Autor Tópico: Ruído estranho vindo do motor! Ajuda?  (Lida 4343 vezes)

Offline BOk

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Na faixa mais á esquerda!
  • ストリート
  • Garagem : Honda Civic EK4-T Hatch
Ruído estranho vindo do motor! Ajuda?
« em: 06 de Dezembro de 2012, 19:39 pm »
Boas pessoal, de há uns tempos para cá o meu clio têm vindo a fazer um barulho esquisito quando está frio, parecem grilos a cantar vindo das correias, foi para o mecânico, esteve lá 2 dias e voltou sem fazer nenhum barulho mesmo perfeito, passado uma semana voltou a mesma história e ainda pior ou seja ele agora anda a fazer o barulho e quando acelero aumenta o barulho, uma chiadeira enorme e quando está mesmo frio vai abaixo, se o deixar a trabalhar por um bom bocado já volta ao normal mas ainda oiço o barulho dos grilos mas poquinho! Estou desconfiado que é das correias mas também já me disseram que podia ser da polie etc... Alguém saberá do que possa ser?  :huh: Tentei explicar o melhor que consegui, fiz um vídeo para ajudar a procurar a resposta a este problema e gostava que o pessoal me ajudasse, abraço e desde já obrigado pelas possivéis respostas!  :wink:

Renault Clio 1.9D '' O cantar dos grilos '' on Vimeo

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Ruído estranho vindo do motor! Ajuda?
« Responder #1 em: 06 de Dezembro de 2012, 20:00 pm »
Entre os 00:10 e 00:17 vais ver que a correia dos acessórios está para  ali a dançar muito. Parece-me a correia com pouca tensão a precisar de ser apertada. Se tiver um tensor tens que ver o estado dele, alem disso tens que ver se consegues perceber porque razão a correia fica com pouca tensão.

Offline BOk

• 0.9 TCe
  • *
  • ストリート
« Responder #2 em: 06 de Dezembro de 2012, 20:54 pm »
Também já tinha reparado que ela andava ali a balouçar mas não achei que fosse disso, sendo ela devidamente apertada resolverá os problemas do carro ir abaixo e fazer a chiadeira toda? É que não me quero acreditar que seja só disso mas não sou nenhum expert na matéria, obrigado pela ajuda amigo, abraço

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #3 em: 06 de Dezembro de 2012, 21:13 pm »
Em relação à correia, tens que ver o que é que faz ela alargar, o de ir abaixo, acho que não está directamente ligado ao problema da correia, a não ser que tenhas para ai algum rolamento gripado que quando o motor está frio, faz mais força e o motor não aguente e vá abaixo. 

Offline BOk

• 0.9 TCe
  • *
  • ストリート
« Responder #4 em: 08 de Dezembro de 2012, 14:08 pm »
Em principio amanhã vou estar o dia todo de volta dele para ver se encontro algo de errado e ver de onde vêm os problemas, ontem por acaso aconteceu uma situação também, digamos '' engraçada '', com o carro já quente a fazer AE, ia a 120 e por acaso pisei e tal, acelerei durante uns bons 4 ou 5 km's sempre pé a fundo, quando volto a fazer uma condução mais pacifica ele começa a soltar o barulho dos grilos novamente lol, estou a ver que tenho aquilo tudo encavacado e que vai dar uma carga d€ trabalhos  :angry:

Offline BOk

• 0.9 TCe
  • *
  • ストリート
« Responder #5 em: 10 de Dezembro de 2012, 13:30 pm »
Ora bem pessoal, já resolvi o problema em cima referido, e já entrei em despesas :rolleyes:, em relação ao barulho dos grilos era o tensor da correira que tinha de ser apertado, e o problema do carro ir abaixo era devido ás velas! tinha 3 velas no camandro :angry:!!! já foi uma nota preta para as velas! mas agora já está bom! levou 4 velas novas! Abraço!