Autor Tópico: Lubrificacao valvulas GPL  (Lida 6670 vezes)

Offline Aquilani

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vizela
  • Garagem : Renault Laguna Break1.6 16v
Lubrificacao valvulas GPL
« em: 25 de Junho de 2013, 01:31 am »
Boa noite pessoal.
Recentemente instalei GPL na minha Laguna e estou muito satisfeito com a instalacao e com o kit (prins).
Na altura o instalador disse-me que nao seria necessario instalar um kit para lubrificar as valvulas uma vez que estas nao eram "macias"  :huh:
Acham que posso estar descansado ou e` melhor prevenir e instalar o lubricante das valvulas?

Abracos

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Lubrificacao valvulas GPL
« Responder #1 em: 25 de Junho de 2013, 08:16 am »
Os motores europeus não são motores críticos, no entanto na minha opinião o que se gasta no kit de lubrificação compensa, porque minimiza e muito o risco de aparecerem problemas pela utilização do GPL.
Esse tal lubrificante para as válvulas,  vai também fazer baixar a temperatura da combustão do gás, que é muito superior à da gasolina 98, poupando assim outros componentes do motor.

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #2 em: 25 de Junho de 2013, 16:17 pm »
Sim podes meter a mesma. Aproveita, e mete flashlube electrónico. Que assim regula-te automáticamente, o caudal de lubrificante que entra para o motor.

Offline maddmaxx

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
« Responder #3 em: 04 de Julho de 2013, 12:26 pm »
Se fores ao site da borel: http://www.borel.fr/faisabilites/vehicules-realisables-gpl.php?marque=25, podes verificar se esse carro necessita de lubrificação, (depende do motor instalado). Nesse site se na frente na parte onde refere "culasse" disser: "Lubrifiant Moteur" é porque precisa, se tiver em branco, não é necessário.
No meu não era necessário mas ainda assim instalei o flashlube electrónico, independentemente de necessitar ou não do kit, o desgaste das válvulas a GPL é sempre maior, e assim fico descansado.
A verdade é uma, não conheço ninguém que tenha feito tanto quilometro que conseguisse "derreter"as válvulas, (num carro que não necessite de lubrificação claro)

Offline aacc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
« Responder #4 em: 08 de Julho de 2013, 16:39 pm »
Viva  maddmaxx.
Também tenho um  renault twingo a GPL .
Por favor podias dizer em quanto te ficou a
instalação do kit de lubrificação? Obrigado