Muito do pessoal que se aventura nestas andanças só assassina o carro.
Eis um exemplo:

(serve apenas como exemplo, eu não meti isto, está apenas apoiado)
A solução correcta é remover o descanso de plástico.
O mesmo está colado e tem que ser removido com alguma sensibilidade para não danificar ou marcar a alcatifa.
Com a unha ou com a ajuda de uma chave de fendas fina, levantar/descolar o descanso da alcatifa.

O processo será efectuado apenas com os dedos, meio centÃmetro de cada vez. Uma mão puxa o tal meio centÃmetro enquanto os dedos da outra mão estão a empurrar a alcatifa, junto de onde está colado o descanso.

Isto pode demorar algum tempo, mas a alcatifa fica impec

A zona liza do descanso indica a zona que está colada, podem fazer várias tiras que é mais fácil.

Após o descanso antigo removido, é altura de posicional o novo descanso

Eu decedi marcar a zona para avaliar e comparar com foto na net

Acabei por meter um centÃmetro acima ao inicial

Com a chapa atrás da alcatifa e os furos feitos com o próprio rebite, toca a usar o alicate

E pronto, trabalho feito, sem o descanso antigo por baixo
