Autor Tópico: Laguna de 2001 com motor 1.6 possivelmente partido  (Lida 4585 vezes)

Offline defender90

• 1.0 SCe
  • *
Laguna de 2001 com motor 1.6 possivelmente partido
« em: 13 de Abril de 2013, 06:26 am »
Boas noites, o que se passou foi o seguinte, o meu irmao levou a carrinha para o trabalho, a hora de almoço pegou nela e nem 50 metros andou, diz ele que começou a cheira a queimado dentro da carrinha e que o motor estava a deitar fumo.
Agora ouve-se um tac com a carrinha a trabalhar.
O mecanico diz que possivelmente será uma biela partida, mas ainda n ha certeza.
Eu gostava de saber se voces tem alguma ideia o que poderá ser?e possivel arranjar ou é melhor trocar de motor? um motor deste sera muito caro?
O motivo destas perguntas é por causa do meu irmao, o dono da carrinha, o gaijo esta destroçado,a carrinha tinha vindo do mecanico por causa de um problema de caixa, ainda nem uma semana tem e acontece lhe isto...
Neste momento eu gostava de tentar arranjar uma soluçao, ele fala em vender a carrinha assim, ou manda la para a sucata, mas a cara dele quando olha para a carrinha diz tudo, esta simplesmente destroçado...n sabe o que fazer..
Fico a espera das vossas opiniões?

Hugo Silva

Offline danitrex

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Garagem : Laguna 2 1.6 16v GPL
Re: Laguna de 2001 com motor 1.6 possivelmente partido
« Responder #1 em: 13 de Abril de 2013, 23:30 pm »
Isso é que é ter azar! Na minha opinião primeiro deve-se saber o que realmente está estragado e reparar. Quanto a trocar de motor só se for mesmo necessário, já que é muito caro! Não é só o preço do motor, tens que juntar a mão de obra, repara que (pareço o Vitor Gaspar :grin:) tem que tirar o motor antigo, tirar transmissões, tirar todo os tubos, toda a fiarada, tirar a caixa de velocidades, depois colocar o motor novo e montar tudo, para não falar na correia de distribuição... Isto tudo demora muito tempo e gasta muitos euros.

Offline defender90

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 14 de Abril de 2013, 03:57 am »
obrigado pela resposta, sim assim que souber qual o problema eu coloco aqui.
2 feira em principio o mecanico ia vela.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #3 em: 14 de Abril de 2013, 11:20 am »
Tenta descrever melhor o barulho. É continuo? Acompanha o trabalhar do motor? Uma biela partida parece-me em demasia. A carrinha levou sempre óleo a tempo e horas e de boa qualidade?

Offline defender90

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 15 de Abril de 2013, 00:38 am »
o barulho e contiue e acompanha o trabalhar do motor, na altura diz o meu irmao que sentia o cheiro a querimado e começou a sair fumo do capot.
quanto as revisoes, elas tem sido feitos, agora que oleo poem ou filtros n sei.
Por norma e o meu irmao que faz isso.Amanha vou ao mecanico ver se ja se sabe alguma coisa.

Hugo Silva

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #5 em: 15 de Abril de 2013, 08:30 am »
Problemas de bielas costuma fazer este 'toc'
Renault Scenic 2005 1.5DCI ticking

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #6 em: 15 de Abril de 2013, 09:59 am »
esse problema que te referes ( z1zga ) não é o barulho carateristico de uma biela a bater mas sim de capas de biela que rodaram e ficam a fazer barulho . O barulho de uma biela a bater normalmente é um "toc toc toc " muito seco e forte .
mas como tudo isto é tão vago, pode se dar 500 palpites diferentes :)

Offline defender90

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 18 de Maio de 2013, 01:57 am »
Pois bem meus amigos, a laguna ja esta a dormir na garagem. incrivel depois de muito se procurar soluções o problema estava na polie do motor, segundo o mecanico aquilo sao 2 peças separadas com uma borracha vulcanizada.
Essa borracha cedeu,fazendo com que o motor fica se descontrolado.
O barulho desapareceu, so que apareceram 2 problemas novos, um tem a haver com a ignição, faz um barulho eskesito quando carrego no botao start, o outro e depois do motor a trabalhar,  tem um trabalhar diferente.,,
Alguem sabe o que podera ser?

Vou meter os filmes..para ver se ajuda

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F