Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
20 de Outubro de 2025, 23:07 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Geral Renault
»
vibração ao relantim ( ajuda por favor sou novo nisto )
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o fundo
Autor
Tópico: vibração ao relantim ( ajuda por favor sou novo nisto ) (Lida 10726 vezes)
francisco1004
1.0 SCe
«
em:
17 de Outubro de 2012, 18:30 pm »
Boas
tenho um renault clio de 2011 com 7000Km, e o carro quando esta parado vibra
imenso e as vezes faz um ruido que vem do tablier, ja marquei uma ida ha renault mas gostava de ir com alguns conselhos
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: vibração ao relantim ( ajuda por favor sou novo nisto )
«
Responder #1 em:
17 de Outubro de 2012, 19:37 pm »
O mais provável é ser os apoios do motor nas couves.... tens um por baixo do motor, virado para a parte de trás do carro, em forma de biela, quase de certeza que é esse, que já não está lá a fazer nada
Registado
Pedrob
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
«
Responder #2 em:
17 de Outubro de 2012, 20:09 pm »
Sls se reparares o carro tem 7000 kms e poderá ser outra coisa qualquer no sistema de injecção , etc. Nada melhor que ir á renault, assim é impossivel adivinhar o que poderá ser
Registado
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #3 em:
17 de Outubro de 2012, 20:28 pm »
Pois... se só vibra, pode ser dai, mas se ele sente um trabalhar diferente (3 cilindros) o carro também vibra muito, e neste caso é um problema na bobine. Ter muitos ou poucos km , não quer dizer que não tenha um problema no apoio.
É claro que uma ida ao mecânico é fundamental tendo em conta o titulo do tópico - " ( ajuda por favor sou novo nisto )"
além disso o user pediu concelhos, neste caso serão palpites, o meu vai para os apoios, que são peças que se desgastam rapidamente.
Registado
francisco1004
1.0 SCe
«
Responder #4 em:
18 de Outubro de 2012, 18:25 pm »
Boa Tarde
Primeiro queria agradecer pelo os comentarios
Tenho noticias boas e más.
Boas: vou com o carro terça feira a renault.
Más: o meu pai que tem alguma experiencia mecanica, esteve a ver o carro e disse que o carro tinha problemas a nivel dos apoios e provavelmente tambem das bobine ( falta de potencia ), e tambem descobriu que o radio do carro esta com problemas ( mostrador tem falhas de visualizaçao ).
Eu nao quero ofender nenhum apaixonado pela renault, mas acho uma vergonha um carro tao novo e bem tratado ( garagem e boa conduçao ) ja estar a dar problemas destes, digo isto porque tive um renault clio 1999 1.2 8v 60 cv e nunca tive problemas. Hoje enquanto ia para casa o carro desligou.se 2 vezes em andamento o que para mim foi um enorme susto, porque da segunda vez ia tendo um acidente.
O meu pai vai falar com o responsavel de vendas na renault telheiras porque um carro desses devia ser trocado.
O que voces acham ?
Registado
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
«
Responder #5 em:
18 de Outubro de 2012, 18:31 pm »
Ninguém troca esse carro por causa de vibrações e falhas no motor e no display do rádio.
Se o carro está em garantia é apenas fazer uso dela, nada mais simples.
Registado
A Sucata consome isto:
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
«
Responder #6 em:
18 de Outubro de 2012, 18:33 pm »
sem querer meter lenha na fogueira, mas vou deixar vários pontos:
- avarias e problemas todos teem ou podem ter, é obvio que ninguem vai trocar um carro por ter um problema de apoios e/ou bobine, claro que se repara e só tem de ficar bom .
- constato cada vez mais (infelizmente) que muita gente aparece por cá que teve/tem problemas com viaturas usadas vendidas pela renault retail telheiras. Já pensaram em reclamar junto da direção renault retail e informar a renault portugal? pois teem sido vários e não um ou outro caso isolado. E quando digo informar a renault portugal, digo INFORMAR, não digo armem se em senhores e donos da razão pois quem compra em telheiras, compra ao grupo renault retail e nada tem a ver com a renault portugal, há que saber expor os problemas e saber reclamar, não é às vezes por termos razão que somos senhores e donos do mundo.
Fica a ideia
Registado
francisco1004
1.0 SCe
«
Responder #7 em:
18 de Outubro de 2012, 18:44 pm »
um pequeno a parte a minha viatura foi comprada nova ( tem 8 meses e a volta de 7000km ), e nao me armo em "senhores e donos da razão "
Registado
Lipe
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Oeiras
Let's do this!
Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
«
Responder #8 em:
18 de Outubro de 2012, 18:46 pm »
Essa é de facto uma excelente sugestão.
Quando comprei o meu TCe foi com uma viatura usada vendida para Retail Group, mas... a de chelas. Na altura reclamei, tanto para a retail group como para a Renault Portugal, o que é certo é que os meus problemas lá foram sendo resolvidos, outros com a ajuda do Artur também e da Auto-Cambota.
Agora como o Artur diz, continuo a ver imensa gente a reclamar de situações bem mais recentes dessa mesma empresa, se os meus problemas fossem actuais, tentava juntar-me a voces para uma reclamação (bem feita)! Mas neste momento apenas posso apoiar esta ideia dada pelo Artur.
ot off
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #9 em:
18 de Outubro de 2012, 18:47 pm »
pensei que tinha sido adquirida usada, talvez por nada ter sido dito em relaçao a esse respeito.
o meu post foi num sentido generalista e no sentido de ajudar, não apontei o dedo a ninguem, se querem enfiar carapuças, problema de quem as enfia. Há que saber interpretar o sentido das palavras que são escritas
Registado
francisco1004
1.0 SCe
«
Responder #10 em:
18 de Outubro de 2012, 18:49 pm »
eu percebi, mas so quero dizer que o veiculo veio com 0km , foi pago a pronto, e custa oa fim de 8 meses com 7000km e ja estar a dar esses problemas
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #11 em:
18 de Outubro de 2012, 18:55 pm »
se pago a pronto ou a prestações, a diferença é nenhuma, apenas para quem compra, pois para quem vende, ou recebe do cliente a totalidade ou recebe da financeira a totalidade, portanto nem percebo o porque do uso desse argumento.
Ter 7 mil km e 8 meses é uma mais valia, se tivesse 25 meses a despesa era do teu bolso, é para isso que serve a garantia.
Alias, duvido que tenha um problema de apoios, para mim e pela descrição será um problema quase de certeza da bobine que origina um tremer acentuado de motor, dando a ideia que tem tambem apoios danificados. Nada como levar o carro a quem de direito e perceber primeiro o que se passa com o mesmo antes de criar juizos precipitados. E falar em trocar o carro porque deu um problema em garantia, então 80% dos carros vendidos (ou mais) eram trocados
Registado
francisco1004
1.0 SCe
«
Responder #12 em:
18 de Outubro de 2012, 18:59 pm »
tens razao, mas para quem compra é "lixado"
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #13 em:
18 de Outubro de 2012, 23:27 pm »
Faz uso da garantia que é para isso que ela serve
, e vais ver que depois ficas com o carro como novo. Problemas acontecem, mas mais vale agora com 8 meses do que daqui a 20 meses
, pois já acabou a garantia e ai é que são elas €€€
Registado
Pedrob
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
«
Responder #14 em:
19 de Outubro de 2012, 09:27 am »
Lixado é pagar a substituição de 4 injectores fora de garantia
Registado
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Geral Renault
»