter sorte nas coisa !  ! !

Offline ivoreis

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Rio TInto
  • Garagem : sem garagem.
Re: O que será?
« Responder #2 em: 10 de Outubro de 2012, 12:21 pm »
é um 1.5 dCi de 80 chavalos =D eheh!
vou lá hoje deixar o carro, e falar-lhes disso andretdi ;)
obrigado pela ajuda!
« Última modificação: 10 de Outubro de 2012, 12:22 pm por carlosjcm »