Boas pessoal!
Depois de fazer uma busca, como não encontrei o que precisava, passei a pente fino o tópico "Electrónica / Electricidade" e este de Mecânica Geral... sem sucesso

Tenho a minha Scenic com problemas na direcção.
Aconteceu pela primeira vez há cerca de duas semanas. Assim de repente. Parei/estacionei por 15 minutos e quando tentei arrancar... piiiiiiii.... "DEFICIENCIA NA DIRECÇÃO"
Fui ter com uma pessoa amiga (mecânico) que tem um CLIP, apagamos o erro e ficou a funcionar normalmente. No diagnostico com o CLIP, tinha um erro qualquer de bateria.
2 dias depois, a mesma situação. Voltei ao local e como já estávamos de alerta, além de apagar o erro, trocamos a bateria, pensando tratar-se de um problema com a mesma.
Pensamento errado. Hoje apareceu novamente o erro...
Em tempos, numa passagem pela Renault Minuto, encontrei lá uma Scenic que estavam a substituir a cablagem debaixo dos bancos, porque tinha metido água pelos escoadouros dos limpa-vidros e estava em muito mau estado.
A mim, aconteceu-me o mesmo à cerca de um mês/mês e meio, tinha os escoadouros entupidos e fiquei com os dois alçapões da frente cheios de água. Deduzo que possa ter danificado algo nas fichas que estão naquela zona.
A minha pergunta e razão deste grande relato é: poderá ser esse o motivo do erro, um problema de cablagem?
Ou é mesmo na assistência eléctrica da direcção?
Sei que qualquer das situações não será agradável à minha carteira...

Se pudessem ajudar com alguma pista, agradecia.