Autor Tópico: Turbo para um megane I coupe 1.6e  (Lida 5007 vezes)

Offline Johny6

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gueifães - Maia
  • Garagem : Renault Megane Coupe
Turbo para um megane I coupe 1.6e
« em: 27 de Março de 2013, 14:58 pm »
Boas, gostava de saber se é viável colocar um turbo num renault megane I coupé de 99 1.6 e (8v), sem que isso provoque um desgaste prematuro do motor. Se sim, qual seria o ideal, e para que valores é que ficaria uma alteração desse género, com tudo incluido, contando que se possa meter um turbo usado. Obrigado a quem me puder dar essa informação. Cumps.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: Turbo para um megane I coupe 1.6e
« Responder #1 em: 27 de Março de 2013, 20:13 pm »
Tudo é possivel, mas se estás aqui a perguntar nao me parece que vás mesmo com isso para a frente   :tongue:
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #2 em: 27 de Março de 2013, 20:37 pm »
nos tempos que correm e em que todos dizem que não há dinheiro estás com ideias para um projecto em que gastas mais do que trocar de carro por um mais "competitivo"

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #3 em: 27 de Março de 2013, 22:12 pm »
É tão simples como isto, um motor atmosferico está desenhado para aguentar uma determinada pressão nas cameras de compressão, ao usar um turbo, vai-se aumentar essa pressão, e o resultado nunca é saude para o motor.
Nos motores que sejam utilizados quer em versões atmosfericas quer em versões turbinadas essa alteração já é possivel com mais segurança, mas os custos não compensam.

Offline rik19

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #4 em: 28 de Março de 2013, 03:43 am »
Eu não sei se isto é para rir ou para chorar :cry:

Offline Johny6

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gueifães - Maia
  • Garagem : Renault Megane Coupe
« Responder #5 em: 28 de Março de 2013, 09:38 am »
Pois é, já calculava que assim fosse, trocar de carro está fora de hipótese, comprei-o há 10 dias e adoro-o! Tb não quero que ele ande mais, nem as nossas estradas o permitem, o que me desilude é que o carro não tem disparo, tem um aspecto desportivo, mas mais nada, primeiro que desenvolva é um martírio. Portanto, esquecendo o turbo, o que é que se pode fazer para ele ficar com um bocadinho mais de pica, reprogramar a centralina, talvez? Meter um filtrozito especial? Dêem-me ideias, falem das vossas experiências, gosto muito de carros e de aprender! Mais uma vez, um grande abraço à comunidade! Bem hajam pelas vossas respostas.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #6 em: 28 de Março de 2013, 10:59 am »
O principal é fazer uma boa verificação do estado dos filtros, velas... Que óleo esta a usar de momento por exemplo. Depois a partir dai logo vias. Quantos kms tem?
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe