Autor Tópico: clio dci 65cv  (Lida 8051 vezes)

Offline ricardogomes23

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: charneca de caparica
  • Garagem : clio dci 65cv
clio dci 65cv
« em: 21 de Julho de 2013, 11:33 am »
boas pessoal adquiri recentemente um clio dci 65cv de 2003 cheio de bom aspecto, fiz uma revisao como manda a lei mesmo geral oleos todos, filtros todos, distribuição, discos, pastilhas e muitas pintelhices...e deparei.me com a ficha do sensor de pressao absoluta desligada e isolada. alguém me sabe explicar o que levou o antigo dono ou mecanico a fazer isto? eu reparei que o carro e mesmo muito fraquinho, ir a acelerar pouco ou a fundo e exatamente a mesma coisa. os consumos sao mais do que espetaculares. 54€ de gasoleo vai agora a meio deposito e ja la vao mais de 500km.
ja agora, o sensor de pressao absoluta e que informa a centralina para o turbo bombar?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: clio dci 65cv
« Responder #1 em: 21 de Julho de 2013, 11:49 am »
Isso deve ter sido desligado, porque o sensor deve estar avariado, e é mais barato desligar , que comprar um sensor novo.
Isso é capaz de dar informação à centralina para esta regular o combustível a debitar, como não chega informação ela julga que andas a baixas rotações não debitando o combustível necessário para um melhor desempenho,   por isso é que sentes que o carro não tem força.
Faz o seguinte, liga essa ficha e vê o resultado. Se aparecer alguma mensagem de erro ou notares o carro pior, troca o sensor. Também se pode ter dado o caso de o terem desligado por serem uns "experts na materia" e o sensor estar bom.

Offline ricardogomes23

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 21 de Julho de 2013, 12:41 pm »
pois ele foi desligado de propósito pois a ficha estava muito bem isolada, ou seja não foi esquecimento...eu já a liguei, e o carro ficou exactamente igual nem ligou nenhuma luz, e não tem tem nenhuma avaria electrónica registada. eu não espero milagres de um 65cv, e óbvio que tem de ser fraquinho, mas ele não desenvolve mesmo nada, nunca andei num carro tão fraco. no outro dia a chover numa subida de alcatrão bastante liso, em 1ª, acelerei a fundo ele nem patina...sobe a rotação muito vagarosamente.
« Última modificação: 21 de Julho de 2013, 13:30 pm por rodinhas »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #3 em: 21 de Julho de 2013, 13:39 pm »
Já foi feito um diagnóstico com a CLiP?
Deves fazer um diagnóstico e com a ficha ligada, verifica quais os valores dos vários sensores a ver se estão dentro dos parâmetros normais.

Offline ricardogomes23

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 21 de Julho de 2013, 19:56 pm »
não sei o que é isso. eu liguei a ficha e usei uma maquina de diagnostico dita "normal". que da para vários carros. só vi os erros nada mais.
gostava de andar noutro 65cv para ver se e normal a "mortidão". acho q por muito fracos que os carros sejam, ao acelerar a fundo devia de se sentir sempre uma diferença. ainda por cima este motor tem turbo e tudo. tenho de pesquisar mais este forum. mas desde ja obrigado pelas respostas  :wink:
« Última modificação: 21 de Julho de 2013, 20:50 pm por rodinhas »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 21 de Julho de 2013, 21:25 pm »
A CLiP é a maquina de diagnóstico especifica da renault.
Se havia erros convém saber se os erros se mantêm, quais são, e depois mede os valores dos vários sensores a fim de perceber se estão bons ou avariados. Pode ser isso que faz com que o motor não esteja a funcionar a 100%.
« Última modificação: 21 de Julho de 2013, 22:24 pm por rodinhas »

Offline ricardogomes23

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 21 de Julho de 2013, 22:08 pm »
acho que não tinha nenhum erro. então onde arranjo o programa e o cabo? ou então alguém da margem sul que me faça um check up...?
« Última modificação: 21 de Julho de 2013, 22:24 pm por rodinhas »

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #7 em: 21 de Julho de 2013, 22:13 pm »
Renault. O teste clip pode ser feito em andamento para ver as pressões etc

Offline ricardogomes23

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 22 de Julho de 2013, 16:25 pm »
ir a renault não me parece uma boa ideia em tempos de crise lol
« Última modificação: 22 de Julho de 2013, 16:46 pm por rodinhas »

Offline ricardogomes23

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 22 de Julho de 2013, 16:34 pm »
Quando fiz a revisão ao carro também reparei em alguns pormenores, tais como género de uma borra no 4º cilindro, tipo plástico derretido por baixo do injector. e no pedal do acelerador noto que falta la qualquer coisa, parece que partiu no encaixe que vai para tras da consola, e se fizermos alguma força ele oscila. ou seja so esta apertado num ponto. quando poder ver se posto umas fotos. alguém me arranja um "desenho" do suporte do acelerador?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #10 em: 22 de Julho de 2013, 16:51 pm »
Se tiveres possibilidade de ir a lisboa (amadora), tens um parceiro do forum que te pode fazer esses testes com a clip. A caçoilauto - http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0

Tira uma foto ao acelerador para se ver se está lá a faltar alguma peça.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #11 em: 22 de Julho de 2013, 17:28 pm »
ir a renault não me parece uma boa ideia em tempos de crise lol

Mas ás vezes acontece a gastar €€ desnecessários e se tivesses logo ido poderias poupar, não sei se me fiz entender.

Aproveita as parcerias com o forum.

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #12 em: 22 de Julho de 2013, 17:54 pm »
Podes na Renault fazer só o diagnostico que não fica assim tão caro e evitas provavelmente de trocar coisas desnecessárias.

Offline ricardogomes23

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 22 de Julho de 2013, 19:47 pm »
Se tiveres possibilidade de ir a lisboa (amadora), tens um parceiro do forum que te pode fazer esses testes com a clip. A caçoilauto - http://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0

Tira uma foto ao acelerador para se ver se está lá a faltar alguma peça.

parece.me bem essa oficina, bons descontos, mas normalmente eu e que faço as coisas nos meus carros. sou carteiro de profissão mas desde os 14 anos que ajudo numa oficina sempre que posso, tenho algumas luzes e la na oficina também me ajudam sempre que preciso. são multi-marcas, o conhecimento não existe sempre, mas vai.se a descoberta lol. por isso e que me inscrevo nos foruns para não haver erros quando ando a "navegar" lool pergunto sempre na hora da duvida. e sei que se for pa uma oficina fazer perguntas, e nao fazer despesa nao vou ser bem recebido. ainda para mais sendo um desconhecido lool mas mesmo assim quando poder vou la fazer um diagnostico. ja sei que vou ter 50% de desconto lol

Offline ricardogomes23

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 29 de Julho de 2013, 22:41 pm »
boas pessoal, hoje "passei-me" com a mortidão do clio, e em AE numa descida em quarta puxei e ao passar as 3200rpm, o carro ganha uma alma fora do normal. ou seja o turbo so abre aí. é normal???? amanha em principio ja vou ligar o carro á CLiP, arranjei um mecânico da renault que faz uns ganchos em casa e ja vou ver que erros dá.  :wink: no entanto obrigado por tudo.