Autor Tópico: alterar parametros sensores motor clio II phase II  (Lida 2757 vezes)

Offline steel_man85

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Megane II 1.5DCI 106CV
alterar parametros sensores motor clio II phase II
« em: 21 de Março de 2013, 13:18 pm »
Boas pessoal,

O meu Clio acende a luz do osciloscópio no quadrante devido ter sido atingido o valor mínimo da compressão do cilindro 4, já fiz o teste e sai um pouco de vapor de  óleo pelo respirador, os segmentos desse cilindro já tiveram melhores dias, no manual técnico diz que o máximo admissível é 1L/1000km, mas como o motor só consome 0,75L óleo aos 15000km, e devido a crise preferia alterar esse valor mínimo para um valor inferior e assim a luz não voltava a acender..

fui á Renault e disseram-me com a clip não conseguiam, apenas ler erros e codificar chaves mas não fiquei convencido..
alguém sabe se isso é possível??
A informação deve ser partilhada e não vendida!

Offline hannibal

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: EZ
  • Garagem : Renault Clio Billabong
Re: alterar parametros sensores motor clio II phase II
« Responder #1 em: 21 de Março de 2013, 16:11 pm »
Tira-me só uma dúvida: querias dizer "0,75L óleo aos 15000km" ou aos 1500km?

Xmarine

• Visitante
« Responder #2 em: 21 de Março de 2013, 21:32 pm »
Oi? se percebi bem, queres alterar um sensor que mede o consumo de óleo ou a compressão de cada cilindro? não existe nenhum sensor que faça isso... loool

Fizeste um teste de compressão? com um manómetro?

Offline steel_man85

• 1.0 SCe
  • *
  • Megane II 1.5DCI 106CV
« Responder #3 em: 22 de Março de 2013, 12:07 pm »
O motor consome 0,75L óleo aos 15.000 km o que acho muito aceitável para um motor que tem 203000km..

é estranho não ter esse sensor dos cilindros já que quando o ligo á maquina o erro que aparece é : atingido valor mínimo compressão cilindro 4.

não medi teste da compressão com manómetro, o que fiz foi retirar o tubo do respirador do Carter que vai á admissão do turbocompressor, tamponar a entrada da vareta do óleo e pedir para acelerar, não deveria sair nada e no entanto sai vapor de óleo, dai os gases da compressão se tarem a passar para o cárter, poderia também ser desgaste das sedes das válvulas desse cilindro mas nesse caso no respirador do cárter não deveria sair nada, acho eu..

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #4 em: 22 de Março de 2013, 12:17 pm »
Ora bem se calhar vou dizer asneiras, mas se as disser alguém com experiência que me chame a atenção, então mas se isso é um respiro é normal sair vapor ou ar, é para respirar e não deixar criar ar. Se não é para sair nada como dizes para que é que o colocaram lá???

Offline steel_man85

• 1.0 SCe
  • *
  • Megane II 1.5DCI 106CV
« Responder #5 em: 22 de Março de 2013, 12:38 pm »
O respirador do cárter está la para evitar sobrepressão no interior do motor, o problema é que o meu já sai algum óleo pelo respirador..

Xmarine

• Visitante
« Responder #6 em: 22 de Março de 2013, 21:30 pm »
Respiro do carter? Não conheço. Normalmente é na tampa das válvulas. Whatever.

Mede a compressão como deve ser.