Autor Tópico: Luzes de tras (ou falta delas)  (Lida 2919 vezes)

Offline zelitto

• 1.0 SCe
  • *
Luzes de tras (ou falta delas)
« em: 11 de Novembro de 2012, 13:53 pm »
Boas amigos eu estive a conduzir de noite e reparei que em diversas atividades tipo travar, piscas... aparecia ligada a luz no tablier daquilo que penso que seja a luz do farol de nevoeiro fui ver o que tinha e descobri.... uma bela caca...  :angry:
Andei a ver em fóruns por aí e claro por aqui e tudo indica falta de massa ou terra ou o que se lhe chame em português correto...

quando tirei as óticas deparei-me com tudo cheio de fita cola  :angry:... tudo para ter uma saída para um reboque ou assim que o pequeno já deve de ter puxado

eu dei-me ao trabalho de trocar tudo o que era fita cola :angry: por aquelas coisas brancas (eu sei o nome mas não me lembro) que aparecem nas fotos (ia a meio do serviço)

Mas aquilo que eu peço de ajuda é que quem me possa explicar me diga porque não tenho luz de marcha a trás do lado esquerdo nem luz de travão...

Já agora a massa que eu tinha de limpar era aqueles dois parafusos que eu fiz um círculo vermelho a volta nas fotos? limpei com wd40 como dizia num site sequei bem (os parafusos até brilhavam perderam aquela cor cinza-verde do verdete).

(A falta de luzes já era de antes de eu andar a brincar com o menino já tirei todos os cabos do reboque pois pensei que eles é que estivessem a interferir... por isso e por continuar na mesma é que peço ajuda rápido)

« Última modificação: 11 de Novembro de 2012, 23:01 pm por sls »

Offline zelitto

• 1.0 SCe
  • *
Re: Luzes de tras (ou falta delas)
« Responder #1 em: 11 de Novembro de 2012, 17:12 pm »
Agora reparei que quando dou pisca a direita e travo o pisca dá dentro do carro mas fora o que pisca é a luz de travão.... se alguém souber o que fazer agradeço desde já a ajuda

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Luzes de tras (ou falta delas)
« Responder #2 em: 11 de Novembro de 2012, 18:13 pm »
Tendo em conta a confusão que praí vai a minha primeira aposta era refazer a cablagem.Cortar e emendar isso em condições. isolar isso como deve ser. Depois disso testar se isso fica tudo bem. Se ainda assim nao ficar, é ver bem as fichas que ligam no farolim que também podem estar com algum mau contacto. Dar um aperto nos contactos, spray de contactos, etc.