Autor Tópico: Mégane II 2004 - Vidro Eléctrico do Pendura Não Dá Sinal...  (Lida 3805 vezes)

Offline JoaquiMateus

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Garagem : Renault Mégane II 4 portas 1.5 dCi Luxe Privilège
Tendo já feito uma pequena pesquisa, soa-me que o problema estará no regulador do motor do vidro eléctrico.

Já desmontei a forra interior da porta e não há cabos emaranhados ou suportes do vidro partidos ou sequer o mecanismo empenado.

Pelo aspecto exterior da coisa, o regulador já foi mexido (apresenta marcas de uma selagem algo feia.

Alguém já substituiu apenas e só o regulador ou tiveram também de comprar o motor do vidro eléctrico ?

Obrigado e até já !

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
Re: Mégane II 2004 - Vidro Eléctrico do Pendura Não Dá Sinal...
« Responder #1 em: 17 de Maio de 2013, 22:31 pm »
esse elevador (são todos aliás) na Renault só completo, é motor + jogo de cabos + módulo anti esmagamento tudo junto

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #2 em: 27 de Fevereiro de 2014, 11:49 am »
Conclusão do problema?? nada??

O meu tambem deixou de dar ontem, dei-lhe duas sapatadas na porta e lá voltou a funcionar novamente. Mas hoje mais uma vez não funciona e nem com porrada lá vai...  :sad:

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #3 em: 27 de Fevereiro de 2014, 12:09 pm »
Tira a forra da porta, desliga a ficha, seca bem as fichas, tenta isolar melhor e depois volta a fechar. Isso apanha bastantes humidades(para não dizer água). Já me aconteceu nas duas portas da frente do Megane. Eram só mesmo humidades que passavam a ser maus contactos.

Offline Caracol

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Guimarães
  • ...
  • Garagem : Megane II break 2.0 dci 150cv
« Responder #4 em: 27 de Fevereiro de 2014, 18:10 pm »
Na hora do almoço ja funcionava outra vez. Sabado vou fazer isso para ver se resolvo o problema de vez.
Obrigadinho  :smiley:

Offline youresocool

• Megane II Luxe Priv. 1.5 dCi
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #5 em: 11 de Março de 2014, 00:03 am »
O problema está no módulo de controlo do vidro, marca TEMIC. É um problema comum.

Aconteceu-me numa porta traseira. Desmontei tudo, limpei as fichas com spray limpa contactos, e passado meio ano está ok.

Se o módulo estiver mesmo avariado tens a opção de o reparar, é relativamente simples, há quem leve cerca de 30/35€ pela operação.