Autor Tópico: Quadrante do clio 1  (Lida 18739 vezes)

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Quadrante do clio 1
« Responder #30 em: 14 de Agosto de 2013, 15:29 pm »
Mestre só uma nota, a Jaeger nos Clio I apenas fornecia os quadrantes simples/básicos dos RL/RN. Os completos apenas são Veglia ou Sagem. Nos R19 é que tens quadrantes completos da Jaeger (que são obviamente compativeis nos Clio).
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
« Responder #31 em: 14 de Agosto de 2013, 16:37 pm »
Meus caros, antes de mais obrigado pelas vossas dicas preciosas.

Ponto de situação e agora tenho a obra parada pois tive outros afazeres mais importantes:

1- Conforme fotos na pagina 1 o meu quadrante é sagem e o que me foi vendido  é veglia julgo estar ok à excepção de umas lâmpadas berradas que mudei.

2- Quando falei com o Caçoila para mudar o contacto (7 para a 8 salvo erro) do conta rotações já no veglia já tinha mudado o o velocímetro para o meu antigo sagem e fiz esta mudança porque no veglia tudo trabalhava à excepção do velocímetro e conta rotações (situação explicada pelo Caçoila depois quando falei com ele).

3- Posteriormente e sendo a primeira vez que mexo na bica do conta km's acho que tá estragada, pois não roda normalmente e tem uma força muito mas muito mínima.

4- Neste momento tenho o quadrante antigo o Sagem com o velocímetro do Veglia e trabalha mal, não conta bem os km's nem a velocidade.

Mo que toca à bicha e como tenho a obra parada ainda não fui forçar para sair, mas tenho dois valores para o mesmo carro, em 3/4 casas €8 na Renault €50/60 mais iva, daí precisar de dicas para sacar a bicha comprar uma nova e descartar o problema da mesma.

Tenho 90% de convicção de que é a bicha lixada, o carro faz 18 anos e tem mais  de 300.000 km's.

Obrigado novamente pelas dicas e venham mais.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #32 em: 14 de Agosto de 2013, 16:42 pm »
Caçoila qual é a dica para sair a bicha da caixa?
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #33 em: 08 de Outubro de 2013, 10:16 am »
Boas.

A bicha estava avariada, já substitui e está a bombar.

Obrigado.