Autor Tópico: Carro treme!  (Lida 4562 vezes)

Offline afscosta

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 10
Carro treme!
« em: 08 de Maio de 2013, 21:43 pm »
Olá,

A minha Clio III Break está com um sintoma incomodativo! Quando está ao ralenti treme! Já foi para a Renault, á conta da garantia, porque a minha primeira aposta foi a bobine/velas. Mas o problema persiste!
As rotações, quando ligo o carro, estão relativamente altas, mas á medida que o carro vai aquecendo elas começam a baixar, até baixam demais sinceramente. Passam o ponto das 999/min e chegam perto das 750rpm onde se mantêm! O ponteiro não mexe, não oscila, daí não saber se o problema será mesmo velas/bobine.
O que me está a cheirar agora, é a embraiagem! Isto porque, quando estou com o carro ligado, parado desengatado ouço um trabalhar, quando aperto a embraiagem, noto que o trabalhar fica mais sereno, menos metálico!

O que acham que pode ser?

Sábado vou á oficina vai ser o xxxxxxxxx! :gun: :angry:

Abraço

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Carro treme!
« Responder #1 em: 09 de Maio de 2013, 00:04 am »
Pode ser o apoio central do motor nas lonas, e então a vibração do motor passa para o veiculo.
O barulho que ouves, podes ser o rolamento de encosto a apresentar algum desgaste.
Quantos km já tem o carro?

Offline Dom

  • 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Mensagens: 5323
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
Re: Carro treme!
« Responder #2 em: 09 de Maio de 2013, 08:46 am »
Mas é a gasolina? Isso das rotações baixas é normal em todos para poupar combustível.
Como o rodinhas disse, é possível que seja algum apoio.

Offline afscosta

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 10
Re: Carro treme!
« Responder #3 em: 09 de Maio de 2013, 10:41 am »
Olá,

sim é um 1.2 16v. Também neste lembrei de ser um apoio. O carro neste momento a tem 48000km! Quanto só ralenti tb já me tinham dito isso, sobre poupar combustível.

Obrigado,

Abraço

Offline HugoT

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 422
  • Megane 1.6 16V
  • Garagem : Sim
Re: Carro treme!
« Responder #4 em: 09 de Maio de 2013, 13:35 pm »
Boas

o meu Megane 2 1.6, tem o mesmo problema.... Já tinha quando o comprei com 25000 KM.
Melhorou quando instalei o GPL, não sei porque mas deixou de tremer quando funciona a gpl e está ao Relantim....

Li algures num forum que se mete-se os apoios do motor do Diesel que o assunto ficava resolvido....  nunca me chateie e deixei andar... lol

vamos ver se não me arrependo!!!
DB Megas 2 1.6L   (Média a gasolina 7 l/100,a GPL 8L/100)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6697.0