Autor Tópico: Avaria no ABS  (Lida 3277 vezes)

Offline duartcc

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Serpa
  • Garagem : megane dynamique 1.5 dci 110
Avaria no ABS
« em: 16 de Julho de 2013, 11:52 am »
Bom dia, tenho um megane dynamique 1.5 dci 110 e ainda não fez 3 anos (nem os 90 000 Km).
Tenho andado com mensagens no computador de bordo que me diz: mandar verificar ABS, sistema de travagem, ...
Agora dizem-me na oficina que uma peça do sistema de funcionamento do ABS está avariada (valor aproximadamente nos 800 euros).
Isto será normal? num carro novo? Haverá alguma forma de responsabilizar a marca ou como sempre é o indígena a pagar a conta?
Obrigado e desculpem o desabafo.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Avaria no ABS
« Responder #1 em: 16 de Julho de 2013, 12:05 pm »
Qualquer componente pode avariar, a única coisa que podes tentar é caso tenhas todas as intervenções feitas na marca ver se a renault comparticipa. Agora se queres responsabilizar a marca ai vai ser muito difici se não mesmo impossível porque como disse todas as peças podem avariar não são vitalícias.

Offline duartcc

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 16 de Julho de 2013, 12:21 pm »
Obrigado .. eu sei que as peças estão sujeitas ao desgaste e como tal a avarias ... mas tão cedo? e ainda por cima na "dimensão electrónica" de um carro? Custa-me a digerir a incerteza, mesmo na compra de um carro novo ... em todo o caso muito obrigado pela atenção. Duarte

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 16 de Julho de 2013, 12:23 pm »
Quais foram os erros que estavam registados na centralina de ABS?

Offline duartcc

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 17 de Julho de 2013, 17:00 pm »
Não sei, disseram-me apenas que estava avariado ... vou tentar averiguar ... através da oficina ... obrigado.