Autor Tópico: Laguna Break 1.5 DCI com direcção pesada e estalos na direcção a baixa velocidad  (Lida 2374 vezes)

Offline Jlaguna

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 5
  • Garagem : Laguna 1.5 dci
Boa noite,

comprei recentemente uma Renault Laguna 1.5 dci de 2012 e suspeito que a carrinha tem 2 problemas:

Nos últimos dias notei que a direcção está pesada...supostamente a direcção é variável (não tenho certeza absoluta), pelo que não entendo esta situação. A fazer manobras de estacionamento é onde se nota mais que a direcção está pesada.
Tenho um Seat Ibiza com 10 anos e tem uma direcção mais leve.

Em segundo lugar, depois de fazer alguns km's (4 ou 5 é suficiente) escuto uns estalos na direcção (parecem vir da zona das rodas) que também não me parecem normais.

Alguém sabe se isto é normal?
Obrigado pela ajuda

Offline sykios

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Mensagens: 371
Talvez ponteiras de direção  :huh:

Offline Jlaguna

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 5
  • Garagem : Laguna 1.5 dci
Esqueci-me de dizer que os estalos na direcção só ocorrem a baixa velocidade e quando estou a girar a direcção para a direita.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Provavelmente é folga na direcção. O ideal será pedir a uma pessoa que rode o volante para um lado e para o outro, e depois ires ver se vês e ouves a origem do barulho, e ai é mais fácil de saber o que possa ser.
A direcção assistida é eléctrica ou hidráulica?