Autor Tópico: fumo preto  (Lida 26679 vezes)

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
fumo preto
« em: 10 de Abril de 2010, 22:04 pm »
boas no outro dia para fazer uma ultrapassagem a um colega meu tive de meter uma abaixo e acelerar, acontece que depois em conversa esse mesmo colega me disse que o meu carro estava adeitar fumo preto sera isto normal?

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: fumo preto
« Responder #1 em: 10 de Abril de 2010, 22:21 pm »
O motor diesel trabalha com excesso de ar, daí os turbocompressores serem tão uteis para eles. Quando sai fumo preto pelo escape, significa que a mistura foi demasiado rica em combustivel naquele instante, ou então o ar que entrou na câmara de combustão foi insuficiente.
Há muitos motores diesel que mesmo quando estão bem afinados, em aceleração forte sai fumo preto, outros que nem por isso. As causas principais são deficiencia na injecção de combustivel ou a mais comum que é o filtro de ar a pedir substituição.

Rui
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #2 em: 10 de Abril de 2010, 23:09 pm »
O meu Golf 3 1.9TD tinha uma ligeira fuga de gasoleo na bomba injectora e entrava bolhas de ar no circuito da injecção do gasoleo e por isso quando era preciso ultrapassar o carro deitava muito fumo, fazia lembrar um polvo em fuga a deitar "tinta negra". :grin:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 11 de Abril de 2010, 00:03 am »
boas no outro dia para fazer uma ultrapassagem a um colega meu tive de meter uma abaixo e acelerar, acontece que depois em conversa esse mesmo colega me disse que o meu carro estava adeitar fumo preto sera isto normal?

Se calhar tens uma repro e não sabes  :grin: :grin: :grin:

Algum fumo preto é normal em carros a diesel. Muuito fumo preto é sinal de uma repro com substituição dos injectores por mangueiras dos bombeiros... ou...uma avaria na injecção.

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
« Responder #4 em: 11 de Abril de 2010, 01:58 am »

Algum fumo preto é normal em carros a diesel. Muuito fumo preto é sinal de uma repro com substituição dos injectores por mangueiras dos bombeiros... ou...uma avaria na injecção.

as repros bem feitas nao tem de deitar fumo...

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #5 em: 11 de Abril de 2010, 11:04 am »

Essa das mangueiras é muito boa. :grin:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Utilizador: oct79
  • Scenic previllege 1500 Dci 80cv 2005
« Responder #6 em: 11 de Abril de 2010, 11:09 am »
mangueiras  :grin: :grin: :grin: :grin: :grin: ganda x  :grin: :grin:

Offline vmps

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: OAZ
  • Don't dream t... Be it
« Responder #7 em: 11 de Abril de 2010, 18:27 pm »

as repros bem feitas nao tem de deitar fumo...

Depende  :evil: :evil: :grin: :grin:

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #8 em: 11 de Abril de 2010, 22:03 pm »
entao a maquina ja tem repro?

hoje quando vi o acidente ca em oaz e vi um clio igual ao teu com umas jantes parecidas ate me assustei. dass

Offline vmps

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: OAZ
  • Don't dream t... Be it
« Responder #9 em: 12 de Abril de 2010, 13:31 pm »
entao a maquina ja tem repro?

hoje quando vi o acidente ca em oaz e vi um clio igual ao teu com umas jantes parecidas ate me assustei. dass

Nop, não tem repro lol

Ontem andei de estrelinha  :grin:

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #10 em: 13 de Abril de 2010, 01:01 am »
vira casacas!!

lol