Autor Tópico: Desalinhamento da direcção  (Lida 19491 vezes)

Offline oldmaxx

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
Re: Desalinhamento da direcção
« Responder #15 em: 27 de Março de 2010, 20:53 pm »
MRC a  minha pancada obrigou a charriôt novo.

a questão é a tal cena, volante que nasce torto jamais endireita....a renault nunca mais resolveu o problema????

em relação ás vibrações, posso dizer que o carro tá dereito, passou IPO B, já levou suspensões, discos, jantes e pneus novos, e continua....

Offline Mendes

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #16 em: 27 de Março de 2010, 21:08 pm »
Ya eu desconfio disso.. ele uma vez deu uma pancada do lado esquerdo que até empenou o disco..

mas ele foi a renault e veio em condições.. Aliás isso já foi a 15 mil km mais ou menos..

O que eu desconfio, é na própria renault, terem desalinhado as rodas de preposito de modo a ficar "alinhado".. Pois como me disseram, o carro tinha um desalinhamento fora do normal..

Estou a ver que vai ser um tombo engraçado para arranjar aquilo.. :s

Mas o arranjo da pancada foi feito na renault?

Offline oldmaxx

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
« Responder #17 em: 27 de Março de 2010, 21:25 pm »
Ya eu desconfio disso.. ele uma vez deu uma pancada do lado esquerdo que até empenou o disco..

mas ele foi a renault e veio em condições.. Aliás isso já foi a 15 mil km mais ou menos..

O que eu desconfio, é na própria renault, terem desalinhado as rodas de preposito de modo a ficar "alinhado".. Pois como me disseram, o carro tinha um desalinhamento fora do normal..

não, a renault nem se deu ao trabalho de orçamentar lo0l

Offline Mendes

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #18 em: 27 de Março de 2010, 21:35 pm »

não, a renault nem se deu ao trabalho de orçamentar lo0l

Eu estou-me a referir ao carro do maxpt, ele disse que deu uma pancada que ate empenou o disco, e foi a renault, só não percebi se foi a renault para arranjar ou depois da pancada.

Mas o teu oldmaxx lembro-me o teu carro na altura do acidente, e olha que o chapeiro que le pegou deve ser um homem de coragem. :shocked:

MRC

• Visitante
« Responder #19 em: 27 de Março de 2010, 22:50 pm »
MRC a  minha pancada obrigou a charriôt novo.

a questão é a tal cena, volante que nasce torto jamais endireita....a renault nunca mais resolveu o problema????

Ora bem... Na volta é o que o nosso amigo maxpt vai ter de verificar...

O problema do volante torto não é um problema... é feitio de alguns Clios III... pelo menos foi o que o tipo da Renault me disse aquando da revisão, explicando-me o porquê da coisa, tal como referi mais atrás.

Aquilo também é tão pouco que nem se nota na condução, isto falando do meu, que foi nessa dita revisão corrigir o prob ao abrigo da garantia, e passados uns tempos estava igual. Não insisti, visto ser uma coisa mínima que não me faz diferença, portanto desde que não piore... é feitio!  :grin:

Max, não percas tempo, vai à Renault, expõe a situação e que tratem do problema.  :wink:

Offline nmyguel

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #20 em: 28 de Março de 2010, 09:40 am »
Já o Megane aqui de casa é igual, o volante tem que andar ligeiramente descaído para a esquerda para ele andar a direito. Já vi que é normal.
Megas 4P Luxe Dci 105cv - Xenon + Sensores de Estacionamento: Já era

Offline maxpt

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
« Responder #21 em: 28 de Março de 2010, 13:46 pm »

Boas, sim o arranjo na altura foi na Renault.. Aias o carro vai sempre à renault quando são grandes problemas..

Agora estou a espera de autorização para arranajr o para-choques.. bateram no meu carro!! E quando lá for pergunto para darem uma vista de olhos na direção e que me digam o que poderá ser.

Offline Mendes

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #22 em: 28 de Março de 2010, 17:05 pm »
Então pronto se foi a renault que arranjou vai la e reclama, deves ter o recibo da reparação.

E ainda dizem que a renault é que é bom e o resto é sapateiro, em vez de desempenar, desalinham a direcção para por o carro a andar a direito, mais um exemplo do bom trabalho da maioria das oficinas renault.

MRC

• Visitante
« Responder #23 em: 28 de Março de 2010, 19:41 pm »
Mendes, não vás por aí, que se não fosse a marca, grande parte dos problemas dos carros actuais não eram resolvidos. Há boas e más oficinas Renault, como em tudo, e não "maiorias" como referes, bem pelo contrário.

Nada de tomar a parte pelo todo, que isso é uma falácia, muita falada em filosofia lá pelo 11º ano!  :wink:

Offline maxpt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #24 em: 28 de Março de 2010, 22:19 pm »
Então pronto se foi a renault que arranjou vai la e reclama, deves ter o recibo da reparação.

E ainda dizem que a renault é que é bom e o resto é sapateiro, em vez de desempenar, desalinham a direcção para por o carro a andar a direito, mais um exemplo do bom trabalho da maioria das oficinas renault.

Atenção que eu não sei se eles desalinharam de preprosito.. isso foi só uma suposição minha..
E para ser sincero até hoje tenho estado muito contente com o trabalho da Renault Gondomar.. (tirando o preço) Tanto o laguna do meu pai como o clio vão lá para revisões e até hoje sempre correu tudo bem.. Álias, pelo menos durante os primeiros dez anos ele deve ir lá para tudo que é problema..

Offline maxpt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #25 em: 31 de Março de 2010, 12:07 pm »
Levei o carro a Renault mas ainda não vai ser visto já..

Numa primeira análise na renault disseram-me que muito provavelmente a culpa é da oficina de penus onde mandei alinhar.. :p

Ele vai ser visto e vão ver se a mecânica está em condições na mesma assim..

Vamos lá ver o resultado disto.. lol

Offline Mendes

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #26 em: 08 de Abril de 2010, 23:40 pm »
Entao alguma novidade?

Offline maxpt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #27 em: 13 de Abril de 2010, 22:13 pm »
Recebi hoje a noticia do que poderia ser.. O carro esteve na renault para ser arranjado do toque que me deram e o que me disseram foi que talvez seja uma simples jante empenada.. :p

Fiquei mais descansado pois pelo que tinham dito podia ser mecanica.. agora vou a uma casa de jantes e vou mandar ver as quatro.. Espero com isto resolver o problema..  :afro:

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #28 em: 10 de Agosto de 2016, 14:29 pm »
Boas,

tenho um laguna de 2002 e ando com sintomas deste genero.

Viatura estava boa (eu pelo menos julgo que sim) mas esteve parada algum tempo ... Quando voltei a andar com ela, nootei logo que puxava para a direita!

Fui oficina e verificou-se um "cabeçote la duma peça qualquer" na ponteira da direccao perro.

Foi substituido mas passei a notar um tremer de volante tanto a velocidade baixas 30/40 como mais altas 89/90.

Rodas foram calibradas e nao tenho empenos, mas tremer volante mantem-se!

Estranho é que nem sempre treme!

Em algumas rectas treme, noutras nem por isso!!! Muito confuso.

Voltei oficina e "desconfiam" da caixa de direccao!!!

Alguma sugestão? Alguma verificacao que se possa fazer antes? Como fazer um teste para ver se é caixa direccao?

Se for caixa, o que posso esperar em termos de preços?

Obg

PS: Não recordo ter dado nehuma pancada nem costumo subir passeios, mas poderá ter algo ficado "esforçado"?

Offline tulicreme

• Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
« Responder #29 em: 10 de Agosto de 2016, 15:12 pm »
Pneus ovalizados? Se teve muito tempo parado, pode bem ser isso.