Boas. Como disse na minha apresentação tenho uma Renault Laguna 1.9DCI de 09/02 com 192000km.
Comprei a carrinha a pouco tempo e tenho sempre o habito de fazer logo uma revisão para ficar tudo em condições. Quando a comprei pareceu-me impecável.
Depois de fazer a essa revisão, todos os filtros e oleo(5w40), o mecânico alertou-me para uma fuga de óleo na tubagem do turbo. Retirou-se o turbo e constatou-se que o mesmo tinha óleo na admissão, pensou-se que fosse fuga interna do turbo.
Mandei reparar e na casa de reparações mandaram verificar um tipo de vaso, onde esta a vareta de medição do óleo, que tem uma ligação a tubagem de ar que alimenta o turbo, pois o turbo nao tinha fuga interna, tinha antes óleo a entrar pela admissão do ar.
Reparou-se o turbo na mesma e instalou-se o mesmo, efectuo-se a troca do óleo e do dito vaso, comprado na origem.
Depois de tudo instalado e a funcionar, a carrinha ficou a deitar fumo branco tanto a frio como a quente pelo escape.
O mais estranho é que se retirar o tubo que liga esse vaso com a admissão de ar, existe saÃda de fumo por esse local.
Qual sera o problema que o motor tem?
Saliento que o carro puxa normal e não noto barulho nenhum estranho.
Agradeço desde ja a vossa ajuda.