Autor Tópico: Injectores de Megane II Break 1.5 DCI de 2007  (Lida 18224 vezes)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Injectores de Megane II Break 1.5 DCI de 2007
« Responder #30 em: 20 de Julho de 2013, 09:57 am »
Na realidade os construtores automóveis não fabricam componente nenhum, a única coisa que fazem é juntar as pecinhas todas  :laugh:

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
« Responder #31 em: 05 de Agosto de 2013, 12:19 pm »
Boa tarde.
A máquina tá reparada há já algum tempo, só respondo agora pois estive uns dias fora.
Resultado final, além de aproveitar e fazer a revisão, levou os 4 injectores, uma "aranha" (não me recordo do nome) dos mesmos, um apoio de motor que tava partido, pelo que me apercebi também partem com frequência nestes carros.

Foi-me aconselhado pelo mecânico a não mexer nas capas das bielas pois por vezes o mexer é bem pior que deixar estar. A minha megas leva óleo do melhor e sempre fez revisão de 15.000 em 15.000 km.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #32 em: 05 de Agosto de 2013, 17:47 pm »

Foi-me aconselhado pelo mecânico a não mexer nas capas das bielas pois por vezes o mexer é bem pior que deixar estar. A minha megas leva óleo do melhor e sempre fez revisão de 15.000 em 15.000 km.

Se os conselhos fossem bons vendiam-se e não se davam

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #33 em: 05 de Agosto de 2013, 21:59 pm »
concordo com o caçoila , eu até fugia desse mecanico, reparar injetores num dci ..... ( os injetores estragaram se porque ? normalmente é bomba de alta pressão, de outra forma, não avariam , portanto se a bomba não foi mexida ..... )

Conselho de não mudar as capas num k9k ? deve querer preparar se para ganhar uma grande reparação

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #34 em: 09 de Agosto de 2013, 11:10 am »
Boas.

Os injectores foram novos Artur.

Obrigado a todos.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #35 em: 09 de Agosto de 2013, 18:28 pm »
pois, eu sempre pus em duvida essa reparação de injetores no k9k 732
já agora, não respondes te ao resto ... Causa da avaria dos mesmos ?

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #36 em: 11 de Agosto de 2013, 15:50 pm »
pois, eu sempre pus em duvida essa reparação de injetores no k9k 732
já agora, não respondes te ao resto ... Causa da avaria dos mesmos ?

Boas.

Não tenho resposta para isso, o mecâncio levou os injectores a uma casa de injectores onde até os novos foram comprados e da qual não me recordo do nome, onde os colocaram em teste e que não eram possíveis de reparar, só me perguntaram se não tinham colocado gasolina ao que respondi que não, esse não é um erro que tenha cometido.

Um off topic como posso saber o código do motor, se é o K9K que referes , Artur?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #37 em: 11 de Agosto de 2013, 16:02 pm »
podes descobrir o codigo gravado no proprio bloco .
Mantenho a minha ideia, já tinha dito que esses injetores não são passiveis de reparação ( com garantias que fique em condições para durar ) e continuo a dizer que não se substitui 4 injetores sem descobrir a causa de avaria dos mesmos , que por norma , é a bomba de common rail a desfazer se e vai provocar nova avaria nos 4 novos injetores . Mas de um mecanico que tenta reparar 4 injetores de um k9k 732 e aconselha a não mudar as capas de biela e de cambota , não se pode esperar muito mais do que substituir material estragado sem descobrir a causa de avaria do mesmo. Afinal de contas, o cliente paga e daqui a um tempo , estará lá de novo a pagar outra vez