Autor Tópico: Motor vai abaixo em veiculo com caixa automática  (Lida 10289 vezes)

Offline Sls a GPL

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Motor vai abaixo em veiculo com caixa automática
« em: 03 de Fevereiro de 2013, 20:16 pm »
É só mesmo por curiosidade, o Audi A3 dos meus patrões é de caixa automática, e ao relantin e ao fazer manobras, o motor vai abaixo muito facilmente, ainda para mais quando ainda o motor está frio.
Já foi a arranjar, mas está na mesma (ou pior).
Visto ser de mudanças automáticas, a questão do ponto de embraiagem não se aplica pois é automático, por isso não é azelhice do condutor, mas algum problema a nível do motor (sensores, etc) ou a nível da embraiagem.
O que poderá ser? Alguém tem ideias?

Offline carlosjcm

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Re: Motor vai abaixo em veiculo com caixa automática
« Responder #1 em: 03 de Fevereiro de 2013, 20:26 pm »
Pensei que os VAG não tinham problemas :huh:

Offline Sls a GPL

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Re: Motor vai abaixo em veiculo com caixa automática
« Responder #2 em: 03 de Fevereiro de 2013, 20:39 pm »
lool, Mas aquele é irritante, para sair da garagem, foi abaixo umas 4 ou 5 vezes  :shocked:

Offline profiesta

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Re: Motor vai abaixo em veiculo com caixa automática
« Responder #3 em: 03 de Fevereiro de 2013, 21:31 pm »
Mete-o na prensa que isso passa.


Agora a sério chuta lá aí o ano do carro, motor, e qual a caixa automática.

Offline Sls a GPL

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Re: Motor vai abaixo em veiculo com caixa automática
« Responder #4 em: 03 de Fevereiro de 2013, 21:51 pm »
Agora assim de repente, não sei, acho que é um 2.0

Offline Gonçalo

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Re: Motor vai abaixo em veiculo com caixa automática
« Responder #5 em: 03 de Fevereiro de 2013, 22:43 pm »
carvao
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

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Re: Motor vai abaixo em veiculo com caixa automática
« Responder #6 em: 03 de Fevereiro de 2013, 23:14 pm »
Carvão??? Mas a onde?

Offline Gonçalo

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Re: Motor vai abaixo em veiculo com caixa automática
« Responder #7 em: 04 de Fevereiro de 2013, 00:07 am »
Passa-me isso para as mãos que eu explico :laugh:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Artur

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Re: Motor vai abaixo em veiculo com caixa automática
« Responder #8 em: 04 de Fevereiro de 2013, 00:43 am »
é ligar isso ao vag com que de certeza é algo eletronico

Offline Sls a GPL

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Re: Motor vai abaixo em veiculo com caixa automática
« Responder #9 em: 04 de Fevereiro de 2013, 08:18 am »
Vou falar ao meu patrão, para ir fazer um diagnóstico e depois digo qual foi o resultado, segundo o que ele me disse já tinha ido à oficina e que não tinham conseguido resolver o problema, pelo contrário, agora estava pior.

Offline profiesta

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Re: Motor vai abaixo em veiculo com caixa automática
« Responder #10 em: 04 de Fevereiro de 2013, 13:41 pm »
O mais certo, é ter sido a unidade de comando da caixa que deu o berro. Algo muito comum nos vag's.

Offline Sls a GPL

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Re: Motor vai abaixo em veiculo com caixa automática
« Responder #11 em: 25 de Fevereiro de 2013, 00:02 am »
No sábado , andei com o carro e ele nunca chegou a ir abaixo, vez nenhuma, nem a frio, nem a quente.
Como não tinha experiência de condução com carros de caixa automática era de esperar alguma azelhice, mas pelo contrário, o carro portou-se lindamente, principalmente em manobras a frio.
Por isso, levanto a hipótese de poder ser também a forma como se conduz, que provoca a ida do motor abaixo.

Aproveito, para dizer que é um 2.0 TDI, a caixa é de 6 velocidades.
A experiência  de condução foi  boa, apesar de eu não dispensar a caixa manual.
Notei principalmente, nas reduções, que o carro usa mais travão que caixa, pelo menos foi a sensação que tive.
Quando peguei no carro estava com uma média de 5,7L/km, durante a viagem de ida, fui eu a "comandar" o acelerador, e algumas vezes a caixa, principalmente nas reduções nas entradas para a autoestrada, e zonas onde era necessário ter um maior "controlo" no carro, e quando havia possibilidade, simular a caixa manual.
As palhetas para por as mudanças  no volante, para mim não me dão muito jeito, neste caso, elas estão fixas no volante, e em curva, não dão jeito nenhum para fazer a troca de velocidades, se estivessem fixas na coluna de direcção e fossem ligeiramente maiores se calhar davam mais jeito, digo eu.
A viagem foi feita em 99% de autoestrada ou via equiparada, a uma velocidade média entre os 100 e os 110 km/h. Quando cheguei ao destino a media baixou para os 5.4L/100km

De regresso, usei preferencialmente o cruise control, deixei o carro gerir as velocidades sozinho, reduzindo manualmente quando achei que era mais necessário, apesar de na vinda a velocidade média ter sido mais elevada, entre os 110 e os 120 km/h terminei com uma média de 5,7L/100km apesar de durante a viagem ela ir oscilando consoante o tipo de percurso.

Notei também quando se põe a trabalhar, uma tremideira metálica qualquer, mas faz sempre, e julgo que seja da  caixa ou coisa do género.