Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Outubro de 2025, 11:51 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Electrónica / Electricidade
»
Ajuda a resolver mistério de clio III
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Ajuda a resolver mistério de clio III (Lida 6980 vezes)
vacose
1.0 SCe
Localidade: santarem
Garagem : clio 3 1.5 dci 85 cv
Ajuda a resolver mistério de clio III
«
em:
02 de Maio de 2013, 11:54 am »
Bom dia malta.
Já aqui falei do meu "problema" com o meu clio III, em relação a avaria que aparece no CB " verificar injecção" .
Gostaria de saber, se há alguem que me possa dar uma ajuda a verificar a cabelagem no habitaculo do motor , isto porque sozinho não consigo... tenho receio de fazer porcaria..
Já fui a renault minuto em santarém , onde a resolução para a avaria era colocar um turbo novo.
Não digo mal do trabalho deles, porque são pessoas profissionais com muita qualidade de serviço, mas quando lhes questionei sobre verificar a cabelagem , isto porque a varia só acende quando faço curvas para a direita, disseram-me que não fazia sentido.
Na segunda feira estive lá na renault e perguntei se a valvula que mede os valores do turbo ( encontra-se agarrada ao suporte do ventilador) estava boa, isto porque quando desligo o carro fica a fazer barulho tipo zunido de tensão elétrica, e às vezes fica muito tempo assim.. disseram-me que era normal.
Resumindo, sou de santarém, há pelo forum alguem que me possa dar uma ajuda?
Obrigado!
Boa dia a todos!
Registado
andretdi
1.5 DCi
Localidade: Gandarela de Basto
Garagem : Clio III 1.5dci
Re: Ajuda a resolver mistério de clio III
«
Responder #1 em:
02 de Maio de 2013, 14:18 pm »
a mim aconteceu-me isso era a EGR, como pode ser qualquer elemento ligado a injeção, tal como turbo, injetores...
Registado
é preciso ter sorte nas coisa ! ! !
Pedrob
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
«
Responder #2 em:
02 de Maio de 2013, 19:23 pm »
Sim esse barulho é normal. Eu ja tive problema nos meus injectores e acusava diferente "deficiencia na injecção". Turbo novo? parece-me precipitado essa analise, o meu pai tem tambem um clio 3 dci 85 com 200 mil e o turbo já tem alguma passagem de oleo mas nao faz fumo e anda muito bem. O teu faz fumo? Anda bem?
Verificar injecção pode ser a egr entupida, o que nestes carros muito raro ou outro elemento qualquer da injecção que só ligado á maquina (clip) poderás ter a certeza. Se nao estás satisfeito com a resposta procura outro concessionario por exemplo, para teres outra analise e mais detalhada se possivel
Registado
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe
vacose
1.0 SCe
«
Responder #3 em:
07 de Maio de 2013, 18:19 pm »
Boas pedro.
O carro anda bem, exceto não passar dos 180 , mas não deita fumo azul , só negro..
A clip encontra a avaria ( alta/baixa pressão no turbo, excesso de pressão) é o que diz no relatorio..( verificar turbo/ sonda de entrada xxxx)
Um colega daqui do forum falou-me uma vez da sonda que está no tubo da admissão de ar, a que aparece no relatório da máquina, mas eles na renault disseram que está boa.
Cumps
Registado
Pedrob
Initiale Paris
2.0 TCe
«
Responder #4 em:
07 de Maio de 2013, 20:24 pm »
Nao passa dos 180 parece-me normal, atinge a potencia maxima as 3750 e a caixa nao é longa.
Em relação ao relatorio sinceramente nao sei, mas se fosse a ti ia pedir outra opinião a um concessionario diferente, mal nao faz
Registado
Dom
2.0 TCe
Utilizador: Z1gZa
Got to love corners
Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
«
Responder #5 em:
07 de Maio de 2013, 20:43 pm »
Mas o teu não era um 105? lol
E pela conversa tem repro não é?
Registado
Pedrob
Initiale Paris
2.0 TCe
«
Responder #6 em:
07 de Maio de 2013, 20:51 pm »
105? Então nao sei. Apenas respondi de acordo com o diz na garagem
Registado
vacose
1.0 SCe
«
Responder #7 em:
08 de Maio de 2013, 05:02 am »
105? :huh:não, é um de 85 cv .
O anterior dono deve ter mexido no catalizador, porque tem soldaduras estranhas, dá ideia que não tem miolo.
Repro não tem, tá de origem..
Registado
Brunof22
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Porque não se acentam á minha beira?
Garagem : do vizinho
«
Responder #8 em:
08 de Maio de 2013, 07:28 am »
Como tens a certeza? Mexeu no cat e não tem repro?? pode ser mas...
Registado
Dom
2.0 TCe
Utilizador: Z1gZa
Got to love corners
Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
«
Responder #9 em:
08 de Maio de 2013, 08:30 am »
Devo ter feito confusão então.
Normalmente quem mexe no catalisador, tem repro mas tens o exemplo do Pedro por exemplo que foge à regra. A velocidade máxima de 180 está correcta se estiver stock.
Registado
vacose
1.0 SCe
«
Responder #10 em:
15 de Maio de 2013, 16:56 pm »
Boas!
O anterior dono é que mexeu no catalizador, pode ter feito uma repro e depois quando foi vender colocou stock novamente, mas acho dispendioso... não sei.
neste fim de semana estive a fazer a revisão ao carro, mudei os filtors, o oleo e uma limpeza pelo motor tambem...
No fim de trocar tudo, tive de sair com o carro , deixei o resguardo inferior do motor em casa para depois montar...
Achei uma coisa estranha, que o carro acendia a avaria várias vezes e apagava-a sozinho, tipo de ir a 50 e acendia e depois apagava, estar parado no semaforo e acendia novamente e depois apagava... estranho não?? andem bruxas ali pelo motor..
No dia seguinte já não acendeu nada... só nas curvas apertadas à direita, como dantes...
Tambem tirei uma foto da peça que falei no post anterior, em que se mexer na ficha ela deixa de fazer aquele "zunir"..
Reparei tambem o isolamento do fio que liga essa válvula, estava danificado..
Registado
vacose
1.0 SCe
«
Responder #11 em:
11 de Julho de 2013, 11:51 am »
Boas Malta.
Por agora problema resolvido !
Como tinha falado no tópico inicial, ganhei coragem e meti mãos a obra . verifiquei todos os cabos que ligam a parte de injecção do carro, não vi nenhum fio partido, apenas a manga retráctil de protecção de alguns cabos estava partida , mas por prevenção reparei-as.
Verifiquei as fichas todas, limpei-as, verifiquei os terminais das fichas... etc etc.
Achei um pouco estranho os cabos estarem todos entrelaçados uns nos outros, e alguns presos com fita isoladora, ( não fita de tecido) , mas pus tudo arrumado.
Liguei a bateria, verifiquei se tinha ficado tudo ligado e pus-me à estrada e por incrÃvel que pareça deixou de aparecer a avaria no C.B.
Fui de viagem, carro atestado, coloquei um produto de limpeza de circuito diesel , 1100 kms feitos, media 4.2 l/100 e nunca me apareceu a avaria .
Parece-me que devia ser mau contacto numa das fichas...
Cumprimentos e um enorme obrigado a toda a malta que ajudou neste stress..
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»