Ola pessoal,hoje tive uma esperiençia no meu clio que me deixou um pouco baralhado,aqui deixo o testamento:Vivo numa aldeia á beira rio onde as geadas são de "esgacha pessegueiro",tem dias em que ás 6 da manhâ estâo 10 negativos só para terem uma ideia,e o meu clio nesses dias custa a pegar so pegando á segunda ou terceira vez,tirando essas alturas pega que é uma maravilha!Já por aqui disseram que as velas nos dci não estam lá a fazer nada mas duvido pois com 10 negativos acredito que o motor vá precisar delas de certeza!
Bom,pensando eu nas velas toca a fazer o teste nas mesmas para ver o seu estado e fiz 2 testes: 1º- tirar a vela fora,ligar o "cachimbo" e escostar um fio na rosca da vela e a outra ponta no negativo da bateria e.......nada,nenhuma vela aqueçeu!Fiz o mesmo teste com as 4 velas BERU que comprei e todas aqueçeram,logo fiquei a pensar que as velas do carro estavam queimadas!Não satisfeito nem convençido fiz outro teste diferente nas velas que estavam no carro que foi,vela em çima do borne negativo da bateria e com um fio ligado no borne positivo encostei na ponte onde ligam os "cachimbos" e..............voilá,aqueçeu sem problemas,testei as outras e todas aqueçeram também,entâo eu pergunto aos entendidos com é possivel?Estâo ou não estâo as velas queimadas?
(...)esta imagem, apesar de não ser a de uma vela propria para cachimbo, dá para perceber, este tipo de vela com porca leva um "pente" ou "fio" para transportar corrente a outra vela e assim em diante