Autor Tópico: Clio II 3ª luz stop não funciona bem  (Lida 8241 vezes)

Offline turbina

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
Clio II 3ª luz stop não funciona bem
« em: 27 de Novembro de 2012, 13:20 pm »
Boas
A minha luz de STOP por cima da mala não dá. Eu já li por aqui que por vezes existe um mau contacto nas fichas, que devia limpar aquilo e que podia voltar a dar. Eu assim fiz, desmontei o conjunto de STOP com a barra de leds, mas não vi nenhum sinal de humidade ou ferrugem entre as fichas. Reparei no entanto que o vidro que cobre o conjunto de leds se encontra com pequenas rachas nalguns locais da parte de cima, certamente por causa da minha mulher fechar aquilo com tanta força como se fosse dar com uma marreta em alguém, apesar dos meus constantes avisos.  :angry: Mas no entanto não tem humidade.
Ora o curioso desta história é que por vezes o STOP dá sinal, umas vezes com umas luzes fraquinhas, outras mais fortes mas a maior parte do tempo não dá sinal. Onde é que estará o problema ? Há mais alguma coisa que eu possa pesquisar antes de gastar dinheiro a comprar outro e depois verificar que o problema pode não ser do STOP ?

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Clio II 3ª luz stop não funciona bem
« Responder #1 em: 27 de Novembro de 2012, 13:35 pm »
No passa cabos(do carro para a porta) pode ter trilhado algum fio e estar partido(ou em vias de). Confirma isso, não é nada que não seja costume acontecer.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #2 em: 27 de Novembro de 2012, 15:42 pm »
Utiliza o multímetro para verificares se chega corrente à ficha (experimenta com a porta em varias posições, aberta, fechada, semi-aberta, etc) e se há alguma resistência entre os dois pinos do farol do 3º travão. Alem dos fios partidos, se for de leds, pode-se ter queimado alguma das resistências que estão na placa de leds. Como o farol é blindado, a única solução é cortá-lo  para o abrir e reparar a resistência queimada, ou então tentar encontrar um numa sucata, porque novo, ainda é carote.
Se for de lâmpadas, verifica se não estão fundidas.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #3 em: 27 de Novembro de 2012, 17:03 pm »
A minha opinião é: Troca o 3º stop que isso já entregou a alma ao criador.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline turbina

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 28 de Novembro de 2012, 00:54 am »
No passa cabos(do carro para a porta) pode ter trilhado algum fio e estar partido(ou em vias de). Confirma isso, não é nada que não seja costume acontecer.

Ok, vou sondar essa possibilidade.

Offline turbina

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 28 de Novembro de 2012, 00:59 am »
Utiliza o multímetro para verificares se chega corrente à ficha (experimenta com a porta em varias posições, aberta, fechada, semi-aberta, etc) e se há alguma resistência entre os dois pinos do farol do 3º travão. Alem dos fios partidos, se for de leds, pode-se ter queimado alguma das resistências que estão na placa de leds. Como o farol é blindado, a única solução é cortá-lo  para o abrir e reparar a resistência queimada, ou então tentar encontrar um numa sucata, porque novo, ainda é carote.
Se for de lâmpadas, verifica se não estão fundidas.

humm...isso já é muita areia para a minha camioneta. Se for isso tenho que consultar um electricista, caso não descubra fios trilhados. O farol é de leds e arranjo um usado por 20 aérios, mas só o queria comprar depois de ter a certeza que é do farol.

Offline turbina

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 28 de Novembro de 2012, 01:03 am »
A minha opinião é: Troca o 3º stop que isso já entregou a alma ao criador.

Acho que ainda não entregou, porque como digo de vez em quando funciona bem, sem aparentar nenhum led fundido. Vou ver cabos trilhados, senão electricista com ele e só no final....comprar outro   :angry:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #7 em: 28 de Novembro de 2012, 07:57 am »
Exprimi a opinião que tinha entregue a alma ao criador, pois foi isso que aconteceu ao 3º stop do meu ex-Clio II.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline turbina

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 28 de Novembro de 2012, 08:41 am »
e fizeste muito bem. Sinalizei o "boneco" de chateado apenas pela possibilidade de ter que, se calhar, que comprar outro, e não pela tua opinião, que é sempre bem vinda.  :wink: