Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
16 de Abril de 2026, 21:07 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Mecânica Geral
»
disco de travao em brasa
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: disco de travao em brasa (Lida 8312 vezes)
alcatrone
1.0 SCe
Garagem : megane 1.5dci 2005
disco de travao em brasa
«
em:
16 de Abril de 2013, 13:00 pm »
ola a todos
A dias aconteceu me uma coisa muito estranha . o disco traseiro do meu megane 2005 ficou em brasa , de cor laranja quase amarelo , deitava fumo por todo o lado . só de olhar do lado de fora da roda até queimava .
Disseram me logo que o disco estava na sucata , e que tinha de ser substituÃdo porque tinha destemperado e perdido as qualidades necessárias para uma boa travagem .
O carro tinha estado a mudar pastilhas no dia anterior , e pelo visto o cabo do travao de mao nao foi afinado e as pastilhas ficaram a roçar no disco , provocando esse problema .
Gostaria de ter as vossas opinioes sobre este disco : tenho de o trocar ? ou deixo estar assim ? agora frio ele parece estar em condições ? mas ja me alertaram que posso vir a ter problemas com ele .
obrigado pela vossa ajuda
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: disco de travao em brasa
«
Responder #1 em:
16 de Abril de 2013, 13:31 pm »
Se fosse eu, ia reclamar, se o serviço ficou mal feito, tem que ser rectificado sem custos para o cliente.
Alem de que isso podia ter-te provocado um grande problema.
Alem do disco, as pastilhas também devem de ser trocadas, pois ambos apresentam um desgaste superior ao do outro lado, o que poderá provocar deficiências de travagem.
Registado
Caçoilauto
Moderadores
2.0 TCe
Localidade: Amadora
Utilizador: caçoilauto
Tento ser MAster
Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
«
Responder #2 em:
16 de Abril de 2013, 17:50 pm »
O problema é mesmo o destemperamento do Aço, ou seja numa travagem forte o material pode não aguentar a fricção da pastilhas vs disco e partir e aà ...... uiiii nem imagino.
Registado
http://mini.cacoilauto.com/
http://cacoilauto.com
scenick
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #3 em:
16 de Abril de 2013, 21:07 pm »
È falar com a oficina que te mudou as pastilhas, será que sabem mudar pastilhas traseiras num Renault ? é que aquilo não é chegar e está feito , tem os seus procedimentos técnicos e falhou ali alguma coisa
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #4 em:
16 de Abril de 2013, 21:35 pm »
Eu estou convencido de que não há afinação do travão de mão, o que deve ter acontecido foi terem dado cabo do êmbolo da bomba desse lado
É que os êmbolos dos travões das rodas de trás, tem que ser "enroscados" à medida que se recolhe o embolo, e é necessário uma ferramenta especial para o fazer.
Registado
henriqe
1.6 DCi
Localidade: Ponta Delgada
Bazing? :D
Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
«
Responder #5 em:
16 de Abril de 2013, 21:44 pm »
Quantos quilómetros andaste com isso isso assim? E foram feitos a grandes velocidades?
O problema nem é só atingir as temperaturas, mas sim a quantidade de vezes e o tempo total.. se foi coisa feita em poucos km não sei se é assim tão relevante. j
Pessoalmente, já vi muitos discos meus a ficarem incandescentes (mas os dois da frente) que até acendi cigarros e nunca tive nada de anormal até ter mudado os discos.. mas sim, teoricamente tudo o que foi dito aqui está correcto.
Registado
alcatrone
1.0 SCe
«
Responder #6 em:
17 de Abril de 2013, 20:18 pm »
Obrigado a todos pelas opiniões . até punha a foto do disco mas não sei como é que se faz .
Contactei dois concessionários da renault e foram categóricos em dizer que tinha se de substituir o disco .
o único que diz que diz que o disco continua como antes sem problemas é a concessão que me trocou as pastilhas e onde sempre foi feita a manutenção .
Va se la perceber quem diz a verdade ...
Registado
scenick
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #7 em:
17 de Abril de 2013, 21:22 pm »
mas é claro que quem te trocou as pastilhas e fez a borrada agora diz que foi tudo normal para não ter de assumir a despesa da reparação
grita e barafusta com eles
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Porto
Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
«
Responder #8 em:
17 de Abril de 2013, 22:35 pm »
Não deixes isso arrefecer e aperta com os gajos porque é coincidencia isso ter acontecido justamente depois de teres trocado as pastilhas...Felizmente nao houve consequancias fisicas para ninguem, mas, e se tivesse havido?! Estava tudo normal à mesma?
Enfim...
Registado
alcatrone
1.0 SCe
«
Responder #9 em:
19 de Abril de 2013, 17:30 pm »
Boas para todos
hoje tive uma agradável noticia .
Depois de ter exposto os factos a RENAULT FRANCE , o disco que "supostamente tinha mantido todas as qualidades" vai ser agora substituÃdo pelo próprio concessionário . É pena que tenha de ser a própria marca directamente a zelar pelos seus clientes .
Fiquei agora a pensar que se tivesse contactado directamente os franceses quando tive os problemas do turbo com a LAGUNA que ainda hoje poderia ter mais outro RENAULT na garagem .
Desta vez a RENAULT esteve á altura do seu nome . Obrigado a todos .
Registado
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
«
Responder #10 em:
19 de Abril de 2013, 18:43 pm »
Já agora, só por curiosidade, como é que contactaste a Renault France?
Registado
A Sucata consome isto:
alcatrone
1.0 SCe
«
Responder #11 em:
22 de Abril de 2013, 09:19 am »
Bom dia Rui
Devido a varias solicitaçoes segue o contacto do relacionamento com RENAULT FRANCE
o mail directo do apoio cliente em França é : contact.client@renault.com é parecido com o de portugal que é contacto.cliente@renault.pt .
No entanto para a primeira abordagem utilizei o site da RENAULT FRANCE
www.renault.fr
, escolhi o separador "contacts" e depois a opçao "formulaire " no serviço cliente , e no quadro a opçao " reclamation " .Convem escrever em francês .
boa continuaçao
Registado
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
«
Responder #12 em:
22 de Abril de 2013, 09:35 am »
Mas o contacto final com o concessionário foi feito pela Renault Portugal, não?
É que não estou a ver a malta de França, a contactar directamente um qualquer concessionário em Portugal, senão não faria muito sentido existir uma Renault Portugal.
Registado
A Sucata consome isto:
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica