Autor Tópico: Clio II 1.2 16v Tech´Road - Reacção ás gasolinas.  (Lida 3217 vezes)

Offline ricardo1196

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: V.N. de Gaia
  • Renault Sempre.
  • Garagem : Clio III 1.2TCE DinamiqueS & Scénic1.4 16vConquest
Clio II 1.2 16v Tech´Road - Reacção ás gasolinas.
« em: 22 de Outubro de 2012, 18:40 pm »
Boa tarde a todos. Tenho um Clio 1.2 16v Tech´Road de 04/2001 com 160000km´s em excelente estado. Na verdade, há algo que ele já apresenta há alguns anos, é um esticão zito que ele dá na 1ª velocidade em aceleração, aí entre as 1500 e as 2000 rpm. Houve uma vez que experimentei abastecer com Galp GForce e ele não fazia nada disso, abasteço BP 95, porque é a gasolina que ele melhor aceita (a Galp também não estranha muito), mas as outras Repsol, Cepsa, prio, e as low cost, ele é alérgico, soluça, trepida mais em frio, anda menos e emite mais cheiro da queima atrvés do escape e nota-se bem na garagem. Além da qualidade dos combustiveis, penso que será sujidade acumulada. O meu mecânico diz que o meu modelo não possui filtro de gasolina e que é mesmo assim, mas se realmente não tem filtro de gasolina ( e não deve ter porque nas primeiras revisões, efectuadas na Renault Boavista, nunca me facturaram o referido filtro), deve haver algo que funcione como filtro e que necessite de manutenção se bem que bem mais espaçada que a troca do filtro. Só para finalizar, as ópticas (duplas) encontram-se muito queimadas do sol, sabem-me dizer se há quem as recupere como deve de ser ou se é preferível substituir por novas, é que além da vertente estética, a luminosidade nocturna já se vai ressentindo.  Obrigado a todos pela ajuda.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Clio II 1.2 16v Tech´Road - Reacção ás gasolinas.
« Responder #1 em: 22 de Outubro de 2012, 18:43 pm »
Existe quem recupere as ópticas, com um pouco de pesquisa encontravas, http://www.renaultpt.com/index.php?topic=8561.0

Offline ricardo1196

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: V.N. de Gaia
  • Renault Sempre.
  • Garagem : Clio III 1.2TCE DinamiqueS & Scénic1.4 16vConquest
Re: Clio II 1.2 16v Tech´Road - Reacção ás gasolinas.
« Responder #2 em: 22 de Outubro de 2012, 18:54 pm »
Esses membros são da zona de Lisboa. Já criei um novo tópico na área de estética para ver se alguém me ajuda aqui para a zona de Gaia - Porto.