Autor Tópico: alarme tecnimaster nao funciona  (Lida 9756 vezes)

Offline suria

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra / Covilha
  • Garagem : Renault Megane Break 1.4 16V 2000
alarme tecnimaster nao funciona
« em: 21 de Julho de 2013, 15:52 pm »
boas tardes pessoal. . mais um dia mais um problema ..
hoje e o alarme da maggie que nao da .. ja troquei as pilhas e osenhor  la na loja disse qie estava a dar cheguei a carrinhaenada..   
o meu problema e que tentei abrir com a chave nas portas e nada .. ela roda, roda e roda mas nada .. e para pior o comando da chave em si tambem nao da .. o estranho e que no dia anterior ele deu perfeitamente .. depois o comando abriu.se e saltaram as pilhas .. quando fechei nada .. mas o senhor da loja diz que ele funciona ..
ou seja nao consigo abrir a carrinha .. ,alguem me consegue dar uma ideia .. eu sei que o alarme e tecnimaster umaversao  ja antiga .. so tem um botao ..
e que mesmo que queira ir a um mecanico so se o levar la .. mas se calhar o que ele vai fazer ate eu faco ..

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: alarme tecnimaster nao funciona
« Responder #1 em: 21 de Julho de 2013, 17:41 pm »
Não sei se será o caso, mas há telecomandos que precisam de ser reprogramados depois de se retirar a pilha. Há alguns que basta ficar a carregar no botão até destrancar o carro. Já experimentaste fazer isso?

Offline suria

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 21 de Julho de 2013, 18:52 pm »
ainda nao tinha  pensado nessa .. mas vou experimentar mais logo .. alguem tem mais ideias ? e que tenho documentls la dentro eprecisava  mesmo deles ..
e quanto achave  so rodar enem  o comando da chave dar .. e " normal " ?

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #3 em: 21 de Julho de 2013, 18:54 pm »
Um primeiro conselho tenta escrever português correcto, é preciso ler mais do que uma vez para se perceber bem as coisas

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #4 em: 21 de Julho de 2013, 19:16 pm »
Se a própria chaves não abre a porta é porque tens um problema na fechadura e tens que resolver esse problema também ;)

Offline suria

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 21 de Julho de 2013, 19:37 pm »
desculpa nao e por mal .. e que estou a postar num telemovel que nao e meu, ainda por cima ..
mas obrigado pela ajuda .. :)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #6 em: 21 de Julho de 2013, 20:48 pm »
Olha, vê lá se ao usares a chaves, provavelmente só destrancas a tua porta e não as outras, roda primeiro para um lado e vê se a porta destranca, depois faz o mesmo para o outro lado. Em alguns carros o canhão da porta do condutor só tranca/destranca a porta do condutor.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #7 em: 21 de Julho de 2013, 20:59 pm »
se a chave roda e não dá nada é porque os canhões estão partidos . experimenta noutra porta ou na mala

Xmarine

• Visitante
« Responder #8 em: 21 de Julho de 2013, 21:03 pm »
O comando do alarme tem de ser programado. No manual do alarme deve explicar como fazer.

Offline suria

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 21 de Julho de 2013, 22:35 pm »
Bem pessoal .. Ja abriu =D

Mas foi com o comando normal .. Com o tecnimaster .. :S    Deu.me um choque agora, e la abriu .. Tinha as maos no carro e estava a mexer nas pilhas do comando ate senti um choque :D

Mas abriu .. =DDDD e o que importa ..

Bem quanto ao comando na chave .. Nao sei so carreguei e nada .. Hei.de ver la no manual .. Mas isso nao ira descomandar o comando que agora tenho ?!

Quando a chave dita em si .. Experimentei em todos os canhoes .. ( Porta, Porta do Pendura e mala ) E nada .. Roda roda roda .. Mas abrir que e bom .. Zero .. -.-

Nao entendo ..
Ja estou e mais descansado e que ele ja abre .. Mas tenho mesmo de ver o que se passa ali .. Pq se algum dia aquilo deixa mesmo de funcionar .. Nao tenho maneira de abrir a carrinha .. -.-

Obrigada a todos pela ajuda : )

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #10 em: 21 de Julho de 2013, 22:38 pm »
troca os canhões que estão avariados e um dia destes quando o comando falhar, não se consegue abrir o carro

Offline suria

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 21 de Julho de 2013, 22:43 pm »
Mas se trocar agora os canhoes da porta e mal .. Para alem de dispendioso qual de certeza ..
A cena e que o canhao da ignicao da bem .. Logo ca para mim alguem mexeu nele .. E deixou os outros respectivos pq tinham o comando ..

Eu ate acho que deveria ter um segundo comando, para evitar estas situacoes ..

Ou seja eu se agora trocar ou troco os das portas, mala e ignicao .. Para uma chave nova .. Ou entao trocando os das portas e mala .. Vou ficar com duas chave .. Uma para abrir e outra para a ignicao .. S:

E nao me aptece nada xD

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #12 em: 21 de Julho de 2013, 22:48 pm »
então apetece me mais ficar com o carro fechado e sem acesso ao interior .... Inteligente essa opção

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #13 em: 21 de Julho de 2013, 22:55 pm »
Desde que tenhas uma chaves que abra o carro, para quando o comando não funcionar é que é importante, e não precisas de andar sempre com ela, basta pores o telecomando a funcionar bem. Se ele pifar, usas a chave suplente, até voltares a ter o telecomando em condições.
« Última modificação: 21 de Julho de 2013, 22:59 pm por rodinhas »

Offline suria

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 21 de Julho de 2013, 23:06 pm »
Claro que nao .. Nao tenho gosto nenhum em dar cabo do comando daqui amanha e ficar com o carro fechado ... Ou pior ainda com ele aberto ..

Mas sim tentar resolver .. Pq quem fez aquilo e que nao teve la uma " Inteligente opção " .. -.-
E eu como nao gosto de achanatanços .. Tentar fazer melhor do que enfiar para ali canhões novos e ficar com uma chave para cada coisa .. Mas sim com o alarme a funcionar, as portas a abrir pela chave e se possível com o botão do alarme da chave também .. Se .. Possivel ..