Autor Tópico: Deficiencia ESP/ASR  (Lida 27526 vezes)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Deficiencia ESP/ASR
« Responder #15 em: 16 de Maio de 2010, 21:03 pm »
Bem...quem fez esse diagnóstico na renault merece trabalhar mas é a assar frangos. É para isso que tem jeito.

AInda bem que era uma coisa muito simples ;)

Coitados dos frangos... :grin:
afsc, ainda bem que conseguiste a resolução do problema sem recorrer a esse "técnico de assar frangos".
Excelente partlha.
« Última modificação: 16 de Maio de 2010, 21:05 pm por Rui_N »
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Ameixoeira
« Responder #16 em: 28 de Maio de 2010, 08:43 am »
Depois de ver essas fotos...
o que eu sofri quando mudei os discos e rolamentos ao carro, troquei os da frente, tudo ok...

Os de tras... a historia foi outra, e ninguem me sabia responder porque e que troco os discos de tras com rolamentos novos, e o carro depois nao anda, porque o ASR se activava sozinho! Bem que limpei esses sensores, revi cabos... ate voltei a montar os discos traseiros antigos, e ai sim, o carro funcionava!!!!! ... volto a montar is novos, e nada...  :shocked:

Ate que um dia la descobri o que era...

era a porcaria da banda magnetica que os discos teem atras do cubo do disco... como os discos novos nao traziam  isso, quando os montava os sensores nao liam, e activavam se travando o carro etc...

Com uma chave la raspei o disco antigo, visto que tavam cheiros de ferrugem, e deviam ainda de ser os de origem LOL ... la tirei o iman, meti nos novos, e tudo se resolveu... mas passou quase 1 mes com o carro parado a perguntar quem é que saberia o que era...
uns era a centralina avariada, outros eram os sensores das rodas, outros eram os rolamentos que nao eram magneticos, outros era ter montando 1 rolamento ao contrario, outros era porque o disco nao era para aquele carro...  :rolleyes:

Mas agora deu me vontade de rir ao olhar para essas fotos, nota se bem a banda magnetica no disco ainda... no meu nao se via nada!  :azn:

cmps

Offline afsc

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leça Da Palmeira
« Responder #17 em: 29 de Maio de 2010, 16:28 pm »
Ainda bem que avisas, assim que trocar já sei, caso contrario ainda andava como tu as voltas ,)

Cumps
« Última modificação: 26 de Outubro de 2014, 18:42 pm por rodinhas »

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Ameixoeira
« Responder #18 em: 01 de Junho de 2010, 11:51 am »
Sim,acho que as pessoas que estao aqui, o objectivo e o mesmo, ajudarmo nos uns aos outros, mediante as duvidas...

No que calha a estas cenas básicas de mecanica etc... é tranquilo  :tongue:

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #19 em: 26 de Outubro de 2014, 17:48 pm »
Muito util, Obg... meu hoje comecou dar erro de esp. Vou levar oficina e espreitar cabos e fichas!

Offline rjafonso

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #20 em: 27 de Outubro de 2014, 20:57 pm »
Hoje foi tudo revisto... na máquina (generica) verificou-se que os dados das rodas estão estão funcionais. Dá erro de centralina/configuracao já nao consigo recordar ao certo!

Acham que se pode ter desprogramado algo no sistema ESP? Que sugerem?