No meu também acontece por vezes no retrovisor do passageiro.
Desde há uns meses que acontecia raramente ao abrir, no total 5/6 vezes. Hoje, por acaso, como tive o carro parado vários dias, aconteceu duas vezes, e ele só abriu à 2/3ª tentativa.
O problema parece-me estar no próprio motor. Ele aparentemente funciona, mas não faz o contacto com o suporte, digamos assim. No meu caso, apenas treme um pouco e não altera a posição.
Aqui fica uma foto do motor. Para chegar aqui é só tirar a capa do retrovisor, mas convém tirar primeiro o espelho para não partir os apoios. Apenas existe um parafuso na parte de baixo, o encaixe é visÃvel na foto (apesar de estar partido). Não o cheguei a abrir, mas é uma questão de tirar o cabo que passa no meio e a tampa superior.
