Autor TĂłpico: Injetores  (Lida 2099 vezes)

Offline davidscp

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: SĂŁo JoĂŁo da Madeira
  • Garagem : Megane II
Injetores
« em: 26 de Abril de 2013, 21:53 pm »
Boa noite pessoal da Renaultpt!

Conforme minha apresentação, tenho uma Megane carrinha de Janeiro 2006 (fase II - 1.5 dCi de 105 cv) com 182000 km que me tem dado alguns problemas com injetores (segundo o mecânico claro!). Já teve de levar um conjunto de injetores + bronzes (que me custaram a módica quantia de 2000€) e tenho ouvido que este motor em particular tem tido estes problemas. Tiveram de arrancar literalmente o primeiro injetor e cheguei a ver 3 mecânicos de volta do carro a improvisar maneiras de retirá-lo. Isto deve-se a algum problema de origem ou é normal que isto aconteça com o desgaste do carro? Queria saber tb se há alguma maneira de evitar este tipo de situações: recomendaram-me pôr aditivo no gasóleo ou gasóleo aditivado! Vale a pena? Tb me disseram k as melhores marcas de combustível são BP e GALP! Confirma ou são mitos?

Agradeço que me digam se âlguém teve problemas semelhantes ou se sou s´p eu k tenho tido azar com o carro!!!

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Injetores
« Responder #1 em: 26 de Abril de 2013, 22:40 pm »
2000€????? Espero que alguém se prenuncie primeiro antes de eu falar... Usaram a ferramenta certa??? Tive esse problema no meu e usamos uma ferramenta e foi num instante....

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #2 em: 27 de Abril de 2013, 01:09 am »
agradeço que utilizes português sem abreviaturas na tua escrita se faz favor

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #3 em: 27 de Abril de 2013, 02:36 am »
No que toca aos combustĂ­veis, podes ver aqui - http://www.renaultpt.com/index.php?board=61.0 , o que se tem dito sobre o assunto.