Autor Tópico: Faróis de nevoeiro  (Lida 2571 vezes)

Offline BogasPT

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Garagem : Renault 19 RTI
Faróis de nevoeiro
« em: 13 de Novembro de 2012, 22:11 pm »
Bons dias, tardes ou noites independentemente da altura do dia em k estejam a ler isto LOL.

Como já referi, na minha apresentação e não querendo ser muito repetitivo, adquiri recentemente um R19 1.4 RTI.  Consegui um bom negócio, não tem uma única baba no motor, tem é pó, e está com 118000km. Só tem um pequeno problema que vou tentar resolver ASAP, os faróis de nevoeiro não acendem e não sei porquê, no tablier indica que acendem o fusível está bom e já me disseram que este carro não tem relés dos faróis de nevoeiro. Não chega corrente à lâmpada, deve de ser uma interrupção nos cabos em alguma parte, ou falta de massa.

Alguma alma caridosa que perceba mais do assunto do que eu term alguma ideia do que possa ser???

Aguardo ansiosamente por uma resposta.

Sem mais, Abraços

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Faróis de nevoeiro
« Responder #1 em: 13 de Novembro de 2012, 23:02 pm »
tenho ideia que usam rele numa caixa preta junto da bateria

Offline BogasPT

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Garagem : Renault 19 RTI
« Responder #2 em: 14 de Novembro de 2012, 00:29 am »
já verifiquei, inclusive foi um eletricista auto que me disse da inexistência do relé no Renault 19. tem a caixa dos relés mas n existe o dos faróis de nevoeiro. eles chegaram a acender uma ou outra vez, deixaram de acender d um dia p outro.... estou tentado a verificar a cablagem desde essa caixa até aos ditos cujos e substituir a mesma, pois os cabos dos faróis vão dar a essa caixa, a uma ficha. verifiquei com um busca-polos próprio para carros e não ha corrente nos faróis...

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #3 em: 14 de Novembro de 2012, 00:51 am »
Desde já agradeço que deixes a escrita sms é mais fácil para toda a gente perceber. ;)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 14 de Novembro de 2012, 14:47 pm »
Se usares um multímetro obtens melhores resultados, pois podes não conseguir ter massa suficiente para acender os busca-pólos. Tenta fazer o seguinte, usando o multímetro e sem as lâmpadas montadas:
- Verificar se aos fios dos faróis de nevoeiro chega alguma voltagem
- Verifica a resistência entre o fio da massa e a massa do carro (qualquer parte metálica do carro que não esteja isolada)
- Verifica a resistência entre os fios da massa e o da carga em cada farol (Atenção: tens que ter o interruptor das luzes desligado, se não podes queimar o multímetro, se possível até com a bateria desligada) ,  se o valor do multímetro mantiver-se no 1 significa que não está em curto-circuito, se houver alguma variação nesse valor é porque tens um curto-circuito.
- Verifica a resistência entre o fio de carga do farol e a dita caixa/ficha  a onde vão ligar os fios dos faróis a fim de verificar se os fios não estão partidos.
- Verifica se chega corrente à dita caixa/ficha.
Aproveitas à medida que vais mexendo , vai utilizando um spray para limpeza de contactos eléctricos e limpa as fichas que encontrares pelo caminho, está incluído o interruptor que faz acender/apagar os faróis de nevoeiro. :wink:
« Última modificação: 14 de Novembro de 2012, 14:51 pm por sls »