Autor Tópico: Deficiencia na direcção  (Lida 10546 vezes)

Offline pmmf

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Grand Scenic II Privilege 1.9 DCI 120 (2004)
Deficiencia na direcção
« em: 12 de Março de 2013, 00:15 am »
Boas pessoal!
Depois de fazer uma  busca, como não encontrei o que precisava, passei a pente fino o tópico "Electrónica / Electricidade" e este de Mecânica Geral... sem sucesso :(

Tenho a minha Scenic com problemas na direcção.
Aconteceu pela primeira vez há cerca de duas semanas. Assim de repente. Parei/estacionei por 15 minutos e quando tentei arrancar... piiiiiiii.... "DEFICIENCIA NA DIRECÇÃO"
Fui ter com uma pessoa amiga (mecânico) que tem um CLIP, apagamos o erro e ficou a funcionar normalmente. No diagnostico com o CLIP, tinha um erro qualquer de bateria.
2 dias depois, a mesma situação. Voltei ao local e como já estávamos de alerta, além de apagar o erro, trocamos a bateria, pensando tratar-se de um problema com a mesma.
Pensamento errado. Hoje apareceu novamente o erro...

Em tempos, numa passagem pela Renault Minuto, encontrei lá uma Scenic que estavam a substituir a cablagem debaixo dos bancos, porque tinha metido água pelos escoadouros dos limpa-vidros e estava em muito mau estado.
A mim, aconteceu-me o mesmo à cerca de um mês/mês e meio, tinha os escoadouros entupidos e fiquei com os dois alçapões da frente cheios de água. Deduzo que possa ter danificado algo nas fichas que estão naquela zona.

A minha pergunta e razão deste grande relato é: poderá ser esse o motivo do erro, um problema de cablagem?
Ou é mesmo na assistência eléctrica da direcção?

Sei que qualquer das situações não será agradável à minha carteira... :(

Se pudessem ajudar com alguma pista, agradecia.

Xmarine

• Visitante
Re: Deficiencia na direcção
« Responder #1 em: 12 de Março de 2013, 01:02 am »
Ha uns meses o meu carro estava a desligar a direcção assistida em andamento principalmente quando chovia. Fui descobrir o fusível com os contactos cheios de humidade....

Offline pmmf

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 12 de Março de 2013, 15:37 pm »
Obrigado Xmarine, vou tentar essa ;)

Offline pmmf

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 14 de Março de 2013, 10:12 am »
Ainda não tive tempo para ver alguma coisa.
Esta semana o tempo anda escasso, pelo que se alguém quiser opinar sobre o problema da minha Scenic, agradeço :)