Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
21 de Outubro de 2025, 03:35 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Motor
»
Trabalhar muito estrenho clio 1.9d
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Trabalhar muito estrenho clio 1.9d (Lida 16996 vezes)
Tiberio
1.0 SCe
Localidade: Açores Praia da Vitoria
Garagem : Renault clio 2 fase 1 1.9 00
Trabalhar muito estrenho clio 1.9d
«
em:
20 de Novembro de 2012, 22:39 pm »
Boas pessoal ainda agora registei me e ja vos tou a chatear, mas aqui vai, tou em negocio por um clio do ano 2000 com 179mil km por 300 euros o carro de chapa e pintura ta mau, o interior ta lastimavel, e no que toca ao motor pois bem, ele faz uma barulheira que parece que se vai partir todo e quando toco no acelarador ainda faz mais, e seja a quente ou a frio e sempre aquilo e faz algum fumo ao rolanti e mesmo a acelerar, fui a renault ca da terra e disseram me que era muito provavel ser de uma valvula qualquer na bomba ou entao o injector do terceiro cilindro a contar do comando, queria as vossas opinioes e dicas pessoal tenciono arrenjalo como manda a lei mas tambem se for coisa pa moer muito nao compro...
Aguardo uma resposta, Abraços
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Trabalhar muito estrenho clio 1.9d
«
Responder #1 em:
20 de Novembro de 2012, 22:53 pm »
hum..... qual é o objectivo da compra? Só para ter uma ideia se vale a pena ou não investires nisso. Pelo preço , vale a pena mais que não seja, para o vender às peças
Que tipo de fumo fez?
Registado
Tiberio
1.0 SCe
«
Responder #2 em:
20 de Novembro de 2012, 23:33 pm »
Boas amigo primeiro que tudo obrigado por se interessar e ajudar me no meu caso, bem o fim e ficar com a maquina e arrenjalo para o dia a dia e claro cuidar dele e esse o meu interesse para o carro, e sim faz fumo mas fumo preto nao branco.
Ha e a nao esquecer que pega logo a primera e pega muito bem e nao falha nem nada disso apenas faz um barulho de trabalhar terrivel e fuminho mas em termos de pegar e isso ta tudo ok amigo
Cumprimentos
«
Última modificação: 21 de Novembro de 2012, 00:33 am por sls
»
Registado
Dom
2.0 TCe
Utilizador: Z1gZa
Got to love corners
Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
«
Responder #3 em:
20 de Novembro de 2012, 23:51 pm »
Provavelmente precisa de uma boa revisão. Como está o nÃvel do óleo, liquido refrigeração, etc? Se o dono não tinha muito cuidado com o exterior e interior, também não deve ter tido muito cuidado com o motor.
Registado
Tiberio
1.0 SCe
«
Responder #4 em:
21 de Novembro de 2012, 00:02 am »
tem o comando mudado e fez so 12mil, a nivel de oleo tava bem preto mas tava a nivel, o que tem e que ele faz um barulho nao sei esplicar mas um barulho terrivel mete medo o trabalhar dele amigo e isso que me refiro, acho que uma boa revisao nao lhe vai fazer diferença a quele barulho metalico
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #5 em:
21 de Novembro de 2012, 00:05 am »
E a distribuição? como é que está? está a ponto? A correia tem menos de 5 anos (se for de correia, não tenho a certeza se é de correia, se de corrente) e/ou os km entre mudas de correia?
Registado
Tiberio
1.0 SCe
«
Responder #6 em:
21 de Novembro de 2012, 00:08 am »
boas e de correio de comando tem pai uns dois anos se tanto e so fez 12 km o carro parou em junho deste ano
tem de tar a ponto porque desde que mudou a correia ele funcionava na perfeicao foi derrepente que começou a fazer aquele ruido forte no trabalhar do motor, e decidiu paralo
«
Última modificação: 21 de Novembro de 2012, 00:34 am por sls
»
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #7 em:
21 de Novembro de 2012, 00:18 am »
Pois.. podia estar descomandado 1 dente apenas, para trabalhar, mas não estar a 100%, se tiveres possibilidade, não perdes nada em espreitar a correia e ver o estado dela e se esta com muita ou pouca tensão. Depois é veres se compensa €€€ o preço de 4 injectores no caso de ser os injectores marados e/ou a reparação da bomba injectora.
Já agora, se pudesses por um vÃdeo com o barulho que o motor está a fazer, ajudava, assim o pessoal mais entendido em motores podia dar uma melhor opinião.
Registado
Tiberio
1.0 SCe
«
Responder #8 em:
21 de Novembro de 2012, 00:25 am »
ok amigo numa boa, amanha vou buscar o carro fechei o negocio por 300 euros no estado em que esta claro vou meter os videos e umas fotos o carro esta terrivel na geral mas amanha depois posto as fotos dele e o video
mas o provavel e ser os injectores e a bomba de qualquer forma posto e dizem me alguma coisa mesmo que gaste 500 ou 600 euros nao ta nada caro acho eu tendo em conta que e do ano 2000 e com 179 mil km feiros, va amigo vou maze durmir amanha e dia de trabalho, va muito obrigado pela sua ajuda, um abraço e cumprimentos
«
Última modificação: 21 de Novembro de 2012, 00:32 am por sls
»
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #9 em:
21 de Novembro de 2012, 00:31 am »
Nesse caso depois abre um DB, e vais-nos mostrando a evolução dos trabalhos até ele ficar impecável. Se for só isso, sim é um óptimo negocio, com um pouco de jeito até compras o material e montas tu e isso fica muito mais em conta.
Registado
Dom
2.0 TCe
Got to love corners
«
Responder #10 em:
21 de Novembro de 2012, 07:55 am »
Há provas dessa mudança de correia? E se o carro não é teu, como sabes que o barulho mudou? Esses motores são muito ruidosos por si só mas autênticos tanques. O óleo estando preto tem de ser mudado dê por onde der. Há que fazer uma revisão mesmo não indo resolver o barulho.
Registado
Tiberio
1.0 SCe
«
Responder #11 em:
21 de Novembro de 2012, 21:39 pm »
sim amigo tem no papelinho e na tampa da correia escrito a quilometragem em que foi mudada, e sim sou mecanico nao de carros mas de tractores ja vi tractores a mandar rateres e bolas de lume pelo escape com as bombas lixadas mas conheco o trabalhar destes motores a minha namorada, tem um e acredite nada tem a ver e mesmo muito barulho e bem alto e manda bastante fume mesmo ao rolanti
Registado
Tiberio
1.0 SCe
«
Responder #12 em:
21 de Novembro de 2012, 22:47 pm »
boas amigos acabei de chegar com ele ja o fui buscar e notei algumas coisas logo, a direccao acistidaso fica leve com o motor acelerado, e o carro puxa muito mal e hoje para pegar custou bastante e quando pegou foi um orror falhava por todo o lado mesmo depois ficou bum, ja fiz um video e tirei uma foto ja posto aqui para verem isto
Registado
Dom
2.0 TCe
Got to love corners
«
Responder #13 em:
22 de Novembro de 2012, 08:13 am »
Então esse video? Se a direcção assistida for como eu penso, não faz compensação a velocidades maiores.
Registado
filiandre
1.0 SCe
Localidade: barcelos
«
Responder #14 em:
22 de Novembro de 2012, 20:28 pm »
se for essa tal valvula o motor simplesmente tem um trabalhar mais grosso mais nada, relativamente a esse barulho se fores tipo ferro a bater dentro do motor ou ta a ir a vida a viela ou os segmentos se for esse o caso fica bastante caro a reparaçao e o motor dificilmente ficará o mesmo.
o fumo preto mudança de filtros e um oleo aconcelhado pelo o fabricante vai resolver o caso
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»