Meus caros, antes de mais obrigado pelas vossas dicas preciosas.
Ponto de situação e agora tenho a obra parada pois tive outros afazeres mais importantes:
1- Conforme fotos na pagina 1 o meu quadrante é sagem e o que me foi vendido é veglia julgo estar ok à excepção de umas lâmpadas berradas que mudei.
2- Quando falei com o Caçoila para mudar o contacto (7 para a 8 salvo erro) do conta rotações já no veglia já tinha mudado o o velocÃmetro para o meu antigo sagem e fiz esta mudança porque no veglia tudo trabalhava à excepção do velocÃmetro e conta rotações (situação explicada pelo Caçoila depois quando falei com ele).
3- Posteriormente e sendo a primeira vez que mexo na bica do conta km's acho que tá estragada, pois não roda normalmente e tem uma força muito mas muito mÃnima.
4- Neste momento tenho o quadrante antigo o Sagem com o velocÃmetro do Veglia e trabalha mal, não conta bem os km's nem a velocidade.
Mo que toca à bicha e como tenho a obra parada ainda não fui forçar para sair, mas tenho dois valores para o mesmo carro, em 3/4 casas €8 na Renault €50/60 mais iva, daà precisar de dicas para sacar a bicha comprar uma nova e descartar o problema da mesma.
Tenho 90% de convicção de que é a bicha lixada, o carro faz 18 anos e tem mais de 300.000 km's.
Obrigado novamente pelas dicas e venham mais.