Autor Tópico: Filtro do Ar com Óleo  (Lida 19060 vezes)

Offline jonypaulo28

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Re: Filtro do Ar com Óleo
« Responder #15 em: 24 de Julho de 2013, 10:06 am »
Como? Não percebo muito de carros, ando a aprender algumas coisas.

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Re: Filtro do Ar com Óleo
« Responder #16 em: 24 de Julho de 2013, 10:15 am »
A caixa da admissão, tem literalmente um buraco para a zona onde trabalham as válvulas, por isso não há muito a fazer.
Se espreitarem no meu DB, quando tive a substituir a junta da tampa das válvulas, julgo que dá para ver o dito "buraco".

Offline EDGAARLIVE

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Re: Filtro do Ar com Óleo
« Responder #17 em: 24 de Julho de 2013, 10:42 am »
Nao tens que te preocupar... esse oleo provem de um tubo que esta ligado ao motor e serve para ajudar os vapores do oleo a lubrificar a borboleta de admissão...nao tens que te preocupar...

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Re: Filtro do Ar com Óleo
« Responder #18 em: 24 de Julho de 2013, 11:14 am »
Isso na realidade é o respiro do carter. A meu ver, é prejudicial ao motor e é mais uma das normas para proteger o meio ambiente, etc...

Offline jonypaulo28

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Re: Filtro do Ar com Óleo
« Responder #19 em: 24 de Julho de 2013, 11:18 am »
Caracol há alguma coisa a fazer que tenhas conhecimento?

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Re: Filtro do Ar com Óleo
« Responder #20 em: 24 de Julho de 2013, 11:22 am »
Já te disse mais a cima. Quem me disse/explicou essa “técnica" foi o Artur aqui à uns tempos. Procura no google sobre oil catch tank.

Offline carlosjcm

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Re: Filtro do Ar com Óleo
« Responder #21 em: 24 de Julho de 2013, 11:26 am »
é prejudicial ao motor

Em que sentido?? tenho 2 clios 1.2 75cv sofro disso, ambos com 120mil +- e no entanto nunca tive problemas relacionados com isso. A única coisa é só mesmo o mau aspecto do filtro.

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Re: Filtro do Ar com Óleo
« Responder #22 em: 24 de Julho de 2013, 11:41 am »
Foi opinião pessoal, e não só… Mas passo a explicar. Principalmente carros a diesel esse óleo antes de chegar à admissão vai circular no ic, vai acabar por ficar em crosta e agarrado às tubagens graças à egr.

Offline carlosjcm

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Re: Filtro do Ar com Óleo
« Responder #23 em: 24 de Julho de 2013, 13:12 pm »
Mas ai são os a gasoleo, neste caso estamos a falar de um clio III 1.2 75cv pelo menos é essa a duvida do user.

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Re: Filtro do Ar com Óleo
« Responder #24 em: 24 de Julho de 2013, 14:45 pm »
Peço desculpa então, pensei que os carros a gasolina também ja tinham egr... E maf, será que não têm também? Porque a minha carrinha com esses vapores deixa a maf num canho, nem sei como ela aguenta.

E não sabia que não havia problema em andar com o filtro de ar humedecido em óleo, pensava que só iria obstruir a entrada de ar.  :azn:

Offline carlosjcm

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Re: Filtro do Ar com Óleo
« Responder #25 em: 24 de Julho de 2013, 15:24 pm »
É claro que depende das quantidades de oleo que o filtro tenha mais existe a quantidade de oleo normal no filtro.

Offline Artur

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Re: Filtro do Ar com Óleo
« Responder #26 em: 25 de Julho de 2013, 20:01 pm »
não há oleo normal no filtro, tudo o que lá apareca é prejudicial, seja muito ou pouco, por algum motivo existe um filtro para limpar o ar e a admissão ter ar limpo, o oleo deixa sempre passar vapores o que prejudica ( a longo prazo ou a curto, consoante a quantidade ) a admissão e até o proprio desempenho do motor

Offline jonypaulo28

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Re: Filtro do Ar com Óleo
« Responder #27 em: 26 de Julho de 2013, 19:52 pm »
Artur aconselhas a fazer o que nesta situação? Fazer um recipiente para que esse óleo caia lá e posteriormente seja retirado para que não fique no filtro ou levar a um mecânico para ele ver o que possa ser?

Offline Artur

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Re: Filtro do Ar com Óleo
« Responder #28 em: 26 de Julho de 2013, 22:46 pm »
verificar a quantidade de oleo e depois então tomar uma decisão

Offline Nuno MK1

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Re: Filtro do Ar com Óleo
« Responder #29 em: 30 de Julho de 2013, 12:11 pm »
boa tarde,

Deita assim tanto óleo fora ?! deves de ter os segmentos danificados. O óleo que estás a usar é o recomendado ?
 :lamp:
Podes fazer o seguinte: mudas o tubo de respiro do óleo, que vai da tampa de válvulas ate a caixa de ar, dentro de caixa de ar colocas um tubo direcionado ao carburador.


cump. :cool: