Autor Tópico: Riscos + peça  (Lida 8994 vezes)

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
Riscos + peça
« em: 23 de Outubro de 2012, 09:18 am »
boas

não sei se é o sitio mais indicado, mas como o geral serve um pouco para tudo cá vai

tenho uns riscos no para-choques da frente graças a minha rica mulher e queria melhorar o aspecto daquilo, mas nao sei bem como

imagino que tenha de passar uma lixa, mas de que ? agua ? e depois como pinto aquilo ? nao queria estar a gastar muito dinheiro nisto que com o nascimento do meu puto tenho agora outras prioridades para o dinheiro

a outra duvida é o que é esta peça ? o sensor de chuva ?

se for o sensor de chuva, será que o comportamento, as vezes errático, das escovas é porque o sensor parece estar descolado do vidro em algumas áreas ? se assim for como posso colar aquilo melhor ?
Aluga-se este espaço

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Riscos + peça
« Responder #1 em: 23 de Outubro de 2012, 09:52 am »
Essa caixa preta sinceramente nao faço ideia o que seja...Agora posso te dizer com toda a certeza que não é o sensor de chuva nem de luz do carro pois estes estão localizados junto ao espelho retrovisor interior, mesmo  por cima...

Agora esses riscos: em primeiro lugar eu tentaria com uma massa de polir fina, vulgo polish (comprasse em qualquer drogaria), retirar esse aspecto branco que o risco tem, e depois só mesmo pintando pois pelas fotos parece me que isso foi mesmo ao plástico do para-choques, certo?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #2 em: 23 de Outubro de 2012, 10:17 am »
Aquilo parece uma via verde, ou algum dispositivo semelhante, por exemplo para entrar em certos estacionamentos, ou em zonas reservadas, etc. Aquilo tem algum tipo de numero identificativo ou coisa do género?

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
« Responder #3 em: 23 de Outubro de 2012, 10:24 am »
se for carro de empresa, pode muito bem ser o módulo de gps...

Offline mascondez

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
« Responder #4 em: 23 de Outubro de 2012, 10:32 am »
ou mesmo para poder aceder aos parques da empresa, no meu caso tambem tenho um mas nunca o colei...

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #5 em: 23 de Outubro de 2012, 10:43 am »
A mim tambem me parece que seja mais isso...ainda para mais estando no sitio que está...Agora os dispositivos de GPS normalmente nao estão a vista, certo?

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
« Responder #6 em: 23 de Outubro de 2012, 11:18 am »
quando comprei isso ja la vinha
a laguna tem GPS, mas nao é na antena ?
tenho de ver se tem algum nº de serie ou algo parecido

quanto ao parachoques, sim é o para mesmo, so plastico
antes de dar com massa de polir nao tenho de passar com uma lixa ? é que aquilo está mesmo riscado
Aluga-se este espaço

Offline mascondez

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
« Responder #7 em: 23 de Outubro de 2012, 11:34 am »
o GPS que estamos a falar é se a tua Laguna tivesse pertencido a uma empresa eles por "norma" tem um sitema de GPS para localizar as viaturas e assim...

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #8 em: 23 de Outubro de 2012, 11:46 am »
Não deves colocar lixa porque o para choque esta pintado e isso ia te danificar a pintura toda a volta...passa apenas massa de polir: colocas um bocado num pano macio e esfregas em circulos na zona do risco...

Vais ter de ter um pouco de paciencia e fazer esta operação algumas vezes, no minimo 3 ou 4, até conseguires resultados...

Outra coisa: antes de fazeres isso convem lavares o carro, ou pelo menos limpares a zona onde vais passar o polish...

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #9 em: 23 de Outubro de 2012, 12:48 pm »
Tendo em conta que esses riscos estão num sitio tão escondido  (não ao nível dos olhos) eu faria era apenas como fiz num carro cá de casa que aconteceu o mesmo quando ele tinha meses:

- Ir à Renault e comprar um kit de retoques (demora cerca de 3 dias a chegar e custa cerca de 10 euros)

- Lixa de água para debastar apenas as saliencias dos ricos maiores. Atenção que não é com o objectivo de por liso liso.. apenas disfarçar ligeiramente! Se deres demasiada lixa nunca mais consegues finalizar isso da forma que vou explicar. Se tiveres medo é preferivel passares esse passo à frente.

- Massa de polir média na zona que tem riscos com a ajuda de um pano microfibras de preferencia (ou entao o pano mais macio que tiveres e não deite pêlos)

- Passar álcool na zona para tirar possíveis gorduras

- Pincelar os riscos com a tinta do kit de retoques, mas sempre com camadinhas fininas até desaparecer o "branco.

Aqui vais estar assustado. Normalmente a cor é diferente enquanto não levar o verniz.

Deixa secar.

- Pincelar os riscos com o verniz do kit de retoques novamente em camadas finas.

Esconder a carta de condução da Maria para não teres que reptir tudo de novo lolol.

Tu vais ver sempre o risco quando olhares. No entanto, o teu vizinho da frente nunca o vai ver provavelmente nem outra pessoa a não ser que saiba ou ande à procura de pequenos defeitos no carro.

Isso foi o que eu fiz. É certo que agora faria de forma diferente, mas em 2008 era os conhecimentos e experiencia que eu tinha. Podia te ensinar melhor, mas com a experiencia é que se chega lá. Como ensinei é impossivel ficar pior.

Se for como deve ser (isso é, lixas, massas, sprays, etc) os resultados seriam melhores mas no caso mal efectuado, que é frequente, podia ficar muito pior).

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #10 em: 23 de Outubro de 2012, 14:11 pm »
Desconhecia esse kit de retoques mas parece me porreiro para pequenos serviços que muitas vezes obrigam a pintar um painel completo...

Agora uma coisa é certa: o polish apenas disfarça, ou melhor, apenas tira a tinta branca que tens no risco e mesmo assim nao pode ser muito funda senao nao vai chegar lá....

Offline hmendes

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 23 de Outubro de 2012, 16:20 pm »
Esse suposto aparelho no vidro, é a antena do localizador da viatura. Tem um cabo ligado a ele, que de certeza entra no pilar A, se o seguires vai ter a uma caixa que tem um cartão GSM.

Abraço.

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
« Responder #12 em: 23 de Outubro de 2012, 21:20 pm »
bem o certo é que não é nada que pertença ao carro não é ?
posso tirar a vontade ?

henrique, obrigado.
Aluga-se este espaço

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #13 em: 23 de Outubro de 2012, 22:56 pm »
Se o carro é teu e nao precisas de nenhum dispositivo GPS para localizar a tua mulher,  :laugh: :laugh:, podes retirar a vontade...:P

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
« Responder #14 em: 24 de Outubro de 2012, 13:43 pm »
yah, thx \o
Aluga-se este espaço