Autor Tópico: Clio III fase 2 não tem a tampa plástica com as insignias DCI que tapa o motor?  (Lida 7880 vezes)

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Boas,
Ontem passei numa oficina onde os carros da minha familia vão à muitos.
Nisto como o meu carro é novo os mecanicos tiveram a ver como é que esta versão está equipada. Quando abri a tampa do motor eles perguntaram-me onde estava a tampa de plastico preta que costuma tapar o motor, visto que os apoios estão lá. :huh:
Fiquei sem saber o que dizer, venho então perguntar aos experts na matéria se é normal os motores 1.5 DCI de 85CV do clio III fase 2 não trazerem essa tampa ou se por e simplesmente ficou esquecida a sua montagem no stand.
Abraço

P.S.-Peço desculpa se o tópico não está no sitio certo.
« Última modificação: 14 de Abril de 2010, 11:53 am por depx »
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

MRC

• Visitante
Já há tempos que a Renault tem poupado nalguns plásticos do compartimento do motor, creio que mesmo os Meganes III (não sei se todos) não a trazem.

É uma questão de ires ao stand onde o adquiriste e perguntar.

Offline oldmaxx

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aveiro
que façam chassis comuns como as outras marcas, em vez de 3 chassis para o caso do clio3, isso sim poupa-se dinheiro.

de facto já reparei em muito clio que não trás a tampa do motor. é vergonhoso por parte da renault

Offline hetfield

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Amadora
quando bateram no meu carro e a renault me emprestou o carro de substituiçao que era um clio III fase 2 reparei que tambem não trazia a tampa de plástico a cobir o motor ... era um dci 70 cvs... reparei foi numa coisa, ele tras uma especie de esponja grossa colada ao recipiente do liquido dos travoes para este não encostar à caixa do filtro de ar com a trepidação ... o meu não tem isso ... mas nao vejo necessidade para ter lá aquilo ...
Clio dCi 105

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
Obrigado a todos pelos coments, fiquei mais descansado.
De qualquer forma tenho que ir à renault por causa do clio da minha mãe, que levou com um golf 4 na traseira, pergunto se é normal não terem a tampa no motor.
É verdade o meu clio já não tem nada riscado o pintor da oficina deu-me um jeito na chapa e no farolin. :laugh: agora so falta ver o vidro.
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
A Renault tem poupado nos plasticos. O meu clio por exemplo tras tampa na bateria e sobre o motor bem como a alcatifa no capot por dentro., no entanto ja vi clios sem a tampa de motor, sem a tampa da bateria e ate sem a alcatifa (se nao me engano o do coolwater e um deles com a chapa a mostra).

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
A Renault tem poupado nos plasticos. O meu clio por exemplo tras tampa na bateria e sobre o motor bem como a alcatifa no capot por dentro., no entanto ja vi clios sem a tampa de motor, sem a tampa da bateria e ate sem a alcatifa (se nao me engano o do coolwater e um deles com a chapa a mostra).
Precisamente, mas o meu é normal por ser a gasolina, os DCI's trazem  :tongue: mas a Renault cortou custos em muitas frentes mesmo, iluminação no porta luvas, por exemplo iluminação do arco do isqueiro que não é iluminado, etc... O meu só nao tem alcatifa, de resto tem tudo completo  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Precisamente, mas o meu é normal por ser a gasolina, os DCI's trazem  :tongue: mas a Renault cortou custos em muitas frentes mesmo, iluminação no porta luvas, por exemplo iluminação do arco do isqueiro que não é iluminado, etc... O meu só nao tem alcatifa, de resto tem tudo completo  :wink:

Pois o arco da tomada nao tem... Nem luz no porta-luvas...

Offline hetfield

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Amadora

Pois o arco da tomada nao tem... Nem luz no porta-luvas...

o meu já tem luz no porta luvas ...  :tongue: mas nao trazia de origem ... uma coisa muito abixanada que ficava lá mt bem que os dynamiques luxe traziam e o meu já nao tem é a lampada das palas do sol para quando se abre a tampinha do espelelho.. as chicas gostam disso ... eheheh já para nao falar do guarda oculos que esta por cima do condutor na zona do apoio de mão que desde 2008 não vem de origem....
« Última modificação: 15 de Abril de 2010, 00:46 am por hetfield »
Clio dCi 105

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
Realmente o clio III 75CV de 2006 ca de casa tem luz no porta luvas e no isqueiro, enquanto o TCE que é de 2007 já não. No porta luvas não tem porque é um RIPCURL e na zona da luz colocaram a entrada USB do radio. A luz do isqueiro nunca acendeu e até chamei à atenção da renault quando tava na garantia e apenas disseram que iam ver.
O que é certo que veio pior do que tava mas como não fui eu que levantei o carro ficaram impunes em relação às marcas que fizeram nos plasticos com uma chave de fendas.
No meu essa luz também nunca acendeu.lol

« Última modificação: 15 de Abril de 2010, 14:23 pm por depx »

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Nem irá acender porque a cablagem instalada nao o permite  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline OCRAM00

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
o meu clio 2 tambem nao trouxe pré instalação disso, fui eu mesmo que passei cabo.
o meu no capot tambem tem a chapa a mostra porque é a gasolina não faz barulho comparado com um dci. eu ate gosto de ver sem e depois fica mais leve  :evil: