Autor Tópico: Clio II 1.5dci  (Lida 8718 vezes)

Offline Pestinha

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Rua :-(
Clio II 1.5dci
« em: 10 de Junho de 2013, 23:25 pm »
Boas pessoal,
Venho pedir ajuda, tenho um problema dos manhosos, é o seguinte o ao meter a chave e rodar o motor roda, mas eu penso que a luz vermelha no painel devia apagar mas não, acho que devia acender também a luz da resistência mas também não, entretanto liguei o meu maravilhoso cabo (autocom), e da-me o seguinte erro (df 067 ligação do descodificador, sem comunicação com o anel ou chave transponder) , mas na parte de diagnósticos não entra na gestão do motor penso que seja da parte do imobilizador não deixar comunicar.

Que acham ?

Melhores cumprimentos

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio II 1.5dci
« Responder #1 em: 11 de Junho de 2013, 01:42 am »
Pela descrição do erro, dá a entender que o problema é do  imobilizador, possivelmente é o anel que não lê a chave, ou então também pode ser o chip que está dentro da chave que saiu do sitio e depois o leitor não o consegue ler.

Offline Pestinha

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 11 de Junho de 2013, 11:14 am »
Boas rodinhas,
 eu testei fiz o seguinte tirei o anel do canhão e meti a chave e rodei e fez o seguinte, a luz do imobilizador começou a piscar, pois ele não estava a detectar a chave, eu tenho a segunda chave do carro e faz o mesmo, já ouvi falar no tal relê mas não consegui indentificar.tens mais alguma ideia ?

Obrigado pela ajuda...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #3 em: 13 de Junho de 2013, 22:21 pm »
Isso é capaz de ser avaria no anel. Se quando colocas a chaves a luz do imobilizador não ficar acesa continuamente, é porque não está a fazer a leitura. Experimenta com outro anel.

Offline Pestinha

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 14 de Junho de 2013, 13:36 pm »
Boas rodinhas,
Mais uma vez obrigado pela ajuda,
É o seguinte do anel não é pois com o anel no sítio dele a luz vermelha fica sempre acesa e não apaga, eu para ter acerteza que ele estava bom fiz o seguinte, retirei o anel da ignição e pus a chave e rodei e aí ficou a piscar essa tal luz vermelha, por tanto suponho que não seija do anel, o que queria saber qual é o tal relê do imobolizador ? O que eu penso em que esse contacto não esta a ser aberto dai o carro nuca ira pegar.

Alguma ideia ????

Cumpts

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 14 de Junho de 2013, 15:22 pm »
Não, nesse caso é capaz de ser o captor pms que foi à vida. experimenta primeiro fazer-lhe uma limpesa, limpa os contactos da ficha com spray de contactos e depois limpa a ponta do sensor. Voltas a por tudo ni sitio, e experimenta ligar o carro.

Offline Pestinha

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 15 de Junho de 2013, 01:03 am »
Boas todinhas,
Estas a falar do sensor da cambota certo ? O problema é que ele não chega apagar a luz vermelha logo não da alimentação a bomba injectora, etc nuca vai trabalhar. Já tive a ver e falam no modulo unidade central de habitáculo  amanha quero ver se veijo.

cumpts

Offline Pestinha

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 25 de Junho de 2013, 14:23 pm »
Boas pessoal, depois de varias guerras problema resolvido, eram um dos reles junto a bateria.

Cumprimentos

Paulo Santos