Autor Tópico: [DUVIDA/AJUDA]  (Lida 9646 vezes)

Offline antonioalberto

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Peso da Régua
  • Mensagens: 60
  • Garagem : Renault Kangoo 1.2
Re: [DUVIDA/AJUDA]
« Responder #15 em: 27 de Fevereiro de 2013, 08:17 am »
Mais uma viagem grande e la fui e vim eu a rezar por causa do problema da sofagem que não dava a não ser ar frio.
Fui a um posto de lavagem automática e meti 0,50€ e no programa final pumba enfiei aquilo nos tubos que ligam ao radiador da sofagem e ai vi outra vez a quantidade de ferrugem que de lá saiu  :grin: ...
Agora hoje vim trabalhar e sim senhora já aquece direitinho mas mesmo assim para a semana vou voltar a fazer o mesmo para sair mesmo tudo.

A peça das velocidades da sofagem fui a um centro de abate e comprei uma por 10€ e já funcionam todas as velocidades sem ser a velocidade máxima.

Conclusão: estava tudo entupido mas acho que com a mangueira com agua a pressão do auto-jacto desentupi aquilo mas pelo sim pelo não vou voltar a fazer o mesmo mais duas vezes para ficar mesmo limpo.

« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2013, 09:56 am por carlosjcm »

Offline deathophobia

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Nelas
  • Mensagens: 913
  • procuro padrinho que trabalhe num IPO
  • Garagem : Clio RSi Mk1 ph3 Laguna Break 1.9 dci Privilege
Re: [DUVIDA/AJUDA]
« Responder #16 em: 27 de Fevereiro de 2013, 10:16 am »
vê lá se com tanta pressão não vá abrir alguma fissura no radiador da sofagem...

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: [DUVIDA/AJUDA]
« Responder #17 em: 27 de Fevereiro de 2013, 10:31 am »
O melhor é usares a mangueira de casa, mas deixares algum tempo a agua a circular  :wink:

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: [DUVIDA/AJUDA]
« Responder #18 em: 27 de Fevereiro de 2013, 10:33 am »
E mesmo a de casa não coloques no máximo.

Offline antonioalberto

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Peso da Régua
  • Mensagens: 60
  • Garagem : Renault Kangoo 1.2
Re: [DUVIDA/AJUDA]
« Responder #19 em: 28 de Fevereiro de 2013, 00:13 am »
O melhor é usares a mangueira de casa, mas deixares algum tempo a agua a circular  :wink:

eu meti a primeira vez e so desliguei quando so saia agua limpa e deduzi que estava limpo e nesse dia ate funcionou.
Fiz uma viagem de 200km e disse mal da minha vida pk aquilo nao aquecia ou seja voltou ao mesmo.

Para meu espanto fui a um electrecista e perguntei se podia fazer assim ele disse que sim e assim fiz.

e fiquei  :huh: quando ao encaixar a mangueira no tubo de cima com agua a pressão pelo tubo de baixo saia agua que mais parecia mousse liquida.
com a agua a sair por baixo saia bem, com a agua a sair por cima saia pouca mas pelo menos ate ver a única coisa que notei de anormal, talvez por causa do tempo é a carrinha aquecer mas depois o ponteiro da temperatura la sobe.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: [DUVIDA/AJUDA]
« Responder #20 em: 28 de Fevereiro de 2013, 08:27 am »
Ela demora a aquecer porque agora como tem os radiadores limpos, alem de circular mais, a transferência de calor é maior e por isso demora mais a aquecer.
Visto que isso andava muito sujo, se calhar é melhor que durante uns tempos vás fazendo umas limpezas de vez em quando, até deixar de aparecer agua muito suja.

Quanto à questão da pressão da agua, o circuito foi desenvolvido para trabalhar a uma pressão de +/- 2bar, ou usares agua com uma pressão superior, pode haver o risco de haver roturas no material, como não sabemos se ele aguenta pressões maiores, mais vale prevenir, mesmo com a mangueira de casa consegue-se limpara bem o circuito, e por isso não vale a pena estar a arriscar e utilizar a maquina de pressão  :wink:

Offline antonioalberto

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Peso da Régua
  • Mensagens: 60
  • Garagem : Renault Kangoo 1.2
Re: [DUVIDA/AJUDA]
« Responder #21 em: 01 de Março de 2013, 19:43 pm »
Para já não vou fazer mais nada porque parece que foi desta que o problema está resolvido.
Já funciona direitinho e aquece.  :dance:  :dance:  :dance:
Até ver a Kangoo ja não tem problemas nenhuns.  :happy:  :happy:  :happy:
« Última modificação: 01 de Março de 2013, 20:10 pm por carlosjcm »